Fale conosco

O que vc está procurando?

Moda

Moda gamer: saiba o que é tendência no universo das streamers

A apresentadora de campeonatos gamers, Ana Xisdê, contou detalhes do que ela gosta de vestir no seu dia a dia e já adiantou quanto mais confortável melhor!

moda-gamer-tendência
Ana Xisdê fala sobre as tendências do mundo gamer - Foto: Reprodução Instagram/@anaxisde

Se gosta de jogos, streamers e moda com certeza já reparou em único, despojado e confortável que seu streamer favorito estava usando e ficou pensando da onde surgiu a referência e porque você ainda não tinha pensado na combinação antes. 

Para te ajudar a adotar uma estética gamer, conversamos com a apresentadora de campeonatos de gamers, Ana Xisdê que contou um pouco das suas inspirações na hora de se vestir e qual peça que não pode faltar em seu guarda-roupas. Confira a seguir: 

Quanto mais confortável melhor!

O estilo adotado pelas gamers é mais despojado e voltado para o conforto. “O estilo que adotamos de fato é bem mais despojado. Gostamos sim de roupas coloridas, diferentes e que transmitem personalidade, principalmente quando pensamos em roupas dentro do jogo, mas na prática precisamos de conforto. Passamos muitas horas sentados na frente do computador, videogame ou celular e estar confortável é nossa preocupação número um. A personalidade vem logo em sequência”, explica. 

Estilo oversized é o favorito das streamers

Para Ana, quem deseja adotar um estilo gamer precisa investir em peças oversized.”O gamer costuma usar pelo menos um item mais oversized, seja a calça, camiseta, moletom ou jaqueta. Esse item nos traz aquela ideia de ‘estou em casa’ independente de onde estejamos”, afirma. 

Opte por acessórios mais simples

Acessórios mais simples são os favoritos das streamers. “Gamer não costuma usar brincos, já que usamos fones muito grandes que tampam nossas orelhas, por isso é sempre mais comum vermos as jogadoras usando colares e correntes. Os óculos, que trazem uma cara “nerd” também entraram como acessório para a gente. Eu mesma, tenho nove  pares diferentes que uso de acordo com minha roupa, meu mood ou o lugar onde estou indo”, conta  Ana. 

Conforto nos pés e meias 

Nos pés as gamers amam usar sapatos confortáveis e meias, de acordo com Xisdê. ”Você nunca vai ver um gamer com um sapato desconfortável. Em nossas casas estamos normalmente de meia e isso também aparece como item de personalidade. Eu mesma possuo uma coleção de meias coloridas que compõem todos os looks que monto, sem exceção, e por gostar tanto de usar meia e trazer aquela ideia de conforto, uso meio mesmo com sandálias, deixando-as ainda mais visíveis”, revela. 

Makes e cabelo

“Além das roupas, outras características que podemos encontrar com frequência são as maquiagens mais focadas nos olhos, muitas vezes com delineados coloridos e divertidos e o cabelo colorido”, detalha. 

Mais notícias para você

Horóscopo

Seu horóscopo do dia de hoje está fresquinho (e com bastante mudança dos astros)

Celebs

O Met Gala acontece no próximo dia 06 e Rihanna é uma das famosas mais aguardadas

Moda

Confira a tendência que une as botas do interior com o Street Style

Beleza

Web especula que a socialite pode estar se preparando para o evento mais esperado da moda