Fale conosco

O que vc está procurando?

Beleza

Beleza Queer: 7 dicas de makes para o Dia do Orgulho LGBTQIA+

Maquiador Emerson Damas separou dicas incríveis para se produzir no Dia do Orgulho LGBTQIA+

Beleza Queer: 7 dicas de makes para o Dia do Orgulho LGBTQIA+
Beleza Queer: 7 dicas de makes para o Dia do Orgulho LGBTQIA+ - Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (28), comemoramos o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+. Aliás, a data celebra a diversidade e a liberdade de expressão, ocasião perfeita para mostrar sua verdadeira essência.

Sendo assim, o maquiador e influenciador digital Emerson Damas compartilhou sete dicas de maquiagem inspiradas na beleza queer, pensando em ajudar aqueles que ainda estão na dúvida de como se produzir. O termo “queer” se refere a pessoas que não se identificam ou se rotulam em nenhum gênero. Confira!

Abuse das cores do arco-Íris

Nada mais representativo nessa data do que o arco-íris, não é mesmo? “Use sombras, delineadores e batons nas cores do arco-íris para representar a bandeira LGBTQIA+. Combine cores vibrantes em looks de olhos e lábios para um visual ousado e alegre”, afirma Emerson.

Maquiagem – Foto: Divulgação

Capriche brilho e glitter

Use e abuse dos brilhos! Isso porque ele simboliza a visibilidade e a celebração da diversidade. “Coloque glitter e pigmentos brilhantes ao seu visual para um toque extra de glamour. Pode ser nas pálpebras, nas maçãs do rosto ou até nos lábios.”

Brilho – Foto: Divulgação

Faça delineados artísticos

Além disso, um delineado combina com qualquer maquiagem, mas, nesse caso, solte a imaginação. “Crie delineados gráficos e criativos. Use delineadores coloridos para criar formas e linhas únicas que expressem sua identidade. Pode ser um delineado duplo, asas exageradas ou formas geométricas”, ensina o maquiador.

Delineado – Foto: Divulgação

Inove nas sobrancelhas

Aliás, não seja básica e deixe sua criatividade te guiar. “Tingir ou maquiar as sobrancelhas com cores vivas pode dar um toque especial ao look. Escolha uma cor que represente sua bandeira específica ou misture várias cores para um efeito mais divertido”.

Sobrancelha – Foto: Divulgação

Ouse nos lábios

Os lábios não podem ficar de fora de uma maquiagem bem trabalhada. Sendo assim, escolha sua cor preferida e se jogue! “Use batons de cores incomuns, como azul, roxo, verde ou até preto. Os lábios ousados destacam a coragem e a expressão individual, características marcantes da comunidade queer”, explica o influenciador.

LGBTQIA+ – Foto: Divulgação

Ilumine a pele

Além disso, para ficar ainda mais brilhante, não pode faltar iluminador. Aliás, ou melhor, muuuito iluminador. “Uma pele bem iluminada é sempre um sucesso. Use iluminadores com diferentes tons (rosado, dourado, prateado) para destacar as maçãs do rosto, arco do cupido e ponte do nariz, trazendo um brilho saudável e radiante”.

Desenhe artes no rosto

Por fim, adicione um toque pessoal e artístico na sua maquiagem com desenhos no rosto. “Crie desenhos artísticos no rosto usando tintas faciais ou delineadores. Pode ser corações, estrelas, listras ou qualquer símbolo que represente o orgulho e a diversidade.”, finaliza Emerson.

Desenho – Foto: Divulgação

Mais notícias para você

Comportamento

Separamos 5 dicas para aliviar os sintomas da tensão pré-menstrual, a famosa TPM

Celebs

Aos 16 anos, Rayssa Leal não teve autorização do COB - Comitê Olímpico do Brasil - para ser acompanhada por sua mãe

Comportamento

Saiba como aproveitar as suas últimas semanas de férias

Horóscopo

A todateen te conta tudo o que os astros separaram para você nesta quarta-feira (24)