Uma misto de euforia e emoção. Foi assim o clima da pré-estreia de Harry Potter e As Relíquias da Morte – Parte 2, realizada na noite da última quinta (14), no Morro da Urca, zona sul do Rio de Janeiro. Gritos e lágrimas dos fãs da saga, escrita por J.K. Rowling, marcaram a recepção do ator Tom Felton, intérprete do vilão Draco Malfoy.
Sempre sorridente e com a voz mansa, nem de longe Tom lembrava o perverso vilão dos filmes Harry Potter. “É muito bom estar no Brasil. É minha primeira vez aqui e estou encantado com a beleza do Rio”, comentou. Muito atencioso, o ator londrino não esconde que já sente saudades do elenco e de atuar na série. Mesmo assim, a empolgação com os trabalhos futuros toma conta de Tom. “Estou com um filme para começar a rodar ainda esse ano e estarei em Planeta dos Macacos”, adiantou sobre sua participação no longa que estreia em agosto deste ano, no Brasil.
Os elogios de Tom não se mantiveram apenas para as belezas da capital carioca. As brasileiras não passaram despercebidas aos olhos azuis do ator! OMG! Mas, apesar de já ter dito que se interessaria pelas mulheres do Brasil, o coração do intérprete de Malfoy já tem dona – o gato está namorando!
Vestidos como os personagens do filme, uma multidão se aglomerava no Morro da Urca à espera de uma possibilidade única de estar ao lado de um dos principais personagens da história. Entre diferentes caracterizações, o mais comum era ver fãs vestidos em uniforme escolar – parecia que a rua tinha virado o pátio de Hogwarts!
Entre os fãs estava Carolina Munhoz, de 22 anos, que virou escritora por influência de J.K.Rowling e já perdeu a conta de quantas vezes se vestiu como Hermione. “Sou fã desde os 11 anos. Já viajei para Los Angeles e pude conhecer o Daniel, a Emma e o Rupert, sempre vestida como a personagem”, destacou ela, que já teve a oportunidade de assistir ao último filme da saga e não poupa elogios.
“Foi o melhor filme. Muito bem feito. Já estou triste com o fim da série”, derreteu-se a sortuda.
Se para Tom a despedida é triste, para os fãs o sentimento de saudade é ainda maior. “Vai fazer falta. A J.K.Rowling fez muita criança aprender a gostar de ler. Isso é muito importante”, destacou o escritor Raphael Braccon, de 30 anos, também aficionado pelas histórias do bruxinho. Fantasiado do personagem Olho-Tonto Moody, para o estudante Thiago Motta, de 25 anos, o último filme da série é apenas um até logo. “Sou fã desde o início da saga e agora espero pelo próximo projeto da autora”, contou ele, se referindo ao Pottermore.
Texto e entrevistas: Natalia Collares Palmeira/Colaboradora
Fotos: Felipe Assumpção/André Muzell/AgNews
You must be logged in to post a comment Login