Fale conosco

O que vc está procurando?

Busca

Comportamento

Horóscopo de Setembro: é hora de cair na real e rever seus planos

Horóscopo de Setembro: é hora de cair na real e rever seus planos
Horóscopo de Setembro: é hora de cair na real e rever seus planos

Agosto, que sempre demora para passar, terminou antes do que muita gente esperava. Piscamos e começamos as boas-vindas a setembro, e se você acha que o mês será tranquilo, pode esquecer! De acordo com a astróloga Virginia Gaiao segundo semestre começou com tudo, e este é o momento para rever todos os planos, retomar o que estava em stand-by e perceber que algumas coisas terão que ficar para 2021.

“Setembro é um mês para planejar o resto do ano, cair na real mesmo do que pode ser feito ou não, e estar preparado para reviravoltas”, diz a bruxona. Segundo Virginia, este clima de senso de realidade está muito relacionado à Marte retrógrado em Áries: “Fica aquela sensação de que tomar iniciativas se tornou mais difícil, ao passo que nos dá a oportunidade de rever nossas ações”.

Para completar, este planeta fica oposto à Mercúrio em Libra a partir do dia 5, mas antes, uma Lua Cheia poderosa vai acontecer. Com sol posicionado em Virgem, o satélite da Terra entra em fase cheia no dia 2, no signo de Peixes. O resultado desse posicionamento é a iluminação da estrela de Skat, delta da constelação de Aquário.

Para quem não sabe, esse conjunto de estrelas fazem parte de Ganimedes, o símbolo do signo de Aquário: um homem que leva em mãos um vaso. A mitologia afirma que ele era um homem homossexual de beleza extraordinária, conquistando o próprio Zeus. O pai dos deuses ficou tão encantado que o transformou em águia e levou o rapaz para o Olimpo, onde junto ao seu jarro desempenhava a função de alimentar a todos com o néctar.

Skat está localizada na perna da figura, representando a ideia de “legado”, ou seja, deixar uma marca. Neste céu que mescla o signo sonhador de Peixes com a racionalidade de Virgem, a astróloga explica que a Lua Cheia provoca uma reflexão sobre viver com os limites impostos pela pandemia, sem deixar de viver pequenas alegrias. “Essa Lua é sobre as pessoas especiais do cotidiano, que trazem sonhos para a nossa vida diante de tantos períodos difíceis”. O clima de carinho e reflexão sobre as relações fica ainda mais forte com Vênus, que nessa noite ainda estará em Câncer, tensa com o trio de planetas retrógrados em Capricórnio.

E falando nos três astros, Júpiter deixa de ficar retrógrado neste signo a partir do dia 12, assim como Saturno, que faz o mesmo no dia 29. No final do ano, ambos estarão em Aquário, deixando apenas Plutão em movimento contrário neste membro do zodíaco representado pela cabra.

Para quem está buscando notícias boas, setembro traz uma dose extra de brilho pessoal quando Vênus entrar em Leão“É um momento de perceber que a gente se dá bem no que realmente gosta. O que você quer fazer no mundo? Expresse o que tem de melhor na sua essência, honre seu propósito”, diz a bruxona sobre essa combinação que também é ótima na sedução 😉 .

Antes de o mês finalizar, também seremos impactados por uma Lua Nova potente. Com sol e lua em Virgem, o dia 17 iluminará a estrela delta da constelação de Crater, Labrum, símbolo de uma taça de Apolo. Segundo a mitologia, o deus teria dado o objeto para um corvo buscar água, mas o animal parou no meio do caminho para apreciar a vida. Enfurecido, Apolo teria enviado a Hidra de Lerna (aquela que Hércules venceu) para castigar o corvo.

“Não tem como não associar essa movimentação de busca pelo ‘elixir’ com a vacina. A Lua Nova fala sobre a busca da resolução dos nossos problemas, mas também trata de ressaltar a importância da saúde, equilíbrio do psíquico e físico. O que ganhamos com essa rotina alterada? O momento é perfeito para refletir sobre essas questões, renovar as energias e tirar coisas tóxicas que ainda estão nos atrapalhando”, pontua Virginia.

Dessa forma, setembro chega como um balanço para que 2020 comece a se fechar da melhor maneira possível.

Confira as previsões astrológicas do seu signo para setembro!

