Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

Jenna Levine abre o jogo sobre referências pop em “Morando com um Vampiro”: “amei muito”

Romance de estreia da autora chegou ao Brasil nesta sexta-feira (10)

Jenna Levine abre o jogo sobre referências pop em "Morando com um Vampiro": "amei muito"
Jenna Levine abre o jogo sobre referências pop em "Morando com um Vampiro": "amei muito" - Foto: Divulgação/Intrínseca

Nesta sexta-feira (10), Jenna Levine finalmente chega com o seu livro “Morando com um Vampiro” no Brasil. O livro, publicado pela editora Intrínseca, é o romance de estreia da autora e é simplesmente recheado de referências pop.

No livro, conhecemos Cassie Greenberg, que é apaixonada por arte, mas está sofrendo para pagar as contas sendo apenas artista. Então, ela acaba decidindo que dividirá o apartamento com Frederick J. Fitzwilliam, o dono do apartamento. O problema? Ele dorme o dia todo, passa a noite fora e fala como se tivesse saído de um romance de época. Por outro lado… também deixa bilhetes fofinhos para Cassie, se importa cada dia mais com seus projetos artísticos e a trata muito, muito bem. Esse aqui é perfeito para ler ao som de Taylor Swift!

Aliás, o livro não poderia ser outro senão um cheio de referências pop, uma vez que a própria Jenna é super inteirada nesse mundo. Em entrevista exclusiva para a Todateen, a autora nos contou sobre sua paixão com K-dramas, que vieram ainda durante a pandemia.

Ficou curioso em saber quais foram seus favoritos? “Crash Landing on You”, “What’s Wrong with Secretary Kim”, “Goblin” e “Hometown Cha Cha Cha”. “Cada um desses doramas

“Cada um desses doramas faz um trabalho maravilhoso em realmente centralizar todos os pequenos momentos que compõem um romance de uma forma que permite aos telespectadores experimentar os momentos emocionantes junto com os personagens da história”, contou Jenna Levine par a Todateen. “Como celebrações de diferentes tipos de relacionamento, cada um desses programas me inspirou como autora de romances, com certeza”, confessou.

Referências pop em “Morando com um Vampiro”

“Morando com um Vampiro” é repleto de referências à cultura pop — que nós não vamos entregar de bandeja, porque ninguém merece spoiler, né? Porém, ficamos super curiosas em saber quais foram os favoritos da autora.

“Eu amei, amei, amei poder fazer referência a “Buffy, a Caçadora de Vampiros” em ‘Morando com um Vampiro’”, admitiu Jenna. De acordo com ela, a série, que é um classicão dos anos 2000, foi um de seus programas favoritos por muitos anos.

E já falamos que tem Taylor Swift no livro? Agora sim interessou, né? “Eu também não pude resistir a Frederick ser aquele cara que tem que pesquisar tudo sobre Taylor Swift antes de ir a uma festa só para sentir que tem algo em comum com os outros”, brincou. Porém, para saber mais sobre a relação desses dois, só lendo, porque não vamos te contar!

E como foi publicar um livro pela primeira vez?

Por fim, fizemos questão de tentar saber tudo sobre essa sensação de publicar um livro pela primeira vez. Jenna Levine foi sincerona, dizendo que o processo de se tornar uma autora estreante foi “estressante e assustador”.

De acordo com ela, no momento em que estamos na história, é muito importante que autores estejam usando as redes sociais para se conectar com os seus leitores. Porém, ela nunca foi muito chegada nesse lado!

“Desenvolver um novo relacionamento com as redes sociais e estabelecer limites em torno disso foi um dos meus maiores desafios. Eu estive nas redes sociais e me diverti com elas no passado”, admitiu, dizendo que tinha um perfil semianônimo com uma foto de perfil do Caco, de “Muppets”. “Houve uma enorme curva de aprendizado nisso”, brincou, então.

Além disso, claro, Jenna Levine admitiu que teve que aprender a lidar com feedback negativo de leitores e como não desistir de suas criações por conta disso. “Tive que escrever meu segundo livro meses antes de meu primeiro livro ser lançado nos Estados Unidos”, confessou. Ou seja, foi um ano “cansativo e desafiador” para ela! “Mas me sinto mais forte por isso e, como resultado, sou uma autora melhor e mais experiente”, comemorou. É isso aí!

Bom, nos vemos na próxima, porque por aqui estamos relendo “Morando com um Vampiro”!

Mais notícias para você

Beleza

Se inspire nos estilos de nail art diferentes que selecionamos e arrase no outono

Cinema e TV

Relembre esses 20 filmes que completam 20 anos este ano

Entretenimento

O final de semana está acabando, mas as previsões do horóscopo aqui da todateen só começaram

Entretenimento

Conversamos com uma especialista para entender como trazer os looks do ícone fashion para a vida real