Fale conosco

O que vc está procurando?

Moda

Outono: veja as cores da estação e como usar nos looks

Consultora de moda Camila Cavalcante conta quais serão os tons que farão sucesso no outono e dá dicas de como usar

Outono: veja as cores da estação e como usar nos looks
Outono: veja as cores da estação e como usar nos looks - Foto: Pinterest

A gente piscou e o outono já chegou com tudo! Nessa época, muitos acreditam que nos vestimos melhor, já que não tem como errar no look, não é mesmo? No entanto, tem como errar sim. Mas, fique tranquila, estamos aqui para te ajudar! Para fazer as escolhas certeiras conversamos com a consultora de moda, Camila Cavalcante que nos contou quais são as cores em alta para essa nova temporada. Confira a seguir:

Cores em alta 

A primeira cor em alta, de acordo com Camila, é o digital lavender, uma tonalidade de lilás. Isso porque ela é perfeita para montar um look que expresse estabilidade e serenidade. 

Em seguida, próxima cor é para quem gosta de tons mais quentes para o outono. A tonalidade Astro Dust é de um vermelho mais sereno, de tom médio, sendo totalmente agradável aos olhos. Além disso, a cor traz a vermelhidão empoeirada do planeta Marte, perfeitos para looks mais ousados, mas que ainda assim, protejam do frio.

Por outro lado, quem busca trazer “escapismo e realidade estendida”, Camila explica que a aposta certa será o Galactic Cobalt. Isso porque ele é um tom de azul totalmente brilhante. Aliás, essa cor foi influenciada a partir da era espacial moderna e pela evolução do metaverso. Dessa forma, ela é útil para looks mais elaborados, a cor é sugerida para acessórios, roupas ocasionais e outros tipos de cosméticos.

looks – Foto: Pinterest

Em contraste com o Galatic Cobalt, o Sage Leaf traz uma pausa para toda a tecnologia. “A cor, de um verde tranquilo e calmante, traz a sensação contemplação, descanso e reflexão. Quebrando padrões e trazendo um refúgio para aqueles que buscam uma saída da ansiedade e estresse do cérebro. Espere ver as propriedades terapêuticas do Sage Leaf em peles falsas, tricôs, malhas macias, camisas e outros itens feitos de veludos e linhos que exalam conforto”, explica a consultora de moda.

De uma tonalidade laranja médio, o Apricot Crush prova que uma cor pode ser versátil, alegre e nutritiva. Camila Cavalcante explica que essa cor é o “frutado” que a estação precisa. O laranja potencializa o uso inclusivo em termos de gênero, pois é um tom ativador, que restaura e se alinha ao equilíbrio da vida. Um pouco além da tonalidade pastel suave, o Apricot Crush se adequa para loungewear, roupas esportivas e externas.

Looks – Foto: Pinterest

Como colocar os looks para jogo?

Agora que você já tem as cores como inspiração base fica mais fácil, não é mesmo. A consultora afirma que, dessa forma, inúmeros looks podem ser montados com as combinações corretas ou então em peças de tons únicos, trazendo significados e simbolismo para o inverno.

“A combinação de um look não tem regras específicas, é importante estar sempre de olho em sua paleta de cores e pensar se aquilo que você está buscando usar é interessante para o seu tom de pele”, conclui a consultora de moda.

Mais notícias para você

Comportamento

Te ajudamos a aderir ao novo movimento que já é febre nas redes sociais

Beleza

Conheça a trend do TikTok que afirma que se maquiar com a energia do seu ascendente te deixa mais bonita

Horóscopo

Vem descobrir o que os astros reservam para você neste final de semana

Celebs

Anitta lançou seu novo álbum 'Funk Generation' nesta sexta-feira (26)