áries

A grande questão desse mês é sentir esse “vai e vem” nas coisas sem se forçar a realizar tudo com pressa. Setembro pode até chegar com afobação, mas suas responsabilidades não precisam ser feitas de qualquer jeito. Tenha atenção com o seu equilíbrio, especialmente psíquico, e com tantas reviravoltas, saiba se adaptar às mudanças, mesmo que o sentimento de incerteza esteja dominando.

touro

Mês importante para aprender com quem tem experiência, descobrir novos conhecimentos, ler e experimentar o diferente. Paqueras estão fortes para as taurinas também, este é um período decisivo nos relacionamentos. A dica é ser você mesma, sem medo de ser intensa. O momento também é propício para desenvolver outros tipos de relação, como amizades honestas e parcerias no colégio, curso ou trabalho.

gêmeos

Geminianas, setembro é sobre experimentar, viver coisas novas, sem perder o equilíbrio entre vida íntima e responsabilidades. Com a criatividade em alta, você pode buscar atividades de lazer diferentes, introduzindo novos afazeres de quarentena.

câncer

A Lua Cheia vai mexer com suas crenças limitantes, por isso, não tenha medo de confrontar valores pessoais. Este período é essencial para pensar melhor sobre suas pendências, buscar conhecimentos novos, ouvir as pessoas, trocar mais e exercer a sensibilidade na escuta. Coloque em prática seus novos aprendizados, não fique só no campo dos sonhos, só assim uma mudança efetiva irá ocorrer.

leão

Mês de organização, principalmente financeira, para leoninas. Você não precisa largar todos os seus prazeres, mas comece a refletir com maior frequência sobre o que de fato é essencial, saiba viver com menos. Trabalhe a generosidade, evite o apego, principalmente depois da Lua Nova. Uma fase mais rica de valores pode começar na sua vida.

virgem

Os grandes aniversariantes do mês estão cheios de brilho! O momento é de revisão, já que um ano novo se inicia na sua jornada. Trata-se de um ciclo com mais sonhos e planos sendo colocados em prática, do jeito que só você sabe fazer 😉 .  Os relacionamentos também estão em alta, pois você anda percebendo quem de fato é parceiro, ou seja, quem sabe ceder e ser generoso também. Mantenha o equilíbrio, desfaça laços com o que já não faz mais sentido, e celebre seu novo eu <3.

libra

Para surpresa de todos, os membros do signo mais equilibrado do zodíaco podem estar cheios de irritação em setembro. A crise chega para todos, e librianos podem estar menos tolerantes do que costumam ser. A dica é trabalhar seu lado espiritual, evitar o exagero. Saiba dividir e respeite os seus limites, faça seus posicionamentos sem se irritar. Se você conseguir deixar de se afetar por pressões sociais e expectativas alheias, setembro não será assim tão difícil.

escorpião

Escorpianas estão sentindo as mudanças de direção dos astros. Portanto, foque no cotidiano, coloque em prática seus planos com bastante organização, a metodologia é a palavra do seu mês. Outra dica é canalizar sua energia nas artes, colocar a imaginação para funcionar será ótimo! As paqueras também estão em alta, mas cuidado: se estiver sentindo algo intenso, melhor se afastar do que você já sabe que será passageiro.

sagitário

É o grande momento de fazer planos realistas para as sagitarianas. O bom humor natural deste signo continua em alta, mas de fato, setembro é o mês de Virgem, está na hora de manter a seriedade para tocar atividades a longo prazo. Neste clima de praticidade, pense nos recursos, financeiros e de conhecimentos. Tenha sabedoria na hora de compartilhar seus planos e ideias com os outros.

capricórnio

Com Júpiter e Saturno entrando em movimento direto dentro do seu signo, é hora de cair a ficha. 2020 é um ano importante para quem tem sol ou ascendente em capricórnio, e setembro é um momento especial dentro desse período por ser um mês de definições. Está na hora de avaliar quais projetos fazem sentido ou não. O que ainda falta aprender? Pense no investimento da sua carreira e conhecimentos. Saiba ouvir, concilie os seus interesses com os dos outros.

aquário

A partir deste mês até o final do ano, aquarianas sentirão o peso das suas responsabilidades com maior intensidade. Cuide dos projetos, finanças e faça uma base para crescer no futuro. Também faça um balanço de onde está sendo direcionado seu tempo e energia, eleja prioridades, pense em quais são os valores essenciais para a sua vida.

peixes

Emotivos e inspirados, piscianos estarão aproveitando uma boa vibração para trabalhar temas como intuição e espiritualidade, já que o lado místico fica em ascensão no cotidiano. Os relacionamentos estão mexidos, então utilize esse período para os repensar, quem é parceiro de verdade? Também se permita sentir, trocar mais com os outros. Setembro é sobre acolher e ser acolhido na mesma medida.

Quer saber mais sobre conteúdos bruxões de magia & astrologia? Acompanhe a bruxona da todateen, a astróloga Virginia Gaia!

Instagram: @virginiagaia

Facebook: @virginiagaiaoficial

Site Oficial: virginiagaia.com.br

Mais notícias para você

Horóscopo

Bem, amigas e amigos do João Bidu, foi dada a largada para o novo anoAstrológico. Ih, ficou igual ao meme da Nazaré: entendeu foi...

Horóscopo

Corre lá no seu signo que eu conto as novidades que devem rolar com você nesta semana

Horóscopo

Vamos de mais previsão? Vem comigo que te mostro o que pode rolar com o seu signo

Horóscopo

Bora descobrir o que o céu reserva para o seu signo, bebê!