Fale conosco

O que vc está procurando?

Horóscopo

Horóscopo de Agosto: Lua Nova mostra que vida social mais flexibilizada deve ser guiada pelo autocontrole

Horóscopo de Agosto: Lua Nova mostra que vida social mais flexibilizada deve ser guiada pelo autocontrole
Horóscopo de Agosto: Lua Nova mostra que vida social mais flexibilizada deve ser guiada pelo autocontrole (Divulgação/Rawpixel)

Preparada para o segundo semestre de 2021? Segundo a astróloga Virginia Gaia, o mês de agosto trará muito pique para revisarmos e melhorarmos fatores pessoais antes de encararmos essa nova fase do ano. 

Mas antes de detalharmos como o céu influenciará o mês, sabia que você pode compreender as informações do céu e horóscopo mensal com maior propriedade se fizer seu mapa astral? É só clicar aqui e seguir o passo a passo gratuito da nossa bruxona, Virginia Gaia!

+ Leão: saiba mais sobre o signo mais solar do zodíaco

O Sol passará pelo signo de Leão até o dia 22 de agosto – quando entra em Virgem – enquanto Mercúrio fica em Virgem a partir do dia 11. Isso nos incentivará a sermos mais produtivos e fazer as coisas com mais cuidado. “Vamos fazer um passo de cada vez”, diz Virginia. 

A astróloga explica que todos os planetas, a partir de Júpiter, ficam retrógrados durante todo o mês – o que incentivará a transformação social. Ela ainda ressalta qual será a influência de Vênus estar em Virgem até o dia 16: “Faz a gente gostar das coisas pequenas, então eu diria que é um mês do menos é mais.”

Virginia chama atenção para uma questão em agosto: a implicância! “Pode ser um mês que a gente estará um pouquinho mais implicante com os outros – e vale pra todo mundo. A gente tem que tomar cuidado para não implicar com as pessoas e também para gente não se apegar a detalhes e, com isso, acabar não avançando tanto quanto a gente poderia. Tem que fazer do nosso jeito, mas sem excesso de apego às coisas”, afirma.

Falando sobre o coletivo, a astróloga também destaca como a tensão de Vênus no começo do mês com Netuno pode nos impactar e pedir para botarmos mais o pé no chão, principalmente no quesito dos relacionamentos. Ao longo de agosto, os aspectos harmônicos do planeta ainda nos indicam que é possível conciliar tudo: “Dá pra gente pensar nas pequenas coisas, nos detalhes, dá pra gente se concentrar, fazer do nosso jeito sem excesso de controle, sabendo equilibrar um pouquinho as coisas com os outros também.”

Em 8 de agosto, Sol e Lua se juntam em Leão – em conjunto com Mercúrio e em oposição a Saturno em Aquário – e ativam a estrela Dubhe, a ALFA da Constelação de URSA MAIOR. Chamada de círculo polar, esta constelação circula no eixo do Polo Norte com estrelas que ficam sempre no alto do horizonte, bem no hemisfério norte. 

E que esta Lua Nova em Leão está pedindo? Renovação da nossa identidade! Assim, Virgínia também destaca a importância de honrarmos a nós mesmos ao longo do mês. Contudo, o fato de acontecer em oposição a Saturno em Aquário também nos faz lembrar do próximo. 

“Temos que lembrar das necessidades dos outros e das nossas restrições em relação à sociedade e aos eventos sociais”, afirma a astróloga. “Então é o momento de renovação. As pessoas estão gradualmente vivendo uma fase com um pouco de flexibilização de quarentena, com a vacinação, e sentindo a vitalidade – Lua Nova em Leão também fala muito sobre saúde e vitalidade”, completa. 

Porém, a Lua Nova ainda nos mostra que esta vida social mais flexibilizada deve ser guiada pelo autocontrole. A explicação desse alerta está na estrela Dubhe, que traz em si um mito pautado nesta questão: “A ursa na constelação representa Calisto, uma seguidora fiel da da deusa Diana. Júpiter se transforma e finge ser Diana para conquistar Calisto. Juno, esposa de Júpiter, fica sabendo do caso e transforma Calisto nessa ursa e ainda pede pra ir pro irmão dela, Netuno, sempre deixar as estrelas no alto do horizonte – para que as pessoas vissem ali que o que que era esse caso do Júpiter com Calisto. É uma ideia de vingança mesmo”, conta a astróloga. 

É assim que a estrela exibe que precisamos ter muito autocontrole, senão podemos pagar por um preço que não controlamos. Com a vacinação avançando ao longo do mês de agosto e a vida social estando mais flexível, fica um recado claro: ao mesmo tempo que a Lua Nova traz força para uma vida revigorada, não podemos nos esquecer de nos auto regularmos. 

