Fale conosco

O que vc está procurando?

Comportamento

Horóscopo de 8 a 14 de março: Lua Nova traz energia para quem precisa reagir diante das adversidades

Horóscopo de 8 a 14 de março: Lua Nova traz energia para quem precisa reagir diante das adversidades
Horóscopo de 8 a 14 de março: Lua Nova traz energia para quem precisa reagir diante das adversidades

O céu inspira o contato com a espiritualidade e a reflexão, já que segundo nossa astróloga Virginia Gaia, conforme avançamos pelo mês de março, seremos tomados por uma aura de sensibilidade intensa. Trata-se de uma mistura de romantismo e sonho, mas também de distração e devaneio, em um contexto que inspira compaixão e dedicação ao próximo.

Antes da gente detalhar o astral dos próximos dias, sabia que você pode compreender as informações do céu e horóscopo semanal com maior propriedade se fizer seu mapa astral? É só clicar aqui e seguir o passo a passo gratuito da nossa bruxona, Virginia Gaia!

+Horóscopo de março: céu pede atenção para temas sociais e reflexão sobre efetividade do cancelamento

Nesta semana, além dos efeitos do mental encontro entre Mercúrio e Júpiter, em Aquário, teremos a Lua Minguante mística. “Trata-se da última Lua Minguante antes do ano novo astrológico, que acontece no dia 20 de março, quando o Equinócio Vernal marca o ingresso do Sol no signo de Áries. Portanto, o astral é mesmo de eliminar excessos e buscar paz interior, inspirando tudo o que podemos fazer internamente em benefício, não somente pessoal, como também coletivo”, afirma a bruxona.

Junto a essa faxina interna, teremos uma concentração de planetas no signo profundo da temporada, Peixes, bem como a aproximação da conjunção exata entre Vênus e Netuno, além de uma Lua Nova no próximo sábado (13). “No momento em que o Sol e a Lua estiverem de mãos dadas, formando o aspecto exato da Lua Nova, eles também estarão em conjunção Vênus e Netuno, gerando muita oportunidade para cura interna ao passo em que pede cuidado com a saúde, especialmente a saúde psíquica e mental”, diz a taróloga.

“O momento é excelente para entender padrões relacionais, processar sentimentos, manifestar sensações e intuições. É hora de olhar para as relações humanas com cuidado, manifestando o amor em sua mais elevada forma. E, a partir daí, inspirar-se para o novo, concentrando energia para a ação”, completa.

A astróloga explica que a Lua Nova acontecerá em conjunção a Markab, estrela alfa da Constelação do Pégaso, o cavalo alado que carrega os raios de Zeus. Para entender melhor o que isso significa, precisamos relembrar o mito sobre este ser com asas, que nasceu do sangue derramado de Medusa. A mulher castigada com olhos que transformam em rocha e serpentes no lugar de cabelos, na verdade, é muito mais do que um monstro, já que essas características seriam um castigo de Atenas à mulher que sofreu violência sexual em seu templo. Entre grandes reflexões sobre a emancipação feminina, o fato é que, segundo o mito, quando Perseu derrotou a Medusa, o sangue derramado entrou em contato com água, ouviu-se um trovão e surgiu uma espuma. De lá, nasceu um cavalo branco com asas, o qual simboliza a liberdade e chegada da primavera – lembra da aproximação do equinócio?

“Assim, com a influência de Markab, a Lua Nova trará muita oportunidade para cura, uma vez que, como Pégaso, poderemos dar asas à força interior que surge depois de crises, cortes e rupturas. O que significa ser forte para você? Vamos amar ao próximo, perdoar e entender que é preciso acolher antes de criticar. Isso sim exige muita força! Afinal, em tempos de revisão de tantas coisas como estamos passando agora, é preciso senso de coletividade para que possamos viver em uma sociedade mais saudável, com relações mais empáticas em todos os níveis!”, finaliza Gaia.

Confira as previsões astrológicas do seu signo entre 8 e 14 de março!

áries

Saiba processar as coisas com calma, ariano. Ouça a sua voz interior e procure aprender com as circunstâncias. Na dúvida, ouça mais opiniões antes de sair falando e decidindo de maneira precipitada. Cuide da sua energia e espiritualidade.

touro

Preste mais atenção em quem está a sua volta e não confie demais em quem você ainda não conhece direito, taurino. Pense no futuro com calma e procure ter clareza. Aproveite o astral sensível também para buscar apoio e relaxar em boa companhia.

gêmeos

É hora de pensar melhor antes de agir, geminiano. O momento é favorável para a carreira e para os seus projetos futuros, mas você precisa ter calma. Cultive boas relações com pessoas mais velhas ou mais experientes.

câncer

O astral está sensível e cheio de aprendizado. Tenha foco e aproveite para estudar e rever conteúdos. Procure não se exceder em ideias com pouca praticidade. Se tiver alguma religião ou prática espiritual, o momento favorece expandir conhecimentos.

leão

O sexto sentido é seu aliado na hora de tomar decisões, leonino. Só não vale se perder demasiadamente em impressões e esquecer o lado prático das coisas. Saiba desapegar do que não faz mais sentido.

virgem

Procure ter calma para lidar com as pessoas, virginiano, e ouvir mais do que falar. Ainda que você precisa de posicionar de maneira firme, seja sábio para colocar o seu ponto de vista. Nutra suas relações, mas saiba também receber afeto.

libra

A semana promete seu muito produtiva, libriano. Por isso, tome cuidado para que você não seja tomado pelo excesso de tarefas e acabe se perdendo. Cultive hábitos simples que possam tornnar sua rotina mais saudável.

escorpião

Você está cheio de energia e muito criativo nesta semana, escorpiano. Use tudo isso ao seu favor até para saber onde você pode dar foco. Cuidado com a vontade súbita de virar páginas sem muita reflexão.

sagitário

Tenha a sabedoria ao seu lado para saber discernir quem realmente merece estar na sua intimidade, sagitariano. Em casa e também no ambiente familiar, o momento pede paciência e reconciliação.

capricórnio

O astral favorece as atividades intelectuais e até novos contatos com pessoas que possam agregar conhecimento, capricorniano. Só que é preciso se organizar para eleger prioridades e organizar os afazeres.

aquário

O momento favorece que você cuide mais do seu bem estar para poder agir com mais assertividade e energia, aquariano. Separe um tempo para você, procure dormir bem e preste atenção nos seus sonhos.

peixes

O momento é de muita reflexão e inspiração, pisciano. É hora de se renovar! Celebre mais essa semana da passagem do Sol pelo seu signo cuidando de você e das pessoas que são importantes na sua vida.

Quer saber mais sobre conteúdos bruxões de magia & astrologia? Acompanhe a bruxona da todateen, a astróloga Virginia Gaia!

Instagram: @virginiagaia

Facebook: @virginiagaiaoficial

Site Oficial: virginiagaia.com.br

Mapa Astral Grátis: virginiagaia.com.br/mapa-astral-gratuito/

Mais notícias para você

Horóscopo

Vem descobrir o que os astros reservam para você neste final de semana

Horóscopo

Veja seu horóscopo para esta sexta-feira (26/04)

Horóscopo

Te contamos todas as previsões para o dia de hoje!

Horóscopo

Te contamos todas as previsões para o dia de hoje!