Fale conosco

O que vc está procurando?

Beleza

Pode depilar o rosto com lâmina? Especialista opina sobre prática

Prática para tirar os pelinhos do rosto foi usada pela ex-BBB Key Alves dentro do reality

Pode depilar o rosto com lâmina? Especialista opina sobre prática
Pode depilar o rosto com lâmina? Especialista opina sobre prática - Foto: Divulgação/TV Globo

Durante a Casa do Reencontro do BBB 23, ainda em março, uma atitude de Key Alves acabou chocando muita gente na internet. Isso porque a jogadora de vôlei decidiu depilar o rosto no banheiro e fez isso usando uma lâmina de barbear. Aliás, a ex-sister até chegou a admitir que já fez isso várias vezes.

Aí, vem aquela pergunta que deixa muita gente na dúvida: mas depilar pelos com lâmina não deixa os pelos mais grossos? E, por incrível que pareça, de acordo com o dermatologista Victor Bechara, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), não!

Entretanto, apesar de não engrossar os pelos, esse tipo de depilação pode sim causar problemas estéticos e até mesmo de saúde. “O fato de depilar com lâmina não engrossa os pelos por si só, porém, a pele da região pode ficar sim mais espessa e áspera“, explica o profissional.

Além disso, Victor contou que como a pele do rosto feminina é fina, delicada e tem uma menor densidade de pelos, as lâminas de barbear não é nada indicada. Isso porque ela pode causar traumas na pele, foliculite e até alergia a própria lâmina. “O resultado pode ser uma pele com alterações de textura e coloração”, diz o médico.

Existe um jeito mais seguro?

Depois desses vários lados negativos de depilar o rosto feminino com lâmina, já ficou claro que essa não é a melhor opção, né? Mas e aí, toda? O que fazer?

De acordo com Victor Bechara, o melhor método ainda é a depilação a laser. Contudo, é preciso lembrar de sempre buscar profissionais capacitados e que possam fazer o procedimento com segurança, para evitar o risco de outros problemas, como manchas e queimaduras.

Esse texto foi publicado originalmente por Alto Astral, parceiro de Todateen pela Astral Digital.

Mais notícias para você

Beleza

Conheça a trend do TikTok que afirma que se maquiar com a energia do seu ascendente te deixa mais bonita

Horóscopo

Vem descobrir o que os astros reservam para você neste final de semana

Celebs

Anitta lançou seu novo álbum 'Funk Generation' nesta sexta-feira (26)

Horóscopo

Veja seu horóscopo para esta sexta-feira (26/04)