Fale conosco

O que vc está procurando?

Moda

Moda dopamina é a trend fashion da felicidade!

Crédito: Instagram/ @camilacoelho @laureen

Já reparou como as peças coloridas estão super em alta? Temos uma explicação: a moda dopamina.

O período de pandemia trouxe uma enxurrada de preocupações, angústias e outros sentimentos negativos. Além disso, com o isolamento social, passamos quase que um período integral dentro de casa. A pergunta que fica é: será que isso influenciou a sua forma de se vestir?

Em entrevista para a Todateen, a ginecologista Fabiane Berta, especializada em estudos hormonais e comportamentos, conta como a pandemia nos afetou por esse lado. “Ficar em casa, em home office ou assistindo aulas incansáveis pelo computador, tornou nossos trajes mais confortáveis, quase que semelhantes ao pijama. É algo que afeta nossa estima e a qualidade de se valorizar em frente a uma tela”, explica.

E é nisso que entra uma peça-chave: a dopamina.

Assim como outros “hormônios da felicidade”, feito serotonina, endorfina e ocitocina, a dopamina é um neurotransmissor capaz de regular nosso mood diário e gerar sensações como alegria, recompensa e bem-estar. Todos os neurotransmissores atuam como mensageiros químicos, transportando, estimulando e equilibrando os sinais entre neurônios, células nervosas e outras células do corpo.

Dessa forma, o tal do dopamine dressing chega para inspirar e, literalmente, trazer alegria!

Crédito: Instagram/@lizzobeeating
Crédito: Instagram/@selorm.k

“Com a esperança do fim da pandemia muito em breve e dar fim a sensação do “pijama”, a moda dopamina entrou em tendência agora devido às roupas terem uma ação direta em nossa autoconfiança. Usar aquela peça especial que te faz se sentir à vontade ou que te traz uma lembrança confiante, por exemplo, pode gerar uma sensação de bem-estar”, conta Fabiane.

Crédito: Instagram/@thalitazukeram
Crédito: Instagram/@josyramos
Crédito: Instagram/@jazzmynejay

Não se trata apenas de peças e tamanhos, mas também do aspecto visual, ou seja, cores. O novo estilo é regado de estampas mais vibrantes em um formato super glam. Há presença inédita do neon na maioria dos itens sem parecer exagerado, mas sim despojado e contente. Os tons pastéis também entram em cena!

Crédito: Instagram/@jessslimaa
Crédito: Instagram/@brendapabreu

A tendência compõe peças de roupas, acessórios, bolsas, unhas e até mesmo os cabelos. De acordo com stylist Roze Motta, a trend veio para ficar.

“Agora com a diminuição de casos e a vacinação, junto da chegada do verão, acredito que a moda dopamina vai se intensificar muito. Podemos ver nas grandes marcas, cores atrás de cores. Então penso que isso já é está muito presente, até por vivermos em um país tropical, mas com certeza vai aumentar. Vamos ver muita cor, alegria e esperança espalhadas por tudo”, comenta.

Para as jovens estilistas de plantão, Roze ainda indicou três influencers que vem representando essa nova tendência: Sabrina Sato, Thássia Naves e Silvia Braz.

Crédito: Instagram/@sabrinasato @thassianaves @silviabraz

E então já deu de usar o moletom da quarentena, né? Bora se renovar!

Mais notícias para você

Beleza

Te contamos quais esmaltes estão em alta durante o outono

Moda

Consultora de moda Camila Cavalcante conta quais serão os tons que farão sucesso no outono e dá dicas de como usar

Moda

Grupo se apresenta em São Paulo no dia 16 de abril

Moda

Te contamos tudo sobre a mais nova tendência de moda do TikTok