Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

João Cortês fala sobre sua carreira como ator: “A rotina é bem maluca”

Ele também comentou como foi trabalhar ao lado de Kéfera no filme “De Novo Não”; vem conferir a entrevista completa!

entrevista com joão cortês
Foto: Arquivo Pessoal

Você conhece um ruivinho de cabelo cacheado, o João Cortês? Então, ele está bombando na tevê e no cinema! Atuou em O Negócio, série da HBO que fala sobre prostituição, e logo vamos vê-lo nas telonas. O boy estará no longa O Segredo de Davi, que tem uma vibe mais pesada por ser terror, e também vai aparecer em De Novo Não, ao lado da youtuber Kéfera Buchmann. Legal, né?! E tem mais: João vai lançar um CD e se aventurar na carreira musical! Quer saber mais sobre isso? Fizemos uma entrevista com João Cortês que está superlegal!

Confira nossa entrevista com João Cortês:

[playbuzz-item wp-pb-id=”481615″ item=”62ed2492-0340-4766-ae12-46083e974db0″ info=”false” shares=”true” comments=”false” recommend=”undefined”]

tt: No ano passado, você mudou radicalmente seu visual (tem gente que não te reconheceria sem o cabelo cacheado ruivo) para fazer “O Segredo de Davi”. Por que rolou essa mudança e o que ela tem a ver com o seu personagem? Você ficou com receio de mudar, ou se jogou sem medo?
João: Essa mudança quem propôs foi o diretor do filme, Diego Freitas. Ele é alguém que eu admiro muito, foi ambicioso (no melhor dos sentidos) em contar uma história de terror, ambicioso de ter escrito, dirigido e produzido o filme, e ambicioso em querer transformar todos os atores para criar personagens marcantes. O Caio (meu personagem) tem uma energia mais pesada, um estilo “dark”, quase gótico. Faz parte da natureza dele. É alguém com um gosto único e autêntico para roupas, acessórios, e a maneira como se apresenta para o mundo. E eu admiro isso, e fiquei encantando por esse universo. A mudança tinha que ser feita. Eu me joguei sem medo de mudar, afinal, eu amo a minha profissão e tenho consciência que, parte dela, é ser essa metamorfose contínua. Mudar é preciso, dá uma refrescada (risos).

https://www.instagram.com/p/BWKlLirAABi/

tt: Como foi trabalhar com a Kéfera em De Novo Não? Vocês deram muita risada juntos? Conte um momento divertido que ocorreu nos bastidores!
João: Foi incrível! A Kéfera é uma baita atriz, e nós nos conectamos muito. Nosso senso de humor é igual, rimos das mesmas coisas, e não conseguimos mais parar… Foi um processo muito gostoso. Tudo fica mais fácil quando se trabalha com alguém que gosta. Em uma das noturnas que filmamos, nós tínhamos que pular um muro… Foi uma das filmagens mais divertidas que eu já fiz, porque nem eu, nem ela, conseguíamos subir. Até o cachorro dela veio fazer visita no set, todo mundo se apaixonou.

tt: Quando você vai lançar o álbum Elevador Gourmet ao lado do seu pai, Ed Cortês, que foi responsável pela produção do CD?! E como foi gravá-lo?
João: Devo lançar no final desse ano, ou início do ano que vem, no mais tardar. Tivemos que atrasar esse lançamento, por conta dos outros trabalhos como ator… Gravar músicas com meu pai é talvez a coisa mais gostosa que já fiz. Temos uma relação ótima, e nos entendemos muito em termos de estilo, musica, ritmo… Eu sou muito apaixonado por música, sempre fui.

https://www.instagram.com/p/BO3JPvyAFUD/

tt: Você é MUITO versátil! É novela, filme dramático, infanto-juvenil, CD… Como dá conta disso tudo? Sua rotina é muito maluca?
João: A rotina é bem maluca! Leva um tempo para se acostumar! Mas, aos poucos, a gente vai achando nosso ritmo. Acabo conseguindo ter um ou dois dias de folga perdidos por aí… O segredo é manter uma alimentação boa, bastante água, fazer exercício (mesmo com a preguiça), e lembrar de olhar para o céu e respirar. E música. Nada começa seu dia melhor do que um som animado!

https://www.instagram.com/p/BNctzNlAA2p/

tt: Agora queremos saber sobre o futuro: o que você já está planejando que podemos esperar de novidade, e qual é o seu sonho na vida profissional?!
João: Estou também com alguns projetos em andamento, coisas que diversifiquem meu ramo, não só como ator… Mas ainda estão muito no começo. Tenho um sonho profissional de trabalhar também na indústria de Hollywood, fazendo bons filmes e séries, criando, produzindo e dirigindo meus próprios conteúdos. Curtas, longas, séries, programas… O importante é não interromper o fluxo de ideias!

E aí, miga, curtiu a entrevista com João Cortês?! Nós estamos ansiosa para vê-lo no cinema, e você?!

Mais notícias para você

Entretenimento

Série spin-off de "Detetives do Prédio Azul" traz Berenice como personagem principal

Entretenimento

A todateen conversou com Rudy Mancuso, ator principal e diretor do novo filme da Prime Video (que tem tudo a ver com o Brasil)

Entretenimento

A todateen conversou com a dupla para saber tudo sobre os bastidores do filme com temática brasileira

Entretenimento

Nova série brasileira da MAX chega nesta quinta-feira (4) e nós aproveitamos para conversar com o elenco