Fale conosco

O que vc está procurando?

Comportamento

Tudo que você precisa saber sobre os crushes de cada signo!

Antes de qualquer coisa, aqui vai um conselho da sua amiga, todateen: seja lá qual for o mapa astral do seu ou sua crush, coloque-se em primeiro lugar! O boy pode ser um ariano desafiador ou um príncipe encantado de Câncer, nada vale a pena se você não sentir que tem reciprocidade. Este guia não quer te dar um plano de conquista, estamos apenas contando o que você pode encontrar por aí nesta jornada tortuosa que é a vida amorosa.

Encare os signos como uma forma de autoconhecimento e melhor compreensão dos outros, uma leitura para te ajudar a ter empatia com personalidades diferentes da sua. Sendo assim, nada de forçar um relacionamento que está dando sinais de ser tóxico, ou ainda, mudar seu jeito para agradar um signo. Seja você mesma!

+ Será que você e o crush combinam? Vem descobrir!
+ Como conquistar o boy de cada signo
+ Saiba como é o beijo de cada signo

Recado dado, agora vamos ao guia! A gente bateu um papo com nosso bruxona, a astróloga Virginia Gaia, para deixar registrado o jeitinho especial de cada signo no amor. Lembre-se de que cada pessoa é a combinação de diversos signos em diferentes aspectos e personalidades, então vale fazer o mapa astral e comparar outros campos da vida além do sol, como a sua Lua e Vênus. 😉

Áries

Este é o perfil de crush que gosta de tomar a iniciativa, a parte da conquista é a preferida nos relacionamentos arianos. A fase de conseguir a atenção de alguém, fazer elogios, sentir aquele friozinho na barriga “será que é recíproco mesmo?” pode ser um pesadelo para muita gente, mas arianes AMAM um desafio.

Para este membro do grupo de fogo, viver é desbravar o novo. A inspiração, inovação e a intensidade estão presentes em tudo o que fazem. Relacionar-se com arianes é contar com a espontaneidade e a força de alguém que é um(a) líder nato, capaz de inspirar e encorajar a todos.

Touro

Taurines são naturalmente sensoriais, tem senso estético apurado e agem com bastante cautela. Mas, quando decidem algo, vão com tudo, e é claro, com muita classe. Este é um signo chique, sabe? Amam coisas materiais, mas dando o devido equilíbrio que esta questão merece.

Não taxe taurines de superficiais, são pessoas que amam a família e amigos – isso fica sempre em primeiro lugar. Porém, são do tipo que apreciam os prazeres gourmet da vida, entende? A comida tem um lugar especial para este membro do grupo terra, mas outros tipos de presente são muito bem-vindos. Entretanto. na dúvida um lanchinho é sempre a melhor opção.

Como deu para perceber, amam o conforto, então na hora de convidar a paquera de Touro para um rolê miado, bom, por favor não insista. As pessoas deste signo são bastante românticxs, mas de uma forma muito peculiar, pois para Touro o amor é uma troca mútua de sensações e conforto emocional. Relacionar-se com um(a) taurine é conhecer a força e a persistência de quem sabe amar mantendo os pés no chão.

Gêmeos

Para Gêmeos, a vida é um universo de possibilidades a experimentar. Graças à incrível capacidade mental dxs geminianes, sempre vão existir novas alternativas, já que precisam testar as múltiplas experiências que o mundo oferece. Indecisão que chama? Também! Este signo gosta do diferente, mas também sabe amar quem estiver dispostx a viver aventuras ao seu lado. Gêmeos precisa trocar com os outros para se sentir vivo!

Este signo rege as comunicações, o comércio, os transportes e também o raciocínio lógico. Geminianes gostam de pensar e precisam exercer esse poder para se manter animadxs e bem humoradxs. Por isso, precisam sempre ocupar a cabeça com atividades intelectuais, adquirindo conhecimento para depois poder compartilhar. E é assim que os nativos de Gêmeos mostram seus talentos multifuncionais.

