Fale conosco

O que vc está procurando?

Comportamento

“Meu ciúme fez a gente terminar duas vezes, mas quero voltar”

“Meu ciúme fez a gente terminar duas vezes, mas quero voltar”. O que fazer?

Eu amo muito um garoto, e ele também me ama. Só que a gente já namorou duas vezes e essas duas vezes a gente terminou. Eu quero muito voltar com ele, mas ele tem medo de me fazer sofrer, porque eu sou muito ciumenta e esse foi um dos motivos pra gente terminar. Eu estou insegura, já tentamos nos esquecer, mas não conseguimos.

Às vezes eu me sinto bem com ele, e às vezes mal porque fico com ciúme quando ele começa a ficar próximo de outra menina. Acho que ele não me ama e fico achando que sou só mais uma das meninas que ele pegou. Ele diz que não, que eu sou única e muito especial pra ele, mas eu acho que não e que diz isso para todas as outras garotas. Eu acho que isso é ciúme, será que sim? A nossa relação é complicada mais o centro de tudo é o amor.  O que eu faço? Corro atrás dele? Ou sigo em frente?
Tah

Tah, eu sei que pode ser horrível ouvir isso, mas talvez seja melhor você seguir em frente. Não há dúvidas que vocês se amam muito, mas você precisa trabalhar na sua autoestima, ou esse namoro nunca vai dar certo.

1.    “ A gente já namorou duas vezes”

Amor não falta na relação de vocês, mas às vezes, nem ele é suficiente. A questão que você tem que repensar antes de tentar voltar com ele são os motivos que fizeram vocês terminarem, por que eles são os problemas. Você diz que é ciumenta: alguma vez ele te deu motivos concretos para ter ciúme? Se não, você precisa se fortalecer para não entrar de novo em um relacionamento que tende a acabar.

2.    “ Eu estou insegura”

Tah, pelo seu desabafo, você não está, você é insegura. Quando estiver começando a ter ciúmes pense que o gato te escolheu para ser namorada dele, e isso representa muito! Se vocês se amam, e estão juntos, essa insegurança toda só vai atrapalhar mesmo.
Você precisa se amar acima de tudo e de todos e ter consciência de que é uma ótima namorada e que ele não vai querer te trair ou te deixar. Caso ele não corresponda às suas expectativas, deixe ele para trás: a fila anda e tem um monte de gatinhos que merecem alguém como você.

É claro que se for sofrimento demais, você deve tentar voltar com seu namô. Mas só faça isso se for para ser feliz de verdade: trabalhe a questão do ciúmes e da sua auotestima. Quando você ficar menos encanada, esse relacionamento vai dar super certo. Afinal, você já ouviu a frase “O que tiver que ser, será”? Ela dá super certo!

Texto: Karen Barbarini
Foto: PureStockX/Diomedia

30 Comentário(s)

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais notícias para você