Fale conosco

O que vc está procurando?

Beleza

Linda e natural! Um guia completo para os cabelos crespos!

Várias dicas para deixar os seus cabelos crespos um arraso!

Linda e natural! O guia completo dos cabelos crespos!

Foto: Moisés Pazianotto/Colaborador

Como qualquer outro tipo de cabelo, os cabelos crespos necessitam de cuidados específicos e muita hidratação. Conheça aqui um guia superprático e cheios de dicas para deixar um arraso os seus cachos!

Perigo à vista: conheça os produtos que devem ser evitados

Certos produtos aparentam ser a solução para o excesso de volume e para assegurar a maciez, mas na verdade podem ser grandes inimigos, como, por exemplo, os produtos alcalinos. “Evite xampus muito alcalinos e de limpeza profunda, além de produtos para reconstrução, que devem ser usados apenas com orientação de um profissional”, alerta o hairstylist Bruno Di Maglio.

Descolorante e amônia, geralmente encontrados em tinturas,  são outros produtos que devem ser evitados, pois pesam muito no cabelo, ressecam e deixam um aspecto opaco aos fios.

Como reduzir o volume

Existem técnicas de relaxamento que são boas alternativas para soltar mais os cachos. Caso não queira aplicar química nas madeixas, o cabelereiro Glecciano Luz dá uma dica: “Aconselho um definidor de cachos e um leave-in leve (que nada mais é do que um creme para pentear) que hidrate, mas não pese”.

“Black Power”, pra que te quero!

O estilo “black power” é um dos penteados mais em alta para os cabelos crespos. Eles são superestilosos e dão personalidade a quem usa. O bom é que um penteado assim não requer muitas técnicas. Glecciano dá o passo-passo:

1. Lave o cabelo com um xampu apropriado;
2. Passe condicionador apenas nas pontas e enxague bem depois;
3. Aplique creme para pentear e deixe secar naturalmente;
4. Depois de seco, puxe o cabelo para cima e para os lados com a própria mão, a partir da raiz;
5. Se a franja ficar muito alta, prenda alguns grampos para que as madeixas fiquem mais baixas.

Outra ideia legal é fazer um rabo de cavalo alto com tranças bem fininhas na lateral.

Anjos da guarda: produtos que não podem faltar

Os cabelos crespos também têm seus produtos fieis, como os condicionadores e máscaras hidratantes sem enxágue e específicos para cabelos cacheados, além do leave-in, é claro! O essencial são produtos que equilibrem o volume. Para ter cachos mais definidos, deve-se secar os fios com ativadores de cachos ou mousse. Depois de secos, o toque final de brilho e o controle de fios arrepiados pode ser feito com silicone, cera ou pomada. Não tem erro!

O corte ideal

O corte pode variar de acordo com cada cabelo, mas o ideal são os repicados para que as mechas se encaixem. Em camadas, o volume diminui bastante. Cortes de médio a curto comprimento também são indicados. O mais importante é cortar com frequência para evitar as pontas ressecadas, ok?

Hidratação: uma receitinha caseira

A hairstylist Aimée Andrade indica uma hidratação caseira com produtos comprados no supermercado.

Receita:

  • 1 copo de iogurte natural;
  • 2 colheres de mel;
  • 1 colher de óleo de amêndoas.

Depois de lavados, aplique a máscara nos cabelos úmidos 3 cm abaixo da raiz, massageando os fios. Use touca por 20 minutos. Para potencializar o efeito, use touca térmica. “Essa hidratação é ideal para quem deseja hidratar e nutrir os fios”, conta Aimée.

Agora que você já sabe tudo sobre os cuidados com cabelos crespos, não há mais motivos para esconder a beleza natural que a vida lhe deu. Por isso, aproveite as dicas e assuma suas madeixas! Você vai arrasar!

 

Consultoria:  Aimée Andrade e Sonia Nesi, hairstylists do Studio de Beleza Sonia Nesi; Bruno Di Magli, hairstylist do Loft Hair Boutique; Glecciano Luz, hairstylist do Espaço Glecciano Luz e Marcelo Carneir, hairstylist do Salão da Praia.

1 Comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais notícias para você