Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

‘Heartstopper’: fanbase brasileira é a que mais comenta sobre a série no Twitter

Crédito: Instagram/@heartstoppertv

Uma das produções mais queridinhas do momento é a série “Heartstopper”. Baseada nos quadrinhos de Alice Osmann, a adaptação é produzida pela Netflix e chegou ao catálogo do streaming no dia 22 de abril. Em pouco tempo, se tornou um fenômeno entre o público, principalmente o brasileiro.

Na trama, acompanhamos uma história de descoberta do amor entre dois garotos, Nick e Charlie. Além disso, a narrativa está inserida no cenário do Ensino Médio, onde o que não faltam são dúvidas e sentimentos a serem explorados.

Desde o secesso no lançamento da série, os fãs pedem por uma nova temporada para a Netflix, mantendo a “#RenewHeartstopper” entre uma das mais populares hashtags no país. A produção já conta com mais de 7,1 milhões de Tweets em todo o mundo e 2,3 milhões são do Brasil. O país foi o que mais Tweetou sobre a série desde sua estreia, seguido pelos Estados Unidos e Filipinas, de acordo com levantamento realizado entre 22 de abril e 10 de maio pelo Twitter.

Os artistas mais mencionados no Brasil foram o ator John Locke, no papel do protagonista Charlie Spring, que se apaixona por seu colega de classe. Ele é seguido por Alice Osman, escritora da série de quadrinhos e Kit Connor, no papel de Nick Nelson, amigo de Charlie e interesse amoroso durante a série.

Os fãs no Twitter estão encantados pelo casal principal e, por isso, diversas homenagens, como Threads comentando sobre os personagens, desenhos e até sessão de fotos inspirada pela série tornaram-se parte das conversas com a hashtag “#Heartstopper” e “#HeartstopperFanArt”.

Mais notícias para você

Celebs

Cellbit foi acusado de assédio sexual por uma ex-namorada

Entretenimento

Nova temporada ganha os primeiros episódios no dia 16 de maio

Comportamento

Anatel deu ultimato em Elon Musk após recente polêmica

Entretenimento

Olivia Colman anunciou que não fará parte da nova temporada de "Heartstopper" (e está tudo bem)