Fale conosco

O que vc está procurando?

Busca

Beleza

Extra on-line: os meninos ligam pra celulite?

Os meninos ligam pra celulite? Descubra e ainda veja dicas para ficar lindona!

Uma gordurinha aqui, um furinho ali e já é o suficiente pra muita garota não querer sair de casa para curtir as delícias do verão. Mas será que esses problemas são tão graves assim? Óbvio que não! E pra confirmar o que a gente está dizendo, fomos bater um papo com uma turma de garotos pra descobrir o que eles acham sobre essas neuras femininas. E ainda temos dicas e produtos que vão jogar sua autoestima lá pra cima. Uhuuu!

1. A barriguinha

42% das leitoras da tt sentem vergonha de colocar o biquíni por não exibir um abdômen lisinho. Barriga chapada é legal? Sim, muito! Mas não dá pra esquecer que conquistar a barriguinha dos seus sonhos exige sacrifícios, que nem sempre estamos a fim de realizar. Por exemplo, tem que comer frutas e verduras todos os dias. O consumo de frituras, doces, refris e massas precisa ser diminuído e exercícios físicos devem fazer parte da sua rotina. Ah, e não adianta se revoltar porque sua rival não faz nada disso e tem corpo de modelo. Concentre-se em você, não nos outros, ok? E mais, não pode deixar isso virar noia, vale a pena se cuidar, se alimentar direitinho, mas nada de perder programas bacanas por causa disso! O mais importante é estar feliz consigo mesma!

Palavra de garoto:
• “Claro que a gente curte menina de barriga lisinha, mas precisa de algumas curvas, né? As garotas mais lindas que eu conheço encanam que precisam emagrecer, mas elas ficariam menos bonitas se perdessem peso” – Breno, 16 anos
• “Falando sério? Não tem coisa mais chata do que garota que só fala em dieta!” – Mário Antônio, 17 anos

Xô, preguiça!
Abdominais ajudam a endurecer os músculos do abdômen, mas, para afinar a silhueta, tem que queimar calorias com exercícios aeróbicos, como caminhada, bicicleta e natação.

2. Estrias e celulite

Tá aí um problema que incomoda tantas garotas, mas passa quase despercebido pelos carinhas. 37% das nossas leitoras acham que esses são os maiores inimigos do verão. Para evitá-los, a receita se repete: cuidar bem da alimentação e praticar exercícios regularmente. Vale usar cremes específicos também, mas coloque na cabeça que nenhum deles faz milagres, tá?

Palavra de garoto:
• “Celulite não é uma coisa que me incomoda, até porque não conheço nenhuma menina que não tem” – Caio, 15 anos
• “Uma vez uma amiga disse que estava cheia de estrias e eu pedi pra ela me mostrar, acho que preciso de óculos porque não enxerguei nada! Com um rosto tão lindo como o dela, quem ia ver algumas linhas?” – Juliano, 16 anos

Fica a dica!

Lembre-se de tomar bastante água, cuidar da alimentação e evite usar roupas muito apertadas.

3. Cabelos rebeldes

Quem sofre com fios desobedientes, como 21% das garotas que votaram em nossa enquete sobre o maior vilão do verão, sabe que esse problema fica ainda mais complicado em dias de sol. As madeixas ressecam e parece que não há meio de mantê-las no lugar. Mas o segredo, nesse caso, é mais simples do que parece: hidratação nelas! Vale fazer em casa uma vez por semana e, pelo menos uma vez por mês, visitar um profissional para dar um trato mais profundo. Evite a exposição ao sol no horário de pico (entre 10h e 16h) e use protetor solar específico para cabelos, ok?

Palavra de garoto:
• “Eu acho que cada garota deveria valorizar o estilo do seu cabelo. Eu sou fã dos encaracolados e não acho legal essa onde de alisar, fica artificial e pouco original” – Carlos Eduardo, 18 anos
• “Cabelos bonitos e penteados diferentes, como tranças, chamam a atenção, sim” – Gustavo, 13 anos

Arrase!

Para manter suas madeixas com brilho não tome banho muito quente, use um leave-in (creme sem enxágue) depois de lavar e só prenda os fios depois que eles estiverem secos.


Texto e entrevistas: Thaís Coimbra

402 Comentário(s)

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais notícias para você