Fale conosco

O que vc está procurando?

Busca

Entretenimento

Horóscopo Fevereiro: concentração de planetas em Aquário nos convida a rever ideias em busca de conquistas coletivas

Horóscopo Fevereiro: concentração de planetas em Aquário nos convida a rever ideias em busca de conquistas coletivas
Horóscopo Fevereiro: concentração de planetas em Aquário nos convida a rever ideias em busca de conquistas coletivas

Fevereiro mal começou e os astros já estão nos orientando a refletir! Em meio ao início de um ano com esperanças para um novo horizonte, nossa astróloga Virginia Gaia afirma que este é um mês de “revisão, esclarecimento das coisas, de tomar uma consciência maior para que a gente tenha um novo norte baseado em dados.”  

O maior destaque astrológico de fevereiro é a grande concentração de planetas no signo de aquário. “É como se tudo tivesse acontecendo dentro do signo de aquário”, diz a bruxona. Neste mês, encontramos Sol, Vênus, Mercúrio, Júpiter e Saturno, todos em Aquário. Virginia explica que isso fará com exista muita energia no céu voltada para as questões deste signo, como ciência, inovação científica, informação, expansão aeroespacial, futuro e tecnologia.

+ Previsões astrológicas para 2021: tendências dos signos, influências dos astros no Brasil e mais

A astróloga dá destaque para a necessidade de revermos nossos conceitos e ficarmos em alerta com a desinformação: “É um mês muito importante da gente ver e rever opiniões e informações, além de buscar conhecimento. Então muito cuidado esse mês com as fake news, com informações não embasadas. É algo que a gente vem falando há muito tempo, mas em fevereiro fica em evidência. Tome cuidado com informações erradas, que não têm base científica, que não têm base de conhecimento.”

+ Horóscopo de 1º a 7 de fevereiro: astral da semana motiva mudanças, mas pede paciência e reflexão individual!

Gaia também alerta para a importância de estarmos abertos à mudança e prestarmos atenção com o que estamos comunicando. “É um mês muito crucial para gente mudar ideia e o mundo começar a perceber que não dá pra tomar qualquer informação e sair por aí distribuindo, divulgando ou falando bobagem. É um mês do tipo, ‘é melhor ficar quieto do que falar bobagem’. Inclusive, muito cuidado para todas as pessoas nesse mês para não perder a oportunidade de ficar quieto. É um mês para tomar cuidado para não sair por aí falando besteira”, pontua.

+ 5 provas de que Aquário é o mais revolucionário do zodíaco

Outro fenômeno astrológico que vale a pena ser citado é a tensão gerada pela concentração de planetas em Aquário em contraste com Urano e Marte em Touro. Virginia diz que Aquário implica em um olhar para “novas ideias, que tenham base, tenham ciência”. “Precisamos nos guiar por conhecimento, por aquilo que é pesquisado, comprovado, científico. Precisamos ser racionais enquanto coletivo, aquário também fala de coletividade, da racionalidade, da razão em função do coletivo. Tudo isso contrasta com Touro, que é um signo que tem essa coisa de dar passos lentos em direção ao futuro. Mas a gente não pode esquecer que quem tá em Touro agora é Urano e Marte, que são dois transformadores. Então nós temos que transformar antigos hábitos, é um mês de rever e transformar esses antigos hábitos”, afirma.

“Esse é o mês dos grandes embates entre passado e futuro, entre ideias conservadoras e ideias de progresso. Então a gente tem o passado e o futuro que se contrastam, o conservadorismo e um reformismo também se contrastando. E com essa queda de braço, a gente chega em um pico em fevereiro, e a gente sai com um novo norte. A gente fecha o mês com uma perspectiva de futuro um pouco mais clara”, finaliza a astróloga.

lua nova em aquário em conjunção com mercúrio retrógrado

Fevereiro ainda contará com uma Lua Nova em Aquário, no dia 11, para ajudar auxiliar nessa jornada de revisão de ideias. Isso pois ela acontecerá em conjunção com Mercúrio retrógrado, o que deixará em destaque muitas dessas questões já abordamos. “É revisão de ideias mesmo. Mercúrio retrógrado é revisão e estamos falando de uma Lua Nova, então vamos revisar nossas opiniões, nossas ideias. A gente sempre tem algo pra rever, repensar, melhorar e aprimorar. Mas com base em que? Com base em fatos, em argumentos racionais, com um olhar muito forte para a ciência, para o futuro e para coletividade”, diz Virginia Gaia.

