Fale conosco

O que vc está procurando?

Beleza

Tem como comer chocolate e fugir das espinhas? Nós te contamos

Degustar ao invés de comer toda caixa de chocolates é a saída se você quer seu pós-Páscoa com menos espinhas

espinha-chocolate-pele
Saiba se é possível não ter espinhas depois da Páscoa -Foto: Pexels/Anna Nekrashevich

Se você é chocólatra de plantão e sua época favorita é a Páscoa, você certamente enfrenta espinhas diariamente. E vamos confessar uma coisa, não tem nada melhor que um chocolate para deixar o nosso dia mais feliz, não é mesmo? No entanto, se o seu objetivo é se livrar das temidas espinhas temos uma triste notícia: esse vício tem que dar uma diminuída significativa principalmente nesta época.

E nem é a gente que diz isso, é a esteticista dermaticista e especialista em saúde da pele, Patrícia Elias. Conversamos com ela para saber se tem como ter uma feliz Páscoa e sem espinhas depois. Saiba se é possível a seguir:

Dá para comer muito chocolate e não ter espinhas?

Para nossa tristeza, infelizmente, não! ”É praticamente uma regra: comeu chocolate vai nascer acne. A quantidade de açúcar ajuda na inflamação do corpo e no surgimento de espinhas, principalmente para quem tem predisposição genética para o desenvolvimento de acne. Passar creme no rosto ou lavar várias vezes não vai adiantar”, explica Patrícia. 

Degustar pode diminuir, mas não acabar com a acne

“Na maioria das vezes, não sabemos degustar. E qual é a diferença entre comer e degustar o doce? Degustar é deixar na boca e derreter. Quando fazemos esse ato de esperar derreter e não engolir direto, estamos levando a informação para o cérebro captar o que estamos ingerindo. Além de tudo isso, estamos trabalhando várias papilas degustativas diferentes presentes na nossa língua”, conta sobre a maneira correta de se degustar um chocolate. 

Comer rápido demais não vai aproveitar o doce de fato. “A informação sobre o que estamos ingerindo demora mais ou menos de dois a três minutos para chegar até o cérebro. Então quando comemos uma barra de chocolate em menos de cinco minutos, essa informação não chega até lá”, justifica. 

Se ama chocolate amargo, essa dica é para você!

Gosta é mesmo de chocolate bem amargo? Então vai amar mais essa alternativa. “Outra dica que eu dou para evitar estresses com a pele durante a época de Páscoa, é dar preferência para chocolates com teor de cacau acima de 70%. Quanto maior o teor de cacau, maior a concentração de antioxidantes, o que é excelente para a saúde”, indica a especialista.

Mais notícias para você

Horóscopo

Vem descobrir o que os astros reservam para você neste final de semana

Celebs

Anitta lançou seu novo álbum 'Funk Generation' nesta sexta-feira (26)

Horóscopo

Veja seu horóscopo para esta sexta-feira (26/04)

Comportamento

Com essas dicas, sua roda de amigos irá aumentar!