Fale conosco

O que vc está procurando?

Comportamento

“Meu pai diz que eu não vou poder namorar nunca”

“Meu pai diz que eu não vou poder namorar nunca”

“Meus pais não me deixam namorar. Meu pai diz que nunca quer me ver namorando e que se me pegar com um garoto me dá uma surra. Minha mãe diz só vai me deixar namorar depois dos 17 anos. Eu fico calada e não brigo, mas estou gostando de um garoto. Tenho medo de dizer pra ele que estou apaixonada. Eu queria poder ficar com ele na escola, mas não posso porque se meu irmão souber e contar pra meu pai.
Eu nunca fiquei com nenhum garoto e queria deixar de ser BV.  Vários garotos já pediram pra ficar comigo, mas eu recuso com medo dos meus pais.  O que eu faço?”.

Nana, 12

Nana, realmente você está numa situação difícil. Mas tem que entender que você ainda é nova e toda a proteção dos seus pais pode ser um medo de perder a menininha deles. Aos poucos, conforme você crescer e se desenvolver, eles vão se tornar mais tolerantes.

1.    “Eu fico calada e não brigo, mas estou gostando de um garoto”

É muito legal você respeitar seus pais e evitar briga, porque isso pode trazer várias consequências ruins para você, Nana. Mas isso não significa que você deve abaixar a cabeça para tudo que eles dizem ou mandam, você pode e deve conversar quando sentir a necessidade. Acima de tudo eles são seus pais e desejam te ver feliz, por isso, quando a situação estiver muito ruim, é melhor conversar com eles mesmo, ok?

2.    “Eu queria poder ficar com ele na escola, mas não posso”

Fofa, esses problemas com a sua família não vão impedir que você se apaixone nunca. Infelizmente, você vai ter que lidar com a situação. Se você sentir que o menino está a fim também, quem sabe não vale uma aproximação? Depois disso você pode levar ele na sua casa para apresentar pros seus pais, de um jeito que eles conheçam e aprendam a respeitar o menino. Só tome um pouco mais de cuidado porque como seus pais são bravos, é melhor avançar devagar pra não assustar.
Você não deve ter medo de gostar de alguém, mesmo seu pai sendo superbravo. Isso é natural e muito saudável, e faz parte do processo de busca da felicidade. Pense nisso! =)

3.    “Queria deixar de ser BV”

Nana, por que a pressa? Você só tem 12 anos e tem muito para curtir na vida ainda. Às vezes, vale bem mais a pena esperar o momento certo, com a pessoa certa, que seus pais aprovem, e o beijo vai ser muito melhor! Agora, perder o BV só por beijar não é tão legal.

Aproveite essa situação ruim com seus pais para aumentar o diálogo em casa e para repensar os meninos que você quer namorar. Os seus pais querem seu bem, e se o menino estiver disposto mesmo a te fazer feliz, eles vão aprovar. Portanto, tenha paciência, espere eles se acostumarem com a ideia e aproveite esse tempo para escolher o gato perfeito para você!

Texto: Karen Barbarini e Isabela Zamboni
Foto: Thinktock/Getty Images

319 Comentário(s)

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais notícias para você