A Lua Nova ainda acontece em quadratura a Marte e Urano em Touro. “Então é realmente a ideia de pensar que tem coisas do passado que a gente vai ressignificar – que a gente pode até manter, mas precisamos pensar o que é mais importante para nós no futuro. É uma ideia de reforma geral”, completa a astróloga.

Vale destacar que a estrela que é ativada nesta Lua Nova é a SADALSUUD, a estrela BETA da Constelação de Aquário, que está no ombro esquerdo do Ganimedes. No mito de Ganimedes, Zeus se apaixona por um homem, um mortal muito lindo, que é Ganimedes (não podemos esquecer que a constelação de Aquário fala de um amor homossexual). Então, o Deus dos Deuses leva o mortal para o Monte Olimpo e Ganimedes passa a ser o garçom dos Deuses, servindo o néctar aos Deuses.

“É interessante que essa estrela em específico é o ombro esquerdo do Ganimedes, então ela fala especialmente sobre criatividade, revisão de ideias, aquilo que nos eleva, as ideias que nos levam mais longe, que nos fornecem o céu e que nos levam para frente. Inclusive, a tradução literal dessa palavra em árabe é justamente ‘o afortunado’, a ideia de ‘ser de sorte’ que é o Ganimedes. Essa estrela especialmente fala dos afortunados, justamente a ideia de ter privilégios, de ter acesso especial”, pontua Virginia.

No contexto em que vivemos, com uma discussão intensa sobre ciência e sociedade, ainda vemos muitos se beneficiando sobre a questão da vacinação, por exemplo. Assim, a Lua Nova nos propõe a refletir sobre quem é privilegiado neste momento. “Quem são os sortudos hoje? Quem tem uma condição melhor? O que a gente tem que reformar e mudar na sociedade, que é a ideia de Aquário, o que a gente tem que reformar e mudar pra que a gente consiga fazer uma sociedade com menos pessoas sortudas que saem super na frente com grandes diferenças em relação aos outros”, propõe Gaia.

“Essa ideia de que a gente tem que trazer mais igualdade, respeitar as diferenças para que todos tenham mais igualdade, é algo muito aquariano. E especialmente quando estamos falando do grande sortudo, a estrela de sorte de Aquário. Então estamos falando especialmente das pessoas perceberem como que, no momento que a gente tá buscando tanto essa igualdade, existe ainda muita desigualdade”, completa.

sol em peixes e lua cheia em virgem

Após discussões muito acaloradas ao longo de fevereiro, chegamos ao fim do mês com um olhar para o futuro. A partir do dia 18, o Sol ingressa no signo em Peixes e, no dia 27 acontece uma Lua Cheia em Virgem. Para Virgínia, esta é “uma Lua Cheia super intensa mesmo, com fortes emoções que, claro que dá pra gente sonhar, mas dá aquele beliscão assim falando dos pequenos cuidados e das coisas que a gente tem que ter no dia a dia.”

A importância de analisar nosso cotidiano, que é destacada no final do mês, é resultado da estrela THUBAN, que é tocada por essa Lua Cheia. A estrela é a Alfa da Constelação de Draco e, há 4 mil anos, já marcou o Polo Norte e foi utilizada para orientação geográfica e para navegação.

A astróloga afirma que esta é uma “Lua Cheia da sabedoria, de orientação do que é de fato riqueza” e que “contrasta sonho e realidade”. Gaia ainda afirma que este fenômeno nos implica a refletir sobre as seguintes questões: “O que é ter prosperidade mesmo? O que é o bem mais precioso? Quem tem o conhecimento sagrado que vai nos conduzir para um futuro melhor?”.

