Fale conosco

O que vc está procurando?

Busca

Beleza

Tire suas dúvidas sobre manchas na pele

Tire suas dúvidas sobre manchas na pele

Olheiras são manchas? Como é possível amenizar?
“As olheiras podem resultar tanto do excesso de pigmentação como também da retenção de líquidos (bolsas), excesso de gordura e até mesmo de olhos fundos (encovados). No caso de olho fundo, a sombra causada entre o olho e o osso da pálpebra dá a sensação de que esta região está mais escura”, conta a dermatologista Mariana Panzani. Neste caso, o tratamento é feito com produtos preenchedores, no consultório. Já para quem tem manchas, mesmo, o jeito é fazer tratamentos a laser ou peelings (que descamam e renovam a pele).
 
Uma mancha causada por excesso de sol pode ser tratada em casa?

O primeiro passo é consultar um dermatologista para se saber que produto será usado em casa. “Depois o complemento com procedimentos médicos como o laser e peeling reforçam e aceleram os resultados”, diz a médica.

Quem tem sardas e não gosta pode “apagá-las”?
Até dá pra diminuir em casa com produtos específicos, mas somente peelings e laser clareiam com mais sucesso.

Algumas pessoas têm cotovelos e joelhos mais escurinhos. Tem como clarear com alguma solução caseira?
Olha só o que a dermatologista Mariana diz: “as fórmulas esfoliantes caseiras servem para hidratar a pele e deixá-la mais fininha, porém não terão o poder de clareamento de um ácido, por exemplo. O ideal é passar por uma consulta para que seja prescrito o produto certo na concentração ideal para cada tipo de pele e cada tipo de mancha”.

Texto: Liliane de Lucena
Imagem: Thinkstock/Getty Images

50 Comentário(s)

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais notícias para você