Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

Vídeos de pessoas comendo giz estão bombando no Instagram, entenda o que está rolando

Parece que o ASMR foi longe demais? Calma, tem a ver com uma doença

pessoas comendo giz
Foto: Getty Images, Fotomontagem: Pérola Stein

Estamos falando sério, isso está rolando mesmo! Você já deve ter vistos váaarios vídeos de ASMR no Instagram. São aqueles em que as pessoas dizem coisas baixinhas no microfone, batem na mesa, gravam o som ao comerem algo… E isso ativa uma sensação de cócegas no cérebro. Vídeos assim foram os mais vistos nas rede em 2018 e aparecem de várias formas. Uma das mais bizarras mostra pessoas comendo giz de lousa. Oi? Vem entender!

Por que tem pessoas comendo giz?

Quando escutamos alguns barulhos, principalmente com fones de ouvidos, podemos desencadear algumas sensações – arrepio, alívio, tranquilidade… E pensando nisso, as pessoas têm gravado diferentes barulhos e compartilhado nas redes sociais, principalmente Instagram.

Mas tem um vídeo que você provavelmente ainda não assistiu e, caso veja, terá arrepios. Uma galera está filmando a si mesmo enquanto mastigam e até engolem giz de lousa. A maioria é mulher, fala russo e não mostra o rosto. Se você está pensando que são poucas pessoas, miga, escuta essa: são mais de 72 mil publicações marcadas com a #chalkeating (comendo giz, em português).

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Katerina (@k.asmr.k) em

Mas é pelo barulho?

Se engana quem pensa que isso tem a ver só com o som produzido ao mastigar o giz. Sabe quando dizem que as mulheres grávidas tem um desejos de comer coisas esquisitas? Cola,  ração de cachorro, terra e outros itens bem doidões? Pois é, isso tem a ver com uma condição médica desenvolvida principalmente por crianças e grávidas. Chama-se Síndrome de Pica e rola quando a pessoa tem vontade de comer coisas que não são consideradas “comida”.

A síndrome, porém, não está restrita apenas a esse público – jovens e adultos também podem desenvolver. Isso quer dizer que pessoas comendo giz, ou tendo vontade de comer, está relacionado com algo bem mais grave do que o ASMR. Um alerta pra você, miga: nem pense em comer giz! Ele pode causar vômito, diarreia, falta de ar e tosse. E é por esses riscos que a maioria dos vídeos não mostram as pessoas engolindo, apenas mastigando.

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por CHALK_ll_22 ⭐🌟⭐ (@chalk_ll_22) em

Mais notícias para você