Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

“Notei que poderia ajudar mulheres a superarem situações difíceis”, comenta Laura Brito sobre novo projeto

Crédito: Lude/Divulgação

Quem nunca passou por uma grande mudança de vida, né? Novos cenários, novas pessoas e novas metas surgem o tempo todo para abrir portas que a gente não tinha nem ideia que existiam. O que não dá para ter é medo de se jogar nessas aventuras. Quem conta isso pra todateen é ninguém menos que Laura Brito.

Há mais de 9 anos na internet, a pernambucana é uma das principais influenciadoras brasileiras do mundo da moda e beleza. No início da carreira postava vídeos de rotina super divertidos, e acabou gostando de explorar esse outro lado mais criativo. Tutoriais de makes, dicas de looks e vários outros conteúdos fizeram Laura se estabelecer no nicho.

Hoje, ela já acumula mais de 13,5 milhões de seguidores nas redes sociais, incluindo seu canal no YouTube. Inclusive, a Laura acaba de começar uma nova série de vídeos, intitulado de “Laura Brito in SP”. O projeto tem uma proposta super bacana: mostrar o que rola por trás das câmeras sendo uma influenciadora digital. Quem aí nunca quis dar uma espiadinha nos bastidores?

“Na série, compartilho minhas verdades, vulnerabilidades e coisas que eu passei. Quando estava vivendo esses momentos difíceis fui muito julgada por não estar produzindo tanto conteúdo quanto antes. Mas, na verdade, eu estava passando por muitos momentos e as pessoas só descobriram agora”, desabafa.

Em meio ao processo de superação, ela ainda enfrentou o desafio de sair de Recife, em Pernambuco, onde viveu durante seus 27 anos para morar em São Paulo. É uma baita mudança, né?

A Laura aproveitou o momento para contar tudo sobre esses novos desafios, perrengues que enfrentou no processo de mudança e o que inspirou o projeto da série. Vem conferir!

1 – Laura, estamos super acostumadas a te ver compartilhando dicas e tutorais quando o assunto é make, né? Conta pra gente, de onde surgiu essa ideia de dividir esse novo momento da vida?

Eu vivi um momento no qual precisei me afastar um pouco das redes sociais e fiquei muito confusa, não sabia mais o meu propósito. Passei por muitos momentos difíceis, separação, mudança de estado… a única coisa que eu pensei em fazer foi registrar todos os meus momentos. Vi que na minha dor eu poderia ajudar as pessoas como sempre fiz. Sempre falei sobre o universo feminino, sobre moda e beleza… Além de dar dicas, eu ajudava as mulheres a se sentirem melhor, mais empoderadas e com a autoestima legal.

E a minha série continuou com esse propósito. Então, foi na série que eu resgatei o meu propósito na internet e no mundo, acredito eu. Me vi em um momento de muita confusão e notei que eu poderia ajudar mulheres a superarem situações difíceis com muita coragem e garra.

2 – Mudar para São Paulo sempre foi um sonho?

Sempre foi uma possibilidade. Não achava a situação ideal, mas entendo que pelo meu crescimento profissional, teria que vir para São Paulo. Ainda é um paradigma a ser quebrado quando dizemos que acontecemos em qualquer lugar. A internet me trouxe várias oportunidades, mesmo morando fora do eixo Rio-SP. Mas, ao mesmo tempo, pensei que estar dentro desse trajeto, trabalhando com marketing e comunicação, sem dúvida facilitaria muito meu trabalho. Lógico que amaria permanecer junto das pessoas que eu amo, na região onde nasci e cresci, mas foi uma decisão estratégica, pensando no meu trabalho e na minha evolução profissional.

3 – Pode contar pra gente qual foi o maior perrengue (pode ser engraçado rs) que enfrentou nessa transição?

Perrengues tiveram inúmeros (risos), na minha série vocês podem acompanhar tudo. Mas, um perrengue daqueles foi quando achei que tinha encontrado um apartamento e sai do provisório que eu estava morando. Não deu certo e eu fiquei nas ruas de São Paulo com a minha mãe, as mãos cheias de malas e sacolas, sem saber para onde ir. No final, entramos no primeiro hotel que apareceu e ficamos um tempo olhando uma para outra e pensando: “a gente não tem um teto em São Paulo” (risos). Acho que o maior perrengue nessa transição toda foi encontrar um apartamento que eu gostasse. Visitei inúmeros… e depois achei!

4 – Tem alguma dica para quem está amadurecendo a ideia de mudar para uma metrópole como São Paulo?

Como eu morava em Recife, que também é uma capital, acho que a maior dica para quem quer sair do seu estado e ir para outro é se fortalecer com as suas raízes, família e amizades. Ter certeza de quem você é, sabe? Para quando você for para outro estado, não se perder. Pois, quando você se perde, não consegue tomar decisões e fica muito vulnerável.

5 – Quando você olha onde chegou e tudo o que já conquistou, qual recado daria para a Laura de 5 anos atrás?

Falaria para ela nunca desacreditar do seu potencial. Quando você cresce e muitas pessoas vão chegando, sua cabeça acaba ficando confusa. Só que você chegou aonde está pelos seus instintos e inteligência em seu trabalho. Eu diria: Laura, nunca duvide da sua capacidade e dos seus instintos, você sabe o que está fazendo!

6 – Por fim, pode compartilhar com a todateen o que podemos esperar de novidade neste ano de 2022? Vem coisa boa por aí?

Uma das minhas maiores novidades é a série “Laura Brito in SP”, por ser um projeto que mostra a realidade por trás das câmeras. O meu maior objetivo é revolucionar esse mercado de influenciadores e mostrar o que existe nos bastidores, pois as pessoas se espelham e precisam saber o que está por trás. Então, “Laura Brito in SP” é um dos maiores projetos da minha vida. Tem outros que eu ainda não posso adiantar muito, mas existem outras coisas que são como sonho para mim e tenho fé que vou conseguir realizar esse ano. Então vocês vão ver meu rosto em vários lugares!

Mais notícias para você

Entretenimento

Série spin-off de "Detetives do Prédio Azul" traz Berenice como personagem principal

Entretenimento

A todateen conversou com Rudy Mancuso, ator principal e diretor do novo filme da Prime Video (que tem tudo a ver com o Brasil)

Entretenimento

A todateen conversou com a dupla para saber tudo sobre os bastidores do filme com temática brasileira

Entretenimento

Nova série brasileira da MAX chega nesta quinta-feira (4) e nós aproveitamos para conversar com o elenco