Câncer

Apesar do caráter emotivo, engana-se quem pensa que cancerianes sejam essencialmente passivxs. São receptivos, mas não inertes, pois são emocionalmente motivados. Aliás, entender essa complexidade emocional talvez seja o lado mais fascinante de se conhecer cancerianes. A regência pela Lua lhes confere uma profundidade singular e um instinto de proteção único. E talvez por isso que, para Câncer, a família seja tão importante.

O instinto de proteção são fortes neste signo, então as pessoas que ama sempre vão em primeiro lugar, sem contar que são excelentes ouvintes dos problemas alheios. Nunca duvide da memória emocional de um(a) canceriane, esses seres movidos pela emoção, com uma intuição infalível.

Leão

Muito mais do que simplesmente vaidosxs, leonines sabem colocar a criatividade em prática, amam um holofote! E por acaso é errado se destacar pelos próprios talentos? Saiba que estes membros do elemento fogo sabem seu valor, e colocam o coração em tudo que fazem.

Para leonines tudo tem que ser verdadeiro, por isso, o grande desafio deste signo é ter que lidar com as suas próprias expectativas e as dos outros. Por isso, é comum se deparar com a característica leonina de oscilar da extrema expansividade à timidez.

Em Leão, a beleza tem que ser natural. Flertar com leonines é descobrir o calor de seu coração e a força da paixão. Mas não se engane: mesmo dóceis, estas pessoas sabem que nasceram para reinar e nunca perdem a majestade!

Virgem

Virgem é a capacidade de escolher e colher os melhores frutos. Por isso, virginianes são seletivxs, analíticxs e estão sempre prontos para o trabalho. Levam muito a sério a necessidade de organizar, discriminar e aprimorar as coisas.

Naturalmente prestativxs, os membros deste signo tem necessidade de se sentir úteis ao mundo. Aliás, para Virgem tudo deve ter uma função e precisa ter um local adequado. Daí sua exigência em relação à eficiência das coisas.

Eterno aprendiz, Virgem é a precisão técnica. Geralmente dotados de boa memória, virginianes têm o dom de transformar as coisas a sua volta para que, assim, se adaptem melhor ao mundo. Sorte daquele que tem um virginiano típico por perto: ele sempre estará disposto a ajudar!

Libra

A palavra-chave de Libra é equilíbrio – daí deriva o nome e a simbologia do signo, que está associado à imagem da balança. É por isso que librianes são tão hábeis na arte de se relacionar. Afinal, não há na vida nada que exija mais equilíbrio do que o universo das relações humanas.

Mas a balança também é o símbolo da justiça. E, por conta disso, os membros deste signo tendem a pesar muito os prós e contras para tomar decisões. Essa é a origem da fama de que librianes são indecisos, o que não é bem assim. Na verdade, o que o que Libra busca é conciliar interesses, já que são diplomatas por natureza.

Todo esse senso de equilíbrio também se estender ao âmbito da arte e da estética. Em Libra, o planeta Vênus harmoniza cores, sons e imagens para deixar tudo mais leve. O mundo precisa de harmonia e librianes são mestres em deixar tudo mais belo!

Escorpião

Em Escorpião, as emoções se apresentam na forma mais profunda e enigmática do zodíaco. Por isso, para escorpianes, não existe meio termo. Passionais por excelência, os membros deste signo podem oscilar entre o extremo controle e a entrega destemida aos sentimentos mais intensos.

Com tanta profundidade, a simbologia de Escorpião navega pelos assuntos mais densos e inquietantes da condição humana: a morte, os temas tabu, o poder, a ancestralidade e a sexualidade. Aliás, daí é que vem a tão famosa sensualidade escorpiana e também seu interesse natural por assuntos místicos, misteriosos e ocultos. Para Escorpião, a investigação é uma arte.

Mas se engana quem julga escorpianes somente pelos estereótipos que muitas vezes conferem má fama ao signo. O que acontece é que esses seres prezam muito pela lealdade e veracidade de quem está ao seu lado. E não costumam perdoar facilmente quando se sentem traídos. Aí, sofrem, mostram-se dramáticos e precisam chegar mesmo até as profundezas para, então, morrerem e renascerem. Porque, uma vez que um escorpiano vira uma página na sua vida, nada o fará voltar atrás!

