Fale conosco

O que vc está procurando?

Celebs

Datas, teorias e mais: tudo o que você precisa saber sobre a 4ª temporada de “O Mundo Sombrio de Sabrina”

Datas, teorias e mais: tudo o que você precisa saber sobre a 4ª temporada de "O Mundo Sombrio de Sabrina"
Datas, teorias e mais: tudo o que você precisa saber sobre a 4ª temporada de "O Mundo Sombrio de Sabrina"

ALERTA SPOILER: se você ainda não assistiu às três temporadas já lançadas da série, é melhor guardar essa matéria pra depois!

Ei, bruxinhas de plantão! Vocês já devem estar sabendo que a Netflix divulgou o trailer da quarta e última temporada de O Mundo Sombrio de Sabrina, além de confirmar uma data oficial para o lançamento: 31 de dezembro de 2020.

+ “Bridgertons”: tudo o que já sabemos sobre a produção da Netflix inspirada na série de livros da Julia Quinn

E, como estamos completamente ansiosas (e já sentindo saudades) para ver como a história vai terminar, a todateen compilou tudo o que já sabemos sobre a 4 parte.

Confira!

gravações da 4ª temporada

Já sabemos que a temporada está toda gravada – lembrando que a série foi cancelada em julho de 2020, logo após a conclusão das filmagens. Após o lançamento da terceira parte, Kiernan Shipka – atriz que vive nossa memorável Sabrina Spellman, falou um pouco mais sobre as gravações em entrevista à Seventeen:

“A gente ficou a parte três e já estamos agora no segundo episódio da parte quatro. É maluco! A gente meio que só continuou indo.”, disse ela. “E é bom porque eu sinto que a gente já tá na vibe e como essa temporada só tem oito episódios, é realmente bom fazer tudo junto só com uma pausa pequena. […] A gente já tá tão confortável no que estamos fazendo interpretando os nossos personagens que é melhor não parar.”, comentou.

elenco

Já sabemos com certeza que os personagens principais estarão na 4ª temporada, então poderemos ver Sabrina, Harvey, Nick e todo o resto do círculo de amigos. Um rostinho que não veremos mais é Abigail Cowen como a personagem Dorcas, que morreu na terceira temporada.

fotos oficiais

Logo que a plataforma de streaming anunciou que a série chegaria ao fim, a Netflix compartilhou com a gente algumas fotos da última temporada.



crossover com Riverdale?

Após o anúncio do fim, o criador Roberto Aguirre-Sacasa deixou os fãs ainda mais chateados. Isso porque através de uma foto postada em seu Twitter, o showrunner deu a entender que em uma futura 5ª temporada poderia acontecer o tão pedido crossover com Riverdale.

+ “You”: tudo o que já sabemos sobre a terceira temporada!

“Obrigada por todo o amor dos fãs de Sabrina. A quarta parte é a nossa melhor e a quinta parte, a “Witch War” [guerra das bruxas, em tradução livre], teria sido INCRÍVEL. A história continuará nas páginas dos quadrinhos de CAOS…”, escreveu ele.



principais teorias

Não temos muitas informações do que, de fato, vai acontecer. No entanto, a 3ª temporada de O Mundo Sombrio de Sabrina teve uma reviravolta daquelas: deixando muitas pontas soltas, os fãs se jogaram nas teorias do que pode estar reservado na nova leva de episódios!

1. Criatura do Lago Ness

Depois de todo o esforço que o Padre Faustus Blackwood (Richard Coyle) fez – chegando a ir até a Escócia -, vocês devem lembrar daquela criatura que apareceu dentro do ovo! Chamado por ele de “Abissal”, ele encontrou esse ser super poderoso nas águas do Lago Ness. Embora ainda não saibamos mais sobre, descobrimos no final da temporada que o Padre Blackwood, que deseja fortemente se vingar dos Spellmans, realizou um ritual com este ser misterioso. Será que a criatura é filhote do monstro do Lago Ness?

2. Prudence e Padre Blackwood

Seguimos por uma boa parte da história acompanhando a missão de Prudence (Tati Gabrielle) e Ambrose (Chance Perdomo) de matar o Padre Blackwood. Lembrando que Prudence, filha de Blackwood, queria desesperadamente se vingar de seu pai, que envenenou e matou vários membros da Igreja da Noite. No final da 3ª temporada, vemos que eles não conseguiram atingir seu objetivo, já que o Padre ainda conseguiu libertar a criatura do ovo, além de estar protegido da morte pela Marca de Caim. Até onde Prudence irá pra conseguir sua vingança? Fãs teorizam que ela pode até fazer um acordo com um demônio, o Inferno.

3. Gêmea do Mal & Paradoxo do Tempo

Após ser enganada por Caliban (Sam Corlett) para pegar os artefatos da Regalia Profana, Sabrina volta no passado para salvar a si mesma na tentativa de garantir que o ciclo do tempo seja fechado. Porém, a bruxinha têm seus próprios planos e acabamos a temporada com duas Sabrinas Spellmans, uma que ficará em Greendale, a outra que ocupará o cargo de Rainha do Inferno. Porém, em uma conversa com seu primo, Ambrose, isso pode ter causado grandes problemas. O que será que pode rolar com ela alterando o tecido do tempo e da realidade ao mesmo tempo que Padre Blackwood libertou uma criatura que distorce o tempo? Só a quarta temporada dirá.

time nick ou time harvey?



Já sabemos que em O Mundo Sombrio de Sabrina os relacionamentos são instáveis e com o final da terceira temporada, não sabemos com quem Sabrina terminará. No entando, Gavin Leatherwood – que vive o Nick – contou ao TV Guide pra qual time ele torce.

“Eu acho que Harvey é uma escolha segura. Ele não vem do mundo das bruxas. […] Mas a compreensão de Nick sobre o mundo das bruxas é tão importante e essencial para a evolução de Sabrina. E há um tipo de energia explosiva entre eles às vezes, como em todo ótimo relacionamento que existe, observando que Nick e Sabrina também têm maior probabilidade de lutar um pelo outro do que Harvey e Sabrina, que não fez muito barulho depois de se separarem no episódio ‘A Midwinter’s Tale’”, comentou.

Abaixo, confira o teaser oficial da 4ª temporada:

Mais notícias para você

Entretenimento

Nova temporada ganha os primeiros episódios no dia 16 de maio

Entretenimento

Viemos te relembrar das séries da Netflix que ganharão novos episódios em breve

Cinema e TV

O K-drama sul-coreano 'Rainha das Lágrimas' chegou a cerca de um mês no catálogo da Netflix

Entretenimento

Novos episódios chegam a partir do dia 16 de maio na Netflix