Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

João Rock: saiba quem ganhou o Concurso de Bandas do festival

Bandas selecionadas pelos jurados irão se apresentar no festival no dia 8 de junho

João Rock: saiba quem ganhou o Concurso de Bandas do festival
João Rock: saiba quem ganhou o Concurso de Bandas do festival - Foto: Cauã Pimenta/João Rock

Pela terceira vez na história do João Rock duas finalistas são ganhadoras do aclamado Concurso de Bandas do Festival. Matuto S.A, de Franca, tocará no Palco João Rock e Kauze, de Ubatuba, no Palco Aquarela. As campeãs foram eleitas por um corpo de jurados especializado que analisou originalidade, criatividade, desenvoltura e técnica dos concorrentes. 

“Mais um ano o Concurso de Bandas elege dois grandes talentos da música brasileira. Somos gratos pela importante ferramenta que o projeto se tornou e por abrir espaço para grupos independentes com a identidade do JR”, comenta Marcelo Rocci, um dos organizadores do Festival.

A final — que revelou as campeãs — aconteceu no sábado, 25 de maio, na Casa Cultural Arthouse em Ribeirão Preto/SP.

Conheça as bandas vencedoras do concurso do João Rock

MC, trompetista e educador social atuante na Cultura Hip Hop e na Cultura Sound System, Matuto S.A há cinco anos segue em carreira solo. Atualmente, está no processo de gravação de seu álbum no qual traz uma sonoridade inédita ao misturar a viola caipira com Rap, Reggae, Jazz e Funk, relatando nas letras reflexões sobre sua região (interior de SP). Ao lado de sua “banda de apoio”, Matuto apresenta um repertório de músicas já lançadas e também de canções inéditas que estarão no álbum “Terra Vermelha: Do interior para o interior” que tem previsão de lançamento para setembro de 2024.

“Estamos felizes demais por chegar até aqui e ao lado da Kauze. Quanto mais espaço para as bandas independentes e autorais, melhor. É isso que queremos e buscamos”, diz Matuto.

Formada pelos músicos Paulo Paiva (voz e violão), Chris Vasconcellos (voz), Marcio Big (baixo), Luiz Power (guitarra e voz), Gui Azevedo (guitarra) e Gabriel Martins (bateria), a banda de rock & reggae, Kauze, na estrada desde de 2016, acumula mais de 200k de plays nas plataformas digitais, além de milhares de views nos videoclipes lançados no YouTube. Apostando em seu trabalho autoral, em 2023, o grupo firmou uma parceria com a gravadora Virgin Music. Então, o produtor musical selecionou o grupo para participar do Projeto Start, com gravação de áudio e videoclipe de três sons.

“Só de estarmos na final já era pura felicidade, imagina agora com esse resultado incrível e ainda ao lado do Matuto. Isso não é para qualquer um, vamos levar para vida”, ressalta Paulo Paiva, vocalista da Kauze, por fim.

Mais notícias para você

Horóscopo

Vem se preparar para a semana com o nosso horóscopo do dia

Beleza

Diga adeus aos fios arrepiados devido ao frizz!

Streaming

Assim, Três Espiãs Demais! terá oito temporadas disponíveis

Comportamento

Bora colocar tudo em prática para melhorar a sua autoestima