Fale conosco

O que vc está procurando?

Busca

Horóscopo

Horóscopo de 5 a 11 de julho: Lua Nova e estrela de Gêmeos equilibram a semana

A lua nova de sexta-feira (9) pede menos polarização e mais empatia.

Horóscopo de 5 a 11 de julho Lua Nova e estrela de Gêmeos equilibram a semana
Horóscopo de 5 a 11 de julho Lua Nova e estrela de Gêmeos equilibram a semana (Créditos: Rawpixel)

“É tempo de refletir, mudar e transformar internamente o que não serve mais. O mês começa e, com isso, sentimos que, muitas vezes, é preciso mudar internamente para lidar melhor com os desafios externos. E tudo isso precisa ser feito sem que, no entanto, acabemos por entrar em conflito com as pessoas”, começa dizendo a astróloga Virginia Gaia sobre o astral do início de julho, que contará já nesta semana com uma lua nova potente e tensões decisivas no céu.

Antes da gente detalhar o astral, sabia que você pode compreender as informações do céu e horóscopo semanal com maior propriedade se fizer seu mapa astral? É só clicar aqui e seguir o passo a passo gratuito da nossa bruxona, Virginia Gaia!

+Câncer: saiba mais sobre o signo mais sensível do zodíaco

+Horóscopo de julho: céu pede mais inteligência emocional e coletividade

Marte e Vênus, em Leão, opostos a Saturno, em Aquário e Urano, em Touro, formam o que chamam de “quadratura” no céu. “Trata-se de uma configuração que pede calma, pois ela evidencia o que precisa de ajuste na sociedade, na maneira como lidamos com a geração de riqueza e as relações de poder”, detalha a taróloga.

A lua, na fase minguante, vai aprofundado reflexões e novas perspectivas, porém, o ápice ocorre na sexta-feira (9) quando o signo de Câncer se estabelece no sol e o satélite terrestre ao mesmo tempo – característica da fase nova. Neste cenário, o destaque vai para a estrela Wasat, delta da constelação de Gêmeos, localizada justamente entre os irmãos Castor e Pollux, do mito do signo – confira mais detalhes sobre essa narrativa greco-romana aqui!

Como a gente já havia mencionado no horóscopo de julho, a lua nova traz necessidade de ação com inteligência emocional. “Cuidado com polarizações e o excesso de julgamento que possa inviabilizar o diálogo. É preciso saber contemplar os domínios do espírito e da matéria, do instinto e da razão. Afinal, trata-se do mito no qual Zeus desce do Monte Olimpo em um corpo de cisne para conquistar Leda aqui na Terra. Que tenhamos a nobreza e a beleza de um cisne para nadar pelas águas, sabendo defender com bravura aqueles que precisam de apoio, ao passo em que também manifestamos o amor e a espiritualidade em sua forma mais elevada!”, finaliza a bruxona.

Confira as previsões astrológicas do seu signo entre 5 e 11 de julho!

áries

Mantenha a calma, ariano. Especialmente em casa e com a família, tenha cuidado com explosões. Até com os amigos, saiba colocar seu ponto de vista sem querer se impor demasiadamente.

touro

Evite o excesso de pensamentos e até de palavras, taurino. É importante manter a concentração e evitar discussões. Mostre seu valor no trabalho sem também de desgastar à toa.

gêmeos

É importante saber eleger prioridades, geminiano. Organize as finanças e saiba se concentrar, planejando o que fazer. Evite expor muitas ideias e acabar cometendo excessos.

câncer

O momento é de reflexão e renovação, canceriano. O Sol avança pelo seu signo e, nesta semana, a Lua Nova é poderosa. Pense e repense as prioridades, organize as suas finanças e olhe para o futuro.

leão

Trabalhe a paciência e mantenha o equilíbrio emocional, leonino. As suas relações estão em destaque, mas é preciso ter cuidado para não se exceder. Procure priorizar a sua saúde mental e paz de espírito.

virgem

A sua cabeça está no futuro, virginiano, mas é preciso ter cuidado para não se deixar tomar pela ansiedade. Esteja atento às amizades para identificar melhor quem realmente faz diferença na sua vida.

libra

Pense no longo prazo, libriano. É tempo de você prestar atenção às suas relações e amizades. Construa boas parcerias e pense no que pode construir em conjunto daqui para frente.

escorpião

O céu está cheio de intensidade para você, escorpiano. Saiba ouvir e aprenda com outras pessoas. Aliás, aproveite a semana para investir nos estudos e temas intelectuais.

sagitário

Saber compartilhar, dividir e dialogar é fundamental, sagitariano. Veja o que é fundamental para você e procure agir em conjunto. Evite atritos, pois discussões acaloradas podem ser definitivas.

capricórnio

É fundamental saber dialogar, capricorniano. As suas relações precisam de um novo fôlego, mas é preciso ir com calma. Organize também suas finanças até para que elas não venham a gerar conflitos.

aquário

Organize o dia a dia para evitar as cobranças, aquariano. Assim, você consegue dar atenção a todos sem se desgastar. Cuide também da saúde para aplicar a sua energia de maneira inteligente e produtiva.

peixes

A sua criatividade está em alta, pisciano. Então, aproveite para expressar os seus talentos, fazendo algo que você gosta. Aproveite também para renovar as energias e trabalhar a sua espiritualidade.

Quer saber mais sobre conteúdos bruxões de magia & astrologia? Acompanhe a bruxona da todateen, a astróloga Virginia Gaia!

Instagram: @virginiagaia

Facebook: @virginiagaiaoficial

Site Oficial: virginiagaia.com.br

Mapa Astral Grátis: virginiagaia.com.br/mapa-astral-gratuito/

Mais notícias para você

Horóscopo

Bem, amigas e amigos do João Bidu, foi dada a largada para o novo anoAstrológico. Ih, ficou igual ao meme da Nazaré: entendeu foi...

Horóscopo

Corre lá no seu signo que eu conto as novidades que devem rolar com você nesta semana

Horóscopo

Vamos de mais previsão? Vem comigo que te mostro o que pode rolar com o seu signo

Entretenimento

Você pode "prever" o seu futuro através do Oráculo do Spotify