Fale conosco

O que vc está procurando?

Comportamento

Fim de semestre: as desculpas que a gente inventa para não estudar

Trabalhos, provas e mil coisas para fazer! Pena que a preguiça não larga do seu pé!

 

Faltam apenas algumas semanas para as férias e os trabalhos, provas e milhões de atividades da escola estão deixando você louca, certo? Para piorar, é que mesmo tendo tantas obrigações para cumprir, a gente acaba inventando desculpas e se distraindo com mil outras coisas! Confira as desculpinhas mais comuns que costumamos dar para deixar os estudos de lado!

Fim de semestre: as desculpas que a gente inventa para não estudar

Foto: Thinkstock/GettyImages

“Redes sociais, saiam de mim!”

Elas são as maiores responsáveis pela nossa preguiça: as redes sociais! Tem coisa mais atrativa que chegar cansadona da escola e, ao invés de estudar, entrar no Facebook e dar uma fuçada na vida alheia? Além de distrair, as redes também servem para a famosa “procrastinação”. Sabe o que é isso? É quando a gente fala que vai fazer alguma coisa, mas só fica na conversinha, colocar em prática que é bom, nada!

“Ainda tem um tempinho”

Deadline = prazo máximo de entrega. Ele sim é uma inspiração e tanto! Quando temos um curto prazo para estudar ou entregar um trabalho, a gente faz tudo rápido que é uma beleza, não é mesmo? Mas quando ainda falta um tempinho, ficamos sempre “empurrando com a barriga” e deixamos tudo para a última hora. “Já vou”, “tô indo”…. quem nunca repetiu isso pelo menos umas três vezes no mesmo dia? Eita, preguiça!

“Mas, porém, contudo, todavia…”

Quando alguém lhe disser para tirar as vírgulas da sua vida significa que você precisa de mais atitude e menos enrolação! “Vou ali fazer as tarefas, mas depois da novelinha”. “De hoje esse trabalho não passa, porém vou começar só mais tarde”. Como a gente enrola! Comece tirando esses obstáculos do seu dia a dia e ponha logo a mão na massa! Quanto antes você terminar tudo o que tem para fazer, mais cedo as férias vão chegar!

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais notícias para você