Fale conosco

O que vc está procurando?

Celebs

“O Gambito da Rainha”: o significado por trás dos looks mais fashionistas da nova série da Netflix

O significado por trás dos looks mais fashionistas da nova série da Netflix, "O Gambito da Rainha"
O significado por trás dos looks mais fashionistas da nova série da Netflix, "O Gambito da Rainha"

Se você ficou com saudade de ver os looks estilosos de Emily em Paris, fique tranquila: a nova série da Netflix, O Gambito da Rainha, com certeza será a nossa nova obsessão fashionista.

A produção original, que estreou no final de outubro, já é um enorme hit e, é claro que a todateen ia separar as melhores combinações e significados por trás das roupas fashionistas da série!

+ Make Candy: saiba tudo sobre a nova tendência de primavera/verão das famosas!

Contando a história de Beth Harmon – vivida pela atriz Anya Taylor-Joy -, uma jovem órfã prodígio do xadrez, que luta para se tornar a melhor jogadora do esporte em um ambiente dominado por homens. Cheia de empoderamento e feminismo, a série se passa durante as décadas de 1950 e 1960, dando um toque super extra para os lookinhos vintage poderosos!

o que a figurinista da série tem a dizer sobre as roupas

Para Gabriele Binder, a figurinista e designer por trás das vestimentas da série, uma das partes mais importantes foi focar em uma paleta de cores definida para definir o armário da protagonista. Especificamente, dando ênfase ao verde-claro, que é a cor que vemos a personagem chegar ao orfanato quando criança e também em um dos seus últimos looks, quando ela chega para a sua competição final de xadrez.

Além disso, Gabriele, que também participou de filmes como In the Land of Blood and Honey (2011), de Angelina Jolie, e Never Look Away (2018), indicado ao Oscar em 2019, afirmou, em entrevista à Vogue que se apaixonou imediatamente pela concepção da série. “Meu papel é sempre conectar de volta à história por meio das roupas e o briefing inicial é, claro, o roteiro.”, revelou. “Era tão inspirador.”, afirmou.

+ “Emily em Paris”: confira os looks mais estilosos da série

A figurinista também explicou que o seu pontapé inicial foi “descobrir quais [traços] são exclusivos para jogadores de xadrez e o que os torna pessoas interessantes. ”. A partir daí, a profissional começou a estudar o passado, criando roupas que apresentem poder e influência da moda da década. “Ela é mágica” disse Gabriele sobre Anya, estrela da série . “Se ela realmente gosta [de uma peça] e acha que é a coisa certa para o momento certo, ela torna grande a menor coisa. Ela imediatamente se conecta às roupas de seu corpo.”, falou.

roupas como sinônimo de força

Na hora de derrotar os seus oponentes, a personagem Beth utiliza diversos vestidos poderosos que demonstram muita imponência.

a importância do xadrez (nas roupas)

De forma subliminar, os xeques (a estampa xadrez) sempre encontram uma forma de transparecer nos looks da protagonista. E isso ~definitivamente~ não é por acaso.

+ Quem é você em Emily em Paris?

“Eu sempre tento espelhar o que está acontecendo dentro de um personagem com o que eles estão vestindo do lado de fora e os xeques são algo que eu pensei que seria imediatamente interessante para o personagem de Anya, já que ela intuitivamente escolheria usar peças que estão conectadas ao xadrez. O contraste da impressão do xeque também reflete as nuances do próprio jogo – é decisivo, é ganhar ou perder – o que você não teria com, digamos, uma estampa floral.”, explicou Gabriele.

a influência da contracultura

O ator Thomas Brodie-Sangster, que vive o personagem e interesse romântico de Beth, Benny Watts também “fala” através de suas combinações. “Eu imaginei que Benny Watts poderia ser conectado à fábrica de Andy Warhol [pintor e cineasta norte-americano, uma das principais figuras do movimento de pop art] e parte das cenas de arte e música da época. Ele é tão diferente de todo mundo; ele não é o ‘geek do xadrez’ como os outros caras – como com Beth, ele é um estranho. Achei que eles formavam um casal realmente ótimo.”, comentou a figurinista.

as camisetas como símbolo revolucionário

De acordo com a moda da época, camisetas não eram, ainda, peças absolutamente normais para o gênero feminino. “Eu adoro especialmente as camisetas que Beth usa no final da série, que fizemos em verde, azul e branco. Eles apontam para a silhueta Courrèges [inspirada no estilista francês, André Courrège] – muito legal, elegante e simples. Eu amei tanto esse look que o repeti várias vezes, combinando com calças simples. Beth também usa as camisetas com o cardigã amarelo com estampa de blocos – um look que parece tão livre e jovem. É definitivamente algo que você pode recriar hoje.”, falou a especialista.

o look da vitória

De forma sublime e impactante, a atriz Anya encarna Beth de maneira espetacular, como a própria Rainha. “No final, Beth veste o jaleco branco com calça e boné brancos. A ideia, claro, é transmitir que ela agora é a rainha do tabuleiro e que o próprio tabuleiro é o mundo.”, fala Gabriele.

Qual look foi o seu favorito?

Mais notícias para você

Entretenimento

Nova temporada ganha os primeiros episódios no dia 16 de maio

Entretenimento

Viemos te relembrar das séries da Netflix que ganharão novos episódios em breve

Cinema e TV

O K-drama sul-coreano 'Rainha das Lágrimas' chegou a cerca de um mês no catálogo da Netflix

Entretenimento

Novos episódios chegam a partir do dia 16 de maio na Netflix