“A gente não tem tantas restrições nas ruas, de circulação, por exemplo, mas a gente ainda tem que tomar alguns cuidados. Acho que essa Lua Nova vai falar muito sobre isso, porque a gente ainda tem que se preocupar com os outros. Precisamos pensar que a gente está se reconstruindo, estamos voltando a vida normal, mas não dá pra gente fazer tudo do jeito que a gente quer ainda, a gente ainda tem que saber conciliar as nossas necessidades, as nossas vontades com os outros”, pontua. 

Além disso, acontece no dia 22 a Lua Cheia em Aquário, com Sol em Leão. A Lua vai estar em conjunção com Júpiter e também com essa estrela chamada Gienah, que é a EPSILON da Constelação do CISNE. “Essa Lua Cheia vai ser cheia de emoção, de exageros. De certa forma, porque Júpiter fala de exageros, de grandiosidade e de sonhos, até porque essa estrela também fala de muito de sonhos, de criatividade”, garante Virginia. 

Vale ressaltar ainda que a Lua Cheia acontece no final do Sol em Leão, pouco antes de entrar em Virgem, bem em um limite. Desse modo, voltamos a falar sobre a importância do limite das coisas, de uma auto regulação e ainda de “saber equilibrar a necessidade de controle, a necessidade de inovar a si mesmo, ser criativo e entrar no fluxo das coisas”, como diz a astróloga.

“É interessante que a gente chega na Lua Cheia com essa sensação de que a gente tem que olhar pra frente, que a gente tem que ter fé, que a gente tem que ter esperança e que a gente tem que transformar as coisas ali pro futuro até contando com uma proteção, sabendo que a gente também pode ter que ainda lidar com com dificuldades, mas a gente aguenta, a gente tem força […] Acho que a gente pode sim acreditar que a tem essa capacidade de transformação social e que é muito a gente acreditar que a gente pode conseguir sim”, finaliza. 

Confira abaixo as previsões astrológicas do seu signo para o mês de agosto: 

áries

O ariano precisa agir com método, estar focado nas coisas e ter muita concentração. O mês parece ser bem atarefado e, por isso, é preciso se organizar para lidar com todos os compromissos e ao mesmo tempo curtir o momento com amigos. Para conseguir encarar o mês sem perder o foco das suas tarefas, tente se preocupar somente com o seu dia a dia e não ligue para as opiniões alheias. Também é um bom momento para cuidar da saúde e iniciar alguma atividade física para incrementar sua vida. 

touro

Equilíbrio é a palavra chave do mês, taurino. Você vai precisar saber equilibrar sua vida pessoal, pública, profissional e social. Tente dar atenção tanto à família quanto às demandas externas. Especialmente no início de agosto, a sedução está bem favorecida. Mas vá com calma e fique com o pézinho no chão, taurino, pois não adianta se empolgar demais e acabar se iludindo depois. Inclusive, fique atento aos detalhes e veja se realmente vale a pena apostar alguma coisa ou não nas pessoas e nas oportunidades que surgem. É pra ser bem seletivo mesmo!

gêmeos

Entramos em um momento muito legal de expressão pessoal para os geminianos! Este é um mês bacana para a comunicação, seja com o objetivo de estudar, adquirir mais conhecimentos, conversar com as pessoas ou fazer contatos novos. Também é interessante trazer mais ordem para a casa, cuidar dos assuntos familiares e até melhorar  a comunicação com parentes. O fim de agosto abre portas para você dar uma reforçada na fé. 

câncer

Organize seus valores essenciais e especialmente as finanças, canceriano. Tenha uma atenção redobrada nas economias não só de dinheiro, como também de tempo. É importante tentar administrar bem essa área no início do mês e economizar para curtir o final de agosto tranquilamente. Especialmente após a Lua Cheia, seu sexto sentido estará super forte, então dá pra colocar a intuição para funcionar e também agir no campo da sexualidade, inovando e experimentando coisas diferentes. 

leão

Os leoninos estão em festa! É preciso celebrar o momento de renovação do aniversário e toda a transformação de sua vida. Porém, não fique ansioso e tente não fazer tudo ao mesmo tempo. Agosto se inicia com a percepção de que existem algumas restrições, de que em algumas coisas é preciso ter mais calma, mas o final do mês trará espaço para olhar para o futuro e ficar um pouco mais sonhador. Relacionamentos também estão em destaque para os leoninos, mas tenha mais paciência neste mês e tente tomar cuidado para não ser tão exigente. 

