Fale conosco

O que vc está procurando?

Beleza

Finalizar o cabelo pode mudar sua rotina de cuidados e nós recomendamos alguns produtinhos

Crédito: Shutterstock

Liso, ondulado, cacheado, curto ou comprido… de qualquer jeito, a finalização é uma etapa super importante nos cuidados com os fios. Esse passo ajuda desde a modelação do dia a dia até a fixação de penteados mais incrementados. Pensando nisso, vamos te explicar mais sobre como incluir isso na rotina.

Segundo a especialista em produtos capilares, Gabriela Heinz, a finalização correta faz toda a diferença nos fios. Usar produtos indicados para o seu tipo capilar e aplicá-los da forma certa são fundamentais! Além de ajudar na definição de cachos, finalizar o cabelo é ótimo para desembaraçar os fios após o banho, protegê-los das ferramentas de calor, evitar frizz e ainda promove brilho.

“Como cada cabelo precisa de um cuidado específico, é imprescindível entender qual é o resultado desejado. Por exemplo, para trazer mais volume a um cabelo liso, basta aplicar um pouco de pasta modeladora à raiz e massagear a área. Em contrapartida, um creme gel pode ser utilizado na fitagem de cabelos cacheados e prolongar a definição dos fios”, explica.

Sabe aquelas fotos dignas de salão? O crédito para a beleza dos fios também vai muito para a finalização do cabelo. Mesmo em casa, a finalização é super possível e recomendada. Para quem não sabe por onde começar, a especialista indica o uso do sérum capilar.

“Esse item age nos fios de dentro para fora. Além de protege-los contra agentes externos, restaura as madeixas e garante sua luminosidade. Sua ação sutil será notada com o passar dos dias e, ao ver os resultados, os finalizadores se tornarão cada vez mais presente na sua rotina”, recomenda.

Há muitas opções de produtos para finalização no mercado da beleza, como o próprio sérum de brilho, spray fixado, pomada modeladora, pasta de esculpir, cera texturizadora, leave-in, entre outros. E pode ficar tranquila, pois separamos uma listinha de produtos incríveis aqui para você testar.

Crédito: Divulgação

Mais notícias para você

Beleza

É extremamente importante manter a manutenção dos fios para atingir um cabelão

Beleza

Dê adeus ao frizz com uma receita de hidratação caseira

Beleza

Diga adeus aos fios arrepiados devido ao frizz!

Beleza

Você sabe qual é a curvatura do seu cabelo? Se não sabe se é crespo, ondulado ou cacheado, fique tranquila! A gente te salva