Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

The Idol: entenda as acusações por trás dos relatos chocantes dos bastidores da série

Produção tem nomes grandes como The Weeknd, Lily Rose-Depp, Jennie, do BLACKPINK, e Troye Sivan

The Idol: entenda as acusações por trás dos relatos chocantes dos bastidores da série
The Idol: entenda as acusações por trás dos relatos chocantes dos bastidores da série - Foto: Divulgação

Nos últimos dias, “The Idol”, a tão esperada série criada pelo The Weeknd e o Sam Levinson, de “Euphoria“, foi alvo de relatos chocantes dos bastidores. Isso porque a Rolling Stone americana reuniu 13 depoimentos de funcionários que trabalharam por trás das câmeras da série e relataram situações preocupantes.

Tudo começou quando em abril de 2022 a diretora da produção foi substituída por Sam Levinson. Na época, a mudança viria por conta da insatisfação do The Weeknd com a “perspectiva feminina” criada em volta da personagem de Lily-Rose Depp.

Agora, funcionários foram revelar para a Rolling Stone americana que a série teria se tornado, em geral, um conteúdo adulto “de tortura”. Aliás, uma das funcionárias declarou que  a série parecia “qualquer fantasia de abuso que qualquer homem tóxico teria no show – e então a mulher volta para mais porque isso torna sua música melhor”.

“Era um programa sobre uma mulher que estava se descobrindo sexualmente, transformado em um programa sobre um homem que abusa dessa mulher e ela adora”, relatou outro.

Em outro relato, um funcionário declarou que The Weeknd havia pedido para que as gravações deixassem de lado “as lentes feministas” e fizessem uma série apenas sobre ele, ganhando apoio de Sam Levinson. Aliás, nessa reescrita no roteiro, as coisas teriam tomado um lado mais violento — tendo até uma cena em que o personagem de The Weeknd agride a personagem de Lily-Rose Depp.

“Não faz sentido. Eles estão apenas tentando ver quanta reação podem obter”, relatou outro funcionário sobre o novo rumo da série.

Elenco e HBO reagem às acusações

Entretanto, Lily Rose-Depp foi em defesa ao diretor Sam Levinson, dizendo que foi apoiada e respeitada durante as gravações de “The Idol”. “Sam é, por muitas razões, o melhor diretor com quem já trabalhei. Nunca me senti mais apoiada ou respeitada em um espaço criativo, minhas contribuições e opiniões são mais que valorizadas”, declarou a atriz. “Trabalhar com Sam é uma verdadeira colaboração em todos os sentidos – é importante para ele, mais do que tudo, não apenas o que seus atores pensam sobre o trabalho, mas como nos sentimos ao interpretá-lo”, continuou ela. “Ele contrata pessoas cujo trabalho valoriza e sempre criou um ambiente em que me senti vista, ouvida e apreciada”, completou, por fim.

The Weeknd também reagiu à publicação da Rolling Stone, marcando a revista em um tweet debochado, escrevendo: “nós te chateamos?”. Além disso, em declaração ao Buzzfeed, a HBO admitiu que, inicialmente, os bastidores de “The Idol” não “atendeu aos padrões da HBO”. “Os criadores e produtores de ‘The Idol’ têm trabalhado duro para criar um dos programas originais mais empolgantes e provocativos da HBO. A abordagem inicial do programa e a produção dos primeiros episódios, infelizmente, não atenderam aos padrões da HBO, então optamos por fazer uma mudança”, revelaram.

Além disso, a empresa garantiu que a equipe criativa se comprometeu a criar um ambiente de trabalho seguro, colaborativo e respeitoso. A HBO relatou, ainda, que, em 2022, a equipe fez mudanças criativas que consideravam do melhor interesse da produção, do elenco e da equipe.

Sobre “The Idol”

Ao que tudo indica, a trama deve mostrar os bastidores polêmicos de Hollywood. No trecho, a personagem de Lily Rose aparece em momentos intensos ao lado de um dono de uma boate, interpretado por The Weeknd. Já deu para identificar uma vibe bem “Euphoria”, né?

Melanie Liburd, Tunde Adebimpe, Steve Zissis, Troye Sivan, Suzanna Son, Nico Hiraga, Anne Heche, Elizabeth Berkley Lauren e Jennie, do BLACKPINK, completam o elenco. A minisérie terá seis episódios e estava prevista para chegar na HBO Max ainda em 2022. Entretanto, o lançamento foi adiado e a estreia está planejada para acontecer em junho deste ano.

Mais notícias para você

Música

Bring Me The Horizon se apresentará em novembro no Allianz Parque, em São Paulo

Entretenimento

Te contamos tudo o que você precisa saber sobre um dos camarotes do festival

Horóscopo

Seu horóscopo do dia de hoje está fresquinho (e com bastante mudança dos astros)

Celebs

O Met Gala acontece no próximo dia 06 e Rihanna é uma das famosas mais aguardadas