“Ao mesmo tempo que a gente esse Sol e Vênus em Peixes, super sonhador, cheio de fé e esperança para o futuro, a Lua cheia Está em Virgem alinhada a principal estrela da constelação do Dragão justamente para mostrar que, na prática, precisamos pensar no cotidiano, nos pequenos cuidados que a gente tem que estar atento. E quem vai ensinar? A gente tem que buscar sabedoria, orientação para poder navegar nesse momento que a gente ainda precisa tomar muitos cuidados no nosso dia a dia”, conclui a astróloga. 

Confira as previsões astrológicas do seu signo para fevereiro!

áries

Os arianos podem estar mais carentes nesse mês de fevereiro, querendo ver muitos amigos, estar com as pessoas e fazer muitas coisas – e aí vão sentir mais restrição. Então cuidado com a ansiedade, ariano. Este é um mês importante para você buscar conforto e focar nas pequenas coisas. É preciso esquecer um pouco dessa carência e focar nas questões práticas da vida. Fevereiro também é um mês para os arianos não ligarem muito para o que os outros falam. Você pode ficar um pouco mais sensível em relação às opiniões alheias, mas não entre nessa onda! 

touro

Taurino, fevereiro é um mês para você pensar a longo prazo, ter cuidado com o extremismo e com a possibilidade de estar um pouco mais agressivo do que você habitualmente é. Por isso, pense no longo prazo, nas relações e nas pessoas sem ser tão imediatista, sem querer exigir demais dos outros. Este também é um ciclo para pensar em relacionamentos no longo prazo, já que no final do mês você estará em uma fase super romântica. Mas cuidado, taurino, para não ter muita expectativa em suas relações! 

gêmeos

Geminianos precisam tomar muito cuidado para não emitir opiniões sem pensar. Cuidado com opiniões ou atitudes em que você acha que é o dono da razão. É momento de cuidar pra não ficar querendo ter tanta certeza sobre tudo e todos e ainda parar para revisar crenças e preconceitos. Fevereiro também é um período interessante para o geminiano que quiser organizar melhor as coisas dentro de casa ou aproveitar o período de home office para estudar coisas novas, adquirir novos conteúdos, ou até para revisar conteúdos importantes.

câncer

Em fevereiro, existe uma vontade no canceriano de transformar e fazer tudo diferente. Porém, é preciso ter cuidado, pois os cancerianos tendem a estar um pouquinho mais radicais nesse período. Evite entrar em situações controversas ou muito polêmicas no âmbito familiar. Na hora de se comunicar, é importante ter muita consciência do que quer dizer pra não ter a mensagem chegando enviesada – isso vale para todas as relações pessoais, mas especialmente para as familiares. Outros temas sensíveis dentro dos relacionamentos amorosos ou até em relação à sexualidade também podem vir à tona, mas saber falar com jeitinho é algo fundamental para o canceriano.

leão

Os relacionamentos leoninos estão super mexidos em fevereiro. É hora de olhar para as relações com muita calma e consciência, na busca de entender quais são os valores fundamentais, aquilo que é o mais importante dentro do âmbito dos relacionamentos –  isso tem que ficar muito claro para os leoninos ao longo do mês. Evite falar bobagens ou soltar palavras ao vento. Em fevereiro, o leonino precisa ter uma comunicação direta e franca, mas evitar os mal entendidos. Em relação às finanças, é um bom momento do leonino se organizar financeiramente, especialmente se ele divide despesas ou se divide alguma coisa com os outros. 

virgem

Ao longo de fevereiro, o virginiano está com uma tendência de se bagunçar e de fazer muitas coisas ao mesmo tempo, não conseguindo completar nada. Por isso é preciso ter foco, saber eleger prioridades, se concentrar e organizar o dia a dia. Também é preciso prestar atenção para não descuidar da saúde ou não se alimentar direito em meio a tantas tarefas. Sabendo administrar bem as questões do dia a dia, o virginiano pode chegar no final do do mês cheio de energia para aproveitar a popularidade, com o espírito de renovação e intuição aflorada.

