Fale conosco

O que vc está procurando?

Busca

Entretenimento

VINÍCIUS sobre conceito artístico em seu novo single pop cool ‘Blasé’: “tenho obsessão por cultura pop e visual”

Crédito: Divulgação

Há uma semana, o cantor VINÍCIUS lançou “Blasé”, o primeiro single da sua carreira. A canção que já chega a quase 50 mil reproduções nas plataformas digitais escancara a estética do pop cool do artista, em uma proposta de soar diferente, um personagem autêntico que foge do óbvio dentro de uma cultura de massa: o pop.

Em conversa com a todateen, o cantor conta que apostou em um videoclipe visual e repleto de referências cariocas. “Sou uma pessoa que tem por natureza uma obsessão por cultura pop e visual. Queria trazer tudo que fosse mais carioca possível e elevar isso dentro do universo talvez hiper carioca”, explica.

“A gente quis brincar, trazendo elementos que as pessoas passam sem perceber, como o castelo de areia na praia, onde todo mundo passa todos os dias, mas talvez não preste atenção ou o paredão de cervejas coloridas e, de alguma forma, transformar aquilo em um grande evento, numa iconografia visual enorme para um videoclipe que tomou uma proporção muito legal”, continua.

“Todo mundo olha e pensa: nossa, parece uma superprodução e foi essa nossa proposta, em transformar o Rio, apresentar ele como a superprodução que ele já é. Só que ninguém antes estava prestando atenção, mas a gente tá”, revela.

O artista de corpo e ama carioca, também usa a sua vivência no plural cenário da cidade maravilhosa, mostrando a sua versão mais real e completa, como inspiração de sua arte. “Como foi o meu primeiro clipe, me introduzindo para o mundo eu queria me introduzir desse ponto de vista do meu amor pelo Rio de Janeiro, que é a cidade onde cresci e de onde sou. Eu queria mostrar o lado que eu tanto prezo. São as coisas corriqueiras do e que dou atenção”, afirma.

“Não só por um lado visual, de um videoclipe pop, mas da vida real mesmo. Dou muito valor para as coisas do dia a dia, de ir à feira, à praia, da rotina do Rio de Janeiro, de dar uma volta de bicicleta pela cidade, são coisas que valorizo muito. Do dia que posso fazer uma trilha, respirar e agradecer, sentir a natureza da cidade e o quanto que me sinto privilegiado de viver aqui. E o que quis trazer pro clipe foi esse amor pelo Rio, do ponto de vista de uma pessoa que cresceu fissurado em cultura pop”, finaliza.

Assista:

Mais notícias para você

Beleza

Conversamos com a influenciadora sobre as tendências polêmicas que viralizaram no TikTok

Entretenimento

Todateen conversou com a atriz que interpretou Tina em "As Five", que chega ao fim após três temporadas

Entretenimento

Conversamos com a autora de "E foi assim que tudo mudou" para entender como funciona o lançamento de um livro

Entretenimento

Internautas apontam easter egg de irmã mais nova em suposta divulgação de single