Fale conosco

O que vc está procurando?

Busca

Celebs

Elenco de “Sombra e Ossos” comenta sobre personagens e revela curiosidades sobre as gravações

Exclusiva: elenco de "Sombra e Ossos" comenta sobre personagens e revelam curiosidades sobre as gravações
Divulgação/Netflix | Arte: Laura Ferrazzano

É oficial: faltam quatro dias para o lançamento da série Sombra e Ossos na Netflix. Para quem não sabe, a série é ambientada em um mundo dilacerado pela guerra, onde uma humilde cartógrafa chamada Alina Starkov (Jessie Mei Li) acidentalmente libera um poder extraordinário que pode ajudar a salvar sua terra e libertar seu país.

Se você não está familiarizado com a trilogia e com o universo Grisha, vale ressaltar que a série é baseada nos livros da autora Leigh Bardugo, a trilogia de aventura e fantasia Shadow and Bone. No entanto, como já pudemos ver pelo trailer, a produção – que tem Eric Heisserer, o escritor do filme de ficção científica A Chegada, como produtor executivo e showrunner – combinará a trilogia com outra série de Bardugo, a duologia Six of Crows.

+ Cantinho Literário Todateen: indicações imperdíveis para o mês de abril

Os episódios darão conta de conectar os acontecimentos de Shadow and Bone com a atmosfera e personagens de Six of Crows, criando novas motivações e plots emocionantes. Em entrevista exclusiva, a todateen conversou com os atores que dão vida aos três personagens principais e integrantes da gangue dos Crows: Freddy Carter (Kaz Brekker), Amita Suman (Inej Ghafa), Kit Young (Jesper Fahey).

Exclusiva: elenco de "Sombra e Ossos" comenta sobre personagens e revelam curiosidades sobre as gravações

Divulgação/Netflix | Arte: Laura Ferrazzano

“Estamos muito ansiosos para a estreia.”, contou Freddy. “A gente terminou as gravações, que aconteceram em Budapeste, no final de 2019! Era uma época totalmente diferente pré-coronavírus, enfim. Estamos muito animados para ver como o público vai receber.”.

“A pressão é alta.”, comentou Amita. As os livros do Grishaverse de Bardugo, que tiveram mais de 2,5 milhões de cópias vendidas apenas na língua inglesa, já foram traduzidos – até o momento! – para 38 idiomas em todo o mundo. “Quando eu consegui o papel o meu perfil do Twitter deu uma surtada [risos]! E quando o elenco foi divulgado pela mídia, sentimos muito o amor de toda a comunidade bookstan, disse a atriz.

+ Protagonismo feminino: 5 seriados da Netflix para maratonar

Kit também falou que sentiu que precisava entregar um bom trabalho. “Como são muitos fãs, muitas opiniões e todo mundo na internet é muito passional, sempre dá aquele medo de decepcionar. É muita responsabilidade dar voz à esses personagens tão queridos. Trabalhamos duro para entregar tudo o que os fãs esperam.”.

Exclusiva: elenco de "Sombra e Ossos" comenta sobre personagens e revelam curiosidades sobre as gravações

Divulgação/Netflix | Arte: Laura Ferrazzano

No bate-papo, os três revelaram que leram todos os livros (mais de uma vez!) e que as obras eram até mesmo utilizadas no set de gravações como referência e objeto de estudo. “O que eu mais gosto no Kaz é a sua lealdade com as pessoas que ele ama e quer proteger. Às vezes ele é cruel demais [risos], mas ele é um cara muito leal – e isso é algo que eu admiro muito.”, disse Freddy quando questionado sobre sua parte favorita de seu personagem.

“Eu gosto de tudo o que a Inej representa. Toda a força feminina que ela traz para a narrativa. É uma assassina com uma consciência.”, disse Amita. Kit, ao falar sobre Jesper, comentou sobre as decisões por vezes imprudentes do personagem.“Eu acredito que tomo melhores decisões que o Jesper [risos]. Mas, em contrapartida, acho que o Jesper é uma pessoa muito mais descarragada, muito mais livre que eu. Admiro muito isso nele. Além dele ser o mais engraçado de todos, claro [risos]!”

Frases favoritas de seus personagens:

Freddy Carter: “Kaz brekker não precisava de um motivo.”.

Amita Suman: “Eu gosto quando os homens imploram. Mas esse não é momento.”.

Kit Young: “Não. Não só garotas.”

Exclusiva: elenco de "Sombra e Ossos" comenta sobre personagens e revelam curiosidades sobre as gravações

Divulgação/Netflix | Arte: Laura Ferrazzano

A série é cheia de acrobacias e cenas de luta e ação. Amita, que protagoniza (como uma expert!) alguns desses tempos de tela, revelou que levou para casa até uma cicatriz da Inej. “Foi incrível viver aquilo, eu até tive algumas aulas. Tenho até hoje uma cicatriz no dedo que consegui durante o treinamento. Mas o resultado final ficou demais. Nossa equipe de dublês também era maravilhosa!”.

+ 7 títulos com personagens trans para assistir na Netflix

O cast, que foi pensado para ser diverso e representativo, conta com nomes como Ben Barnes (que dá vida ao Darkling/General Kirigan), famoso por seu papel como Príncipe Caspian em As Crônicas de Nárnia e Logan, na série da HBO, WestWorld. Kit comentou que foi surreal trabalhar ao lado de “tanta gente incrível”. Freddy também contou que “a cena em que Kaz e o Darkling se encontram face a face é de arrepiar”. Amita revelou que, para ela, foi um sonho. “Eu estava entre pessoas que eu sempre admirei. E trabalhar com a Jessie [Mei Li]! Para mim foi muito fácil vê-la como a Santa Alina. Ela realmente é uma santa. Uma pessoa maravilhosa.”, contou.

Se nós, fãs, amaríamos levar algumas lembrancinhas do set, acredite, eles também! “Eu tenho todas as facas da Inej”, contou Amita – revelando que teve 14 facas em seu figurino em quase todas as cenas. Kit e Freddy também levaram para casa os adereços icônicos: as pistolas de Jesper e a bengala clássica de corvo do Kaz.

Exclusiva: elenco de "Sombra e Ossos" comenta sobre personagens e revelam curiosidades sobre as gravações

Divulgação/Netflix | Arte: Laura Ferrazzano

E porque amamos um pouco de polêmica, quando questionados se eram Time Darklina ou Time Malina, a resposta foi unânime: “Obviamente que somos Time Malina! Não é possível gente! Acho que quando todo mundo assistir a série vão perceber que não dá pra ter outra opção! O outro cara é um sociopata! [risos].”, descontraiu Kit.

Ao final, os três agradeceram todo o amor que receberam dos fãs, especialmente dos brasileiros. “Muito obrigada por todo o suporte, desde antes da série! Espero que vocês curtam muito assistir!”, finalizou Kit.

A produção original da Netflix estreia na próxima sexta-feira, 23 de abril.

Não vai perder, né?

Mais notícias para você

Entretenimento

Banda se apresenta nesta sexta-feira (22) no festival

Beleza

Conversamos com a influenciadora sobre as tendências polêmicas que viralizaram no TikTok

Entretenimento

Todateen conversou com a atriz que interpretou Tina em "As Five", que chega ao fim após três temporadas

Entretenimento

Novos episódios chegam a partir do dia 16 de maio na Netflix