Sagitário

A busca pelo conhecimento, a conquista de novos territórios, as ideologias, a fé e a religião são atributos sagitarianes por excelência. Dotados de um senso ético bastante apurado e de valores muito arraigados, Sagitário representa a busca incansável pelas respostas que norteiam o crescimento pessoal e da humanidade como um todo.

Geralmente simpáticos e bem humorados, os membros deste signo costumam gostar de aventura, buscando sempre ampliar seus horizontes culturais. Daí vem seu gosto por viagens e estudos dos mais variados.

Outra característica marcante de Sagitário é sua capacidade de se automotivar e de motivar aos outros. Isso porque quando acredita em alguma coisa, a sagitariane defende com unhas e dentes seus ideais. E, assim, ao lado dos nativos do signo do arqueiro, a vida é uma eterna e empolgante descoberta!

Capricórnio

Capricórnio rege a estrutura, o planejamento e a ordem social das coisas. Esforço, foco e disciplina são palavras chave para os nascidos sob esse signo que é responsável por natureza. Mas engana-se quem acha que capricornianes são só a dureza que apresentam em um primeiro contato. Por trás do comportamento formal, há muita generosidade.

O maior desafio deste signo é conscientizar-se de que nem tudo na vida é possível controlar. Com sua visão de longo prazo e incrível capacidade de perseverar, capricornianes são mestres em fazer as coisas acontecerem.

Relacionar-se com este membro do grupo terra é saber fazer tudo conforme as regras. Não existe meio termo para capricorniane, pois quando decide assumir um compromisso, é para valer! Sempre desconfiados, também costumam ser bons conselheiros. Afinal, nada mais honroso para um nativo de capricórnio do que poder contribuir com sua experiência de vida.

Aquário

A simbologia de Aquário está relacionada à identidade que assumimos em grupo, junto aos amigos, assim como à inovação e aos projetos futuros. Aquário é o sonho que compartilhamos com os outros. Por isso, os membros deste signo são visionários, futuristas e sociáveis, têm a capacidade de trocar intelectualmente com diversas pessoas ao mesmo tempo. Pertencer a um grupo de pessoas, compartilhar interesses, admirar a variedade de pensamentos e compartilha-los socialmente — tudo isso está relacionado ao signo de Aquário.

Como único signo do zodíaco representado pelo homem, mesmo com toda essa vibe sonhadora, aquarianes são racionais. A ciência, a tecnologia, a internet e a exploração espacial são temas tipicamente deste signo. Relacionar-se com aquarianes é ter a certeza de que a vida é bem melhor quando sabemos compartilhar!

Peixes

A simbologia de peixes está relacionada aos temas do inconsciente, mundo dos sonhos, misticismo e ao contato com as esferas mais sutis do ser humano. Extremamente sensíveis por natureza, piscianes às vezes buscam isolamento, apesar de nascerem com vocação para o trabalho voluntário, iniciativas sociais e universo das artes abstratas.

Não à toa que o símbolo do planeta Netuno, o regente de Peixes, é também o símbolo da Psicologia. Com seu tridente, o rei dos mares e deus do desconhecido acessa o inconsciente para ativar o universo onírico e os poderes mediúnicos da mente humana.

Para Peixes, o desconhecido é fascinante, o que às vezes pode ser assustador e, por isso, piscianes costumam oscilar entre os extremos da fé no abstrato ou do profundo ceticismo.

Quer saber mais sobre conteúdos bruxões de magia & astrologia? Acompanhe a bruxona da todateen, a astróloga Virginia Gaia!

Instagram: @virginiagaia
Facebook: @estudosgaia
Site Oficial: virginiagaia.com.br

Mais notícias para você

Comportamento

Te contamos tudo sobre o romance no zodíaco!

Comportamento

Love Bombing pode estar relacionado ao transtorno de personalidade narcisista; entenda o termo

Entretenimento

Bora ver o que o céu reserva para o seu signo no horóscopo dessa semana? Vem comigo!

Horóscopo

Bora que eu conto tudo que pode rolar com o seu signo nos próximos dias!