Fale conosco

O que vc está procurando?

Festival todateen

Posso pedir reembolso pela ausência de Anahí no show do RBD? Advogada explica

Anahí não coseguiu participar do show do RBD dia 18 de novembro devido a uma infecção

Posso pedir reembolso pela ausência de Anahí no show do RBD? Advogada explica
Posso pedir reembolso pela ausência de Anahí no show do RBD? Advogada explica - Foto: Reprodução/ Instagram/ @soyrebeldetour

Com oito shows e cerca de 400 mil espectadores, a Soy Rebelde Tour finalizou sua passagem pelo Brasil. No entanto, Anahí precisou se afastar em uma das apresentações e desfalcou o grupo RBD, no dia 18 de novembro. Por conta disso, alguns fãs sentiram falta da loira e foram até a internet pedir o reembolso do show.

De acordo com a advogada Dra. Antilia Reis, para não precisar reembolsar o cliente, a organização precisa avisar com antecedência a ausência de um dos integrantes. Aliás, foi o que aconteceu com o show do RBD.

“Entendo que houve excludente de responsabilidade de reembolso por motivo de força maior. Se os organizadores comunicaram a ausência da Anahí por problemas de saúde grave antes do início do show, quem assistiu aceitou o motivo de força maior e não poderá pedir reembolso”, afirma a advogada.

Porém, em alguns casos em específico, o consumidor poderia solicitar o reembolso. “Quem não assistiu ao show motivado pela ausência da integrante Anahí poderá pedir o reembolso. A compra de ingressos de shows é regulada pelo Código de Defesa do Consumidor por tratar-se de acordo de prestação de serviços. O consumidor somente teria direito ao reembolso se o evento tivesse sido cancelado ou adiado e desde que solicitado no prazo de 7 dias”, pontuou a Dra.

Por fim, ela ainda afirmou que no caso do RBD, que Anahí se afastou por problema de saúde, a organização não é obrigada a reembolsar. “A força maior por motivo de saúde grave é hipótese de exclusão da responsabilidade civil objetiva na relação de consumo entre o consumidor e os organizadores do show e assim, afasta o dever de indenizar do fornecedor”, disse a profissional.

Mais notícias para você

Horóscopo

Vem descobrir o que os astros reservam para você neste final de semana

Celebs

Anitta lançou seu novo álbum 'Funk Generation' nesta sexta-feira (26)

Horóscopo

Veja seu horóscopo para esta sexta-feira (26/04)

Comportamento

Com essas dicas, sua roda de amigos irá aumentar!