Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

Pequenos grandes astros: conheça crianças e adolescentes que se destacam na TV

Pequenos grandes astros: conheça crianças e adolescentes que se destacam na TV
Pequenos grandes astros: conheça crianças e adolescentes que se destacam na TV (Divulgação/Ci Produções)

Poucas profissões permitem um começo tão precoce como a dramaturgia. Crianças das mais variadas idades se destacam em filmes, novelas e espetáculos teatrais. Atores e atrizes mirins nos encantam com a performance de gente grande.

A presença de crianças no elenco de novelas e minisséries sempre é motivo de comentários que remetem à ‘fofura’ dos pequenos e dos mais grandinhos também. Mas, cada vez mais, eles assumem personagens de maior importância, transformando o que era só brincadeira em trabalho como de gente grande, o que não impede de ser divertido e prazeroso para eles.

Recentemente, três grandes destaques aparecem na novela Gênesis, mostrando não só um talento precoce deles, mas também mostrando toda a sua desenvoltura nos bastidores das gravações.

Pedro Burgarelli, Sofia Budke e Helena Quintella, viveram três irmãos, interpretando os personagens Ló, Milca e Iscá, que eram netos de Terá (Ângelo Paes Leme) e Amat (Branca Messina) filhos de Harã (Rick Tavares) e Reduana (Tammy di Calafiori), sobrinhos queridos e amados de Abraão (Vitor Novello) na fase UR dos Caldeus, na tela da Record, apesar de ainda muito novos, mostraram que vale à pena abraçar a carreira, mesmo sendo crianças, sem deixar a leveza e a inocência de fora.

Abaixo, conheça um pouco mais de cada um deles!

Pedro Burgarelli, 11 anos

Mineiro de Belo Horizonte, brilhou na TV, em seu primeiro papel, como Ló. Nessa fase, como criança, ele aprontou e brincou bastante, mas também sentia muita falta do pai Harã, que não tinha paciência, não dava carinho e atenção aos filhos. ‘Ló’ se apegou então ao carinho do Tio Abraão.

Com o apoio de sua mãe, Taiany Burgarelli, ele começou cedo na carreira e não perdeu, em nada, seu lado infantil – “Pedro é um menino alegre, muito comunicativo, carismático, inteligente e apaixonado por música, dança e arte. Cursa o 6º ano do ensino fundamental, sonha em se formar em um grande diretor, ganhar um Oscar e ainda menino, viajar o mundo e ir para a Disney. Se divide conosco, seu pais, entre as Capitais Rio e São Paulo. Faz aulas de dança, inglês e canto. Toca teclado e flauta doce. Apesar de ter muitos compromissos profissionais, nós garantimos seu lado criança. Ele ama brincar”, disse.

Começou sua carreira aos 5 anos de idade, trabalhando como ator e modelo, onde já soma mais de 100 campanhas publicitárias, entre comerciais, fotos e catálogos. Como ator, atuou no musical da Broadway “ Pippin”, dos diretores Charles Moeller e Cláudio Botelho. Também participou na série Cidade Invisível da Netflix, como personagem Tutu criança e do curta metragem “Papai Noel Surtou”, do renomado diretor de novelas do SBT, Rica Mantoanelli.

Já participou de vários cursos e workshops de interpretação, cursos de teatro musical onde participou de musicais de conclusão de curso. Recentemente, com quase mais 650 mil seguidores no Instagram, seus vídeos de dança, em um Remix criado por ele, já tem mais de 1 Milhão e 500 mil visualizações, sendo compartilhadas e dançadas, por atores consagrados como Leandro Hassum, Felipe Simas e Bianca Rinaldi.

Sofia Budke, 10 anos

Natural de Cachoeiro de Itapemirim, deu vida lindamente a Milca, bem doce e amável. Mas, quem pensa que a pequena talentosa Sofia é estreante na carreira, se engana. Ela já participou de obras especiais como em 2019, na novela ‘Topíssima’, como a protagonista Sophia Loren, pequena, papel de Camila Rodrigues, e em 2018 participou da Minissérie ‘Lia’, atuando como Raquel, todas pela mesma emissora, Record TV. Já antes no SBT, foi a vez de participar em 2016, na novela ‘Carinha de Anjo’, em 2018, participou de ‘As Aventuras de Poliana’.

Sofia, conta com o apoio incondicional de sua mãe, Michelle Budke. “Moramos atualmente em Suzano, em São Paulo, e ela iniciou suas atividades em 2015, e desde então estuda Balé, ginástica rítmica, canto, teclado, teatro e interpretação para TV. Ela ama estudar, e em nada atrapalha seus estudos do 6 º anos do ensino fundamental, e suas brincadeiras pertinentes a sua idade. Nós a apoiamos e estamos sempre fazendo com que ela saiba, que também é criança! Fazemos parte de um grupo de escoteiros, ela ama, brinca, aprende e se diverte”.

Com um currículo recheado de cursos de interpretação, e workshop com diversos produtores e diretores, ela já mostra muito bem o que quer dentro de sua carreira artística. Atualmente está no curta de terror chamado “Prenúncio”, que foi premiado em diversos festivais de curtas pelo mundo, como os de “Roma e Montreal e Venice” sendo bastante elogiada por sua atuação em seu primeiro papel para o cinema, que em breve será transformada em uma série para as plataformas de streaming.

Helena Quintella, 8 anos

Helena, que é de Maceió, viu sua carreira deslanchar aos cinco anos, após participar de um workshop e ser descoberta pelo diretor de elenco Eduardo Pradella. Seu talento chamou a atenção do profissional, que acreditou em seu potencial. Em 2018, foi contratada pela Record e fez seu primeiro papel na TV na novela ‘Jesus’, onde contracenou sempre ao lado do ator Dudu Azevedo.

Seu trabalho como atriz na produção já foi divulgado na Argentina, nos Estados Unidos, na Guatemala e no Chile. Ela conta com o apoio incondicional de sua mãe, Roberta Jucá, que sempre a incentiva. “Sempre busca deixa-la à vontade! Ela ama estudar, ama atuar e, é uma criança normal, cheia de amizades e o colorido da vida, está estampado em seus olhos naturalmente”, diz ela, que procura garantir que Helena tenha seu lado criança, seu lado infantil!

Com o fim da novela Jesus, Helena passou uma temporada em São Paulo onde fez aulas de canto, jazz, interpretação e sapateado. Nesse período gravou o curta “Papai Noel surtou”, com o diretor Rica Mantoanelli, e no final de 2019 participou do musical ‘A Christmas Carol’, com direção de Fernanda Chamma e que ficou em cartaz no Teatro Renault. Com o início das gravações em Gênesis, Helena se muda com sua família para o Rio de Janeiro. Com o fim das gravações da novela, ela voltou para Maceió, de onde estuda, brinca e aguarda seus novos compromissos profissionais.

Mais notícias para você

Entretenimento

O jovem ator de 'Terra e Paixão' utiliza sua influência para promover a conscientização e a inclusão social

Entretenimento

Ator mirim interpreta Bento, uma das crianças que faz bullying com Cristian na novela

Entretenimento

Separamos algumas produções que prometem te levar de volta para o começo dos anos 2000

Entretenimento

Depois de muitos boatos, o lado atriz de Jade Picon está mais do que confirmado nas telinhas da Globo. A ex-BBB e influenciadora digital...