virgem

A energia está lá no alto para os virginianos! Com vários planetas passando pelo signo, a produtividade fica super em alta, mas preste atenção: é preciso tomar cuidado com essa neura de produção não acabar se transformando em ansiedade.Tenha o pé no chão, vá com calma e não faça milhares de coisas ao mesmo tempo. Após a Lua Cheia, a criatividade estará muito em alta, o que vai ajudar o virginiano a pensar em novas alternativas e estudar conteúdos novos. Este promete ser um mês de bastante trabalho e muitas atividades, inclusive intelectuais! 

libra

Agosto é um mês de saber lidar com as pessoas, libriano. É importante olhar para o futuro e ver quem é parceiro mesmo, quem está presente e sempre ao seu lado. Com o ingresso de Vênus em Libra após o dia 16, é um bom momento para se sentir mais magnético e cuidar da sua beleza e estética. A segunda quinzena também contará com a harmonia ideal para pensar nas paqueras e até começar a investir em algum relacionamento ou algo pensando no longo prazo. Invista ainda em algo que te dê prazer, como um hobby, para que você possa se desenvolver mais ao longo do tempo. 

escorpião

Os escorpianos precisam se dividir bem entre trabalho e vida pessoal. É momento de organizar o tempo ao máximo para não ficar com a cabeça no futuro e não se esquecer de viver o presente. Cuide das coisas que precisam ser feitas no aqui e agora. Também tome cuidado: evite se preocupar muito com o que dizem de você. É um momento de confiar mais em si mesmo, buscar ter equilíbrio interno e lidar com as coisas da maneira mais mais prática possível, inclusive até para pensar nos projetos pessoais. 

sagitário

Este é um bom momento especialmente para os sagitarianos que querem estudar e buscar coisas novas. Agosto abre um caminho para buscar novos conhecimentos, o que será fundamental para você, já pensando no futuro. Também é um mês em que é preciso dar uma reforçada em sua fé. Independente de religião ou filosofia de vida, se apegue a algo nesse sentido, como algum misticismo ou prática mágica. Caso você não tenha isso muito claro em sua vida, é momento de buscar outras coisas e práticas que possam fazer mais sentido para você. O final de agosto ainda trará muita energia para você expandir os horizontes.

capricórnio

Capricorniano, lembre-se: nem tudo nessa vida a gente controla! Fica em bastante evidência neste mês a necessidade de você saber discernir bem, o que você controla, o que entrega e ainda deixa rolar um pouquinho. Para quem está vivendo um relacionamento amoroso, agosto é um bom mês para se dividir e ver aquilo que você compartilha com o parceiro. Aproveite o momento para lidar com temas tabu, vencer medos e lidar com questões familiares complicadas. Também é um bom mês para se reestruturar financeiramente. 

aquário

Os relacionamentos dos aquarianos estão super mexidos neste mês! É momento de perceber quem está mesmo com você e, caso esteja em uma relação amorosa, é muito importante não se esquecer do diálogo. Saiba aproveitar as oportunidades de crescimento e use bem seu sexto sentido, ainda que você tenha que investir em algumas coisas ou rever questões dentro de si. É tempo de revisão de valores para saber onde você quer chegar e quem você quer que esteja ao seu lado. 

peixes

Os piscianos estão em um momento muito reflexivo, de olhar para dentro. Então é importante saber canalizar isso para dormir bem e ficar zen no momento certo, para conseguir ser mais produtivo na sua vida prática. O mês começa com muito pique, bastante energia e disposição especialmente no trabalho e no cotidiano. Aproveita para cuidar da saúde, especialmente emocional e mental – é interessante fazer um check up! A criatividade também estará em alta durante agosto, mas não adianta só sonhar: coloque os planos em prática, porque você terá muita energia pra produzir no dia a dia. 

Quer saber mais sobre conteúdos bruxões de magia & astrologia? Acompanhe a bruxona da todateen, a astróloga Virginia Gaia!
Instagram: @virginiagaia
Facebook: @virginiagaiaoficial
Site Oficial: virginiagaia.com.br
Mapa Astral Grátis: virginiagaia.com.br/mapa-astral-gratuito/

Mais notícias para você

Horóscopo

Vem entender como a mudança da Lua para Escorpião pode afetar o seu signo hoje

Horóscopo

Quer se preparar para o que vem por aí? Chega mais que eu te conto tuuudo no nosso horóscopo!

Comportamento

Te contamos tudo sobre o romance no zodíaco!

Entretenimento

Bora ver o que o céu reserva para o seu signo no horóscopo dessa semana? Vem comigo!