Fale conosco

O que vc está procurando?

Busca

Comportamento

Vem com tudo 2021: guia de cores e rituais para atrair boas energias na virada

Vem com tudo 2021: Guia de cores e rituais para atrair boas energias na virada
Vem com tudo 2021: Guia de cores e rituais para atrair boas energias na virada

E não é que 2020 está se despedindo?! Um dos anos com mais plot twists da história chega em sua reta final, e segundo a astróloga, psicanalista e terapeuta holística Virginia Gaia, a virada será intensa, já que 2021 chega em meio a uma Lua Cheia.

A pandemia da Covid-19 ainda não acabou, as taxas de mortes continuam lá em cima e muitos planos foram redefinidos ou adiados. Resumindo: a quantidade de energia positiva que precisamos atrair está lá em cima, e por que não começar os rituais quando 2021 estiver batendo na porta?

+Chega de bad vibes: tudo que você precisa saber para renovar as energias em 2021 com cristais

A bruxona da todateen, Virginia Gaia (@virginiagaia no Instagram) – que também é cofundadora e professora de magia na Babalon & Theorion Studio (@babalontherion) – separou um verdadeiro guia de rituais para começar o ano regido por Vênus com o pé direito.

+Mulheres & Bruxaria: rituais mágicos para trabalhar sua feminilidade

origem dos rituais

Qualquer tipo de fé que esteja relacionada a objetos acaba gerando um certo tipo de ceticismo na sociedade, e a própria astróloga afirma que parte disso se deve à incerteza sobre a origem da crença na relação entre cores e propriedades mágicas. Entretanto, o fato é que essas informações sobre cores e energias constam em obras fundamentais do Hermetismo (conjunto de doutrinas místicas, astrológicas, alquímicas, mágicas e filosóficas, atribuídas a autores da antiguidade greco-latina, com inspiração no deus Hermes Trismegisto).

“Pela Lei da Correspondência, princípio do Hermetismo segundo o qual o que é verdadeiro no macrocosmo é também verdadeiro no microcosmo e vice-versa, as cores estão relacionadas, por exemplo, aos astros”, explica Gaia. A cor do Sol é o amarelo-ouro, a de Mercúrio é laranja, a de Marte é o vermelho, e assim por diante. Cada cor representa um astro, e tanto planetas como as cores estão ligadas à características, e consequentemente, metas. “Com exceção do branco, que é a mistura de todas as cores”, pontua a astróloga.

“No Brasil, a tradição do uso de cores específicas na passagem de ano também é influenciada pelas religiões de matriz africana. A disseminação do branco nas festas de ano novo, por exemplo, vem dos rituais umbandistas e está associada a Oxalá, o maior dos orixás”.

guia das cores

“A dica para a entrada de 2021 são os tons de rosa e verde, pois o ano será regido por Vênus, em meio a um grande ciclo de 36 anos de Saturno. Como astro mais brilhante no céu, depois do Sol e da Lua, Vênus rege a beleza e tudo o que mais valorizamos: o amor e a riqueza”, afirma Virginia. “Também é válido apostar nas cores relacionadas ao signo solar ou ascendente de cada indivíduo”, completa a astróloga.

No guia confeccionado pela bruxona seguimos a seguinte ordem: um grupo de cores com o respectivo planeta, seguido pelo signo regido, e em alguns casos, o signo corregente, e enfim, as metas que podem ser alcançadas.

Amarelo ouro, dourado e âmbar (Sol, Leão): Brilho pessoal, sucesso, prosperidade, criatividade e expressividade.

Prata, prata azulado e azul pálido (Lua, Câncer): Intuição, magia, feminilidade, atratividade e equilíbrio emocional.

Amarelo ovo, amarelo alaranjado e cinza (Gêmeos e Virgem, Mercúrio): Comunicação, comércio, organização, inteligência, aprendizado e clareza mental.

Verde esmeralda, verde petróleo e tons de rosa (Vênus, Touro e Libra): Amor, relacionamento, beleza, sedução, finanças, persuasão e harmonia.

Tons de vermelho, especialmente o escarlate (Marte, Áries e Escorpião): Paixão, sexualidade, força, conquista, motivação e iniciativa.

Azul escuro, azul violáceo e violeta (Júpiter, Sagitário e Peixes): Sabedoria, conhecimento, justiça, espiritualidade, proteção, otimismo e expansão.

Marrom escuro, preto e preto azulado (Saturno, Capricórnio e Aquário): Estrutura, materialidade, concretização, projetos de longo prazo, estabilidade e prudência.

Ah, e para quem quiser escolher de acordo com os objetivos do próximo ano, a dica é ir além da cor de roupa e também realizar um pequeno ritual!

outros rituais

“Pode-se lambuzar com mel uma vela da cor do planeta escolhido e depois acender, mentalizando os votos e desejos para 2021”, começa Gaia.

Seu objetivo é atrair boas energias nos relacionamentos e vida financeira? Virginia indica outra possibilidade de ritual: “Pode-se acender uma vela rosa e uma verde, lambuzadas com mel e azeite, uma ao lado da outra, perto de um vaso decorado com ramos de trigo. Acrescenta-se a esse pequeno ritual de magia planetária um incenso aceso para simbolizar o elemento Ar, uma taça cheia para representar a Água e, por fim, alguns cristais ou moedas dedicados ao elemento Terra para trazer prosperidade”.

Mas não basta o ritual, também é preciso colocar em prática. Segundo Gaia, a virada chega em noite de lua cheia no signo de Leão, com destaque para a estrela Al Tarf, beta da constelação de Câncer. “‘AL TARF’ significa, literalmente, ‘o fim’, já que ela marca os limites entre a constelação de Câncer e suas constelações circunvizinhas, como Cão Maior, Hidra e Gêmeos. Os votos para 2021 podem ser complementados por uma reflexão sobre crenças e hábitos que precisam ser deixados para trás para garantir a concretização de desejos para o ano-novo”, finaliza a astróloga.

Mais notícias para você

Entretenimento

Você pode "prever" o seu futuro através do Oráculo do Spotify

Horóscopo

Previsões para o seu signo? Temos! Vem conferir, poderosa

Horóscopo

Quer saber o que pode rolar com o seu signo nesta semana? Bora lá!

Moda

Branco é paz, amarelo dinheiro? Use as cores ao seu favor para atrair o que deseja para 2023 e arrase na virada