libra

Os librianos estão bastante sociáveis, querendo estar muito com as pessoas. Porém, ele pode ter suas energias sugada por outras pessoas ao longo do mês. Então é preciso ficar atento e saber priorizar com com quem ele quer estar, quais são as pessoas queridas que venham mesmo a completar e somar em sua vida. Em relação aos talentos pessoais do libriano, é hora de buscar o autoconhecimento, de olhar pra dentro, para o bem-estar emocional. Se fizer bem essa lição de casa, ele chegará ao final do mês mais zen e colhendo os frutos de todo esse processo!

escorpião

Cuide das coisas de casa, da sua família e também dos seus relacionamentos, escorpiano. Tome muito cuidado para não discutir no âmbito familiar e tente manter a harmonia familiar. Em um período com muitos em home office, trabalhando ou estudando só de casa, é preciso saber controlar a impulsividade, ter tolerância, conversar e estimular o diálogo dentro de casa. É possível se posicionar sim, saber se colocar, dizer o que pensa, o que acha e sente, mas tudo isso sem criar grandes encrencas. Em fevereiro, valorize as pessoas que são companhias de verdade, que te inspiram e ainda ajudam a pensar no futuro.

sagitário

Este é um momento muito legal para o sagitariano estudar, adquirir, priorizar e reciclar conhecimentos. E isso pode ser aplicado até no âmbito profissional, para que ele consiga brilhar, aparecer mais, notar e ser notado. Fevereiro também é um momento de muito aprendizado, de saber ouvir os outros, especialmente os mais velhos e as pessoas que conhecem determinado tema melhor. Isso será indispensável para o sagitariano crescer e agregar com tudo isso. Só tome cuidado com fofocas e não esteja sensível demais à opinião alheia.

capricórnio

O capricorniano está numa pegada muito forte de cuidar das finanças e se organizar financeiramente. Pegue esse mês de fevereiro e ponha as contas no lugar, deixe tudo arrumado, organize recursos e prioridades. Este é um ciclo em que o senso de prioridade precisa estar muito forte, além da necessidade do aprendizado, o que é realmente valioso. Se apegue aos dados e a conhecimentos que façam realmente sentido e sejam embasados. Inclusive, este é um momento muito bom para o capricorniano investir em novos conhecimentos, cursos e comprar livros. 

aquário

A dica para os aquarianos é: celebre muito o novo ciclo que chega com seu aniversário e esteja aberto ao novo. Neste início de fevereiro, especialmente depois da Lua Nova, os aquarianos vão se sentir realmente renovados, já que essa é uma virada em um ano muito crucial para muitas coisas. Então existe muita vontade de mudar e fazer diferente, mas é preciso ter consciência e ser consequente nas suas ações. O mês ainda pode trazer um pouco de ansiedade, então tome cuidado para não entrar em brigas, especialmente no ambiente familiar. Se tiver incomodado com alguma coisa física dentro de casa, mude os móveis de lugar, dê uma redecorada nas coisas – esse é também um período bem interessante para isso. 

peixes

Os piscianos estão super introspectivos e filosóficos. Mas os relacionamentos estão em destaque. Preste atenção em quem são as pessoas efetivamente interessantes, aqueles que te completam, não drenam energia e estão aqui realmente para agregar. Porém, tome muito cuidado e tente não ficar tão distraído, pois é possível ter surpresa em relação às pessoas neste mês! Também é importante para o pisciano cuidar da saúde psíquica, emocional e mental em primeiro lugar. Aproveite o mês para fazer aquele detox psíquico, cuidar da espiritualidade, meditar, porque, enfim, tá chegando a época do aniversário! 

Quer saber mais sobre conteúdos bruxões de magia & astrologia? Acompanhe a bruxona da todateen, a astróloga Virginia Gaia!

Instagram: @virginiagaia
Facebook: @virginiagaiaoficial
Site Oficial: virginiagaia.com.br

Mais notícias para você

Horóscopo

Bem, amigas e amigos do João Bidu, foi dada a largada para o novo anoAstrológico. Ih, ficou igual ao meme da Nazaré: entendeu foi...

Horóscopo

Corre lá no seu signo que eu conto as novidades que devem rolar com você nesta semana

Horóscopo

Vamos de mais previsão? Vem comigo que te mostro o que pode rolar com o seu signo

Entretenimento

Você pode "prever" o seu futuro através do Oráculo do Spotify