Fale conosco

O que vc está procurando?

Comportamento

Quer viralizar no TikTok? Criamos o passo a passo perfeito para você bombar

Te ajudamos a viralizar na rede social do momento com essas dicas

Quer viralizar no TikTok? Criamos o passo a passo perfeito para você bombar
Quer viralizar no TikTok? Criamos o passo a passo perfeito para você bombar - Foto: Shutterstock

Eu sei que você queria muito ser famosa no TikTok. Querendo ou não, essa é a rede social do momento e as pessoas mais legais que a gente conhece estão bombando por lá, né?

Mas, calma, se você não sabe nem por onde começar, nós fizemos o passo a passo perfeito para você viralizar por lá. Vem com a gente!

1. Escolha um nicho

Ué, todateen, o que é um nicho? Nada mais é do que um tema específico para o seu conteúdo. É assim que vamos conseguir definir um público para a sua conta (assim, conseguimos aparecer na For You do pessoal que você quer te seguindo).

2. Personalize a sua conta

Escolheu o nicho? Criou o nome de usuário? Agora, chegou a hora de montar a sua principal apresentação para o seu público: o seu perfil! Uma dica: use uma foto de perfil de boa qualidade e que seja reconhecida. Afinal, muitas vezes, é assim que o seu público vai te identificar.

Feito isso, escreva uma bio curtinha, mas cheia de personalidade. Não esqueça de deixar meio subentendido por lá sobre o que é a sua conta!

3. Participe de trends

Essa parte não é obrigatória, mas vai te ajudar a viralizar os seus vídeos! Fique de olho nas principais tendências de áudio e estilo de vídeo e reflita em como você pode adaptar cada uma delas para o seu nicho. Além disso, preste atenção em que hashtags estão bombando, também!

4. Crie um conteúdo de qualidade

Cada vez mais, o TikTok tem investido em storytelling e conteúdo que agregue. Ou seja, traga sempre um conteúdo que te faça orgulhosa do seu trabalho e que você acha que vá ensinar o seu seguidor alguma coisa (ou que você acha que agregará alguma coisa na vida dele).

5. Poste constantemente!

Com certeza o ponto mais importante dessa lista inteira! O ideal é que você seja constante nas suas postagens. Então, tente postar pelo menos um vídeo por dia na sua conta. Assim, você consegue manter uma boa visibilidade dentro do algoritmo complicadíssimo do TikTok.

6. Interaja com seguidores e outros criadores

Seja amiga de todo mundo! Tente colaborar ou interagir com outras contas do TikTok dentro do seu nicho e que podem ter um público similar ao seu. Desse jeito, pode ser você apresente seu conteúdo para outras pessoas que ainda não te conhecem.

Agora, não esqueça de responder e interagir com quem comenta nos seus conteúdos também! Esse é o jeito perfeito de criar um senso de comunidade e criar um grupo de seguidores bem fiel. Tudo!

7. Atenção nas legendas!

O TikTok cada vez mais usa e abusa do SEO (Search Engine Optimization). Isso nada mais é do que um conteúdo que funcione perfeitamente para uma busca pelo aplicativo. Então, inclua as palavras-chave do seu vídeo na legenda, assim como hashtags que sejam relacionadas ao assunto. Só não abuse na quantidade!

8. Seja você mesmo

Por fim, e definitivamente não menos importante: continue sendo você. Ninguém quer a cópia de outro criador de conteúdo por lá. O que te faz ser diferente e única entre os outros influenciadores é a sua personalidade e o seu jeitinho. Não apague isso, nunca!

Mais notícias para você

Comportamento

Te ajudamos a aderir ao novo movimento que já é febre nas redes sociais

Beleza

Conheça a trend do TikTok que afirma que se maquiar com a energia do seu ascendente te deixa mais bonita

Horóscopo

Vem descobrir o que os astros reservam para você neste final de semana

Celebs

Anitta lançou seu novo álbum 'Funk Generation' nesta sexta-feira (26)