Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

VMA 2021: conheça a banda homenageada; começa com F…

Atenção, atenção! A MTV anunciou nesta quinta-feira (19) que a Foo Fighters será a banda homenageada com o Troféu Global Icon Award do MTV VIDEO MUSIC AWARDS que, em 2021 retorna ao Barclays Center, em Nova York, com transmissão ao vivo, no dia 12 de setembro, a partir das 21h, no canal.

Muito prestigiado, o prêmio celebra um artista ou banda cuja carreira inigualável e impacto e influência contínuos mantiveram um nível único de sucesso global na música e além. O VMA vai homenagear um Ícone Global que deixou uma marca indelável na paisagem musical e continua a influenciar, inspirar e evoluir. Entre os nomes que já ganharam o troféu estão: Queen, Eminem e Whitney Houston.

A banda Foo Fighters irá se apresentar no VMA deste ano, marcando seu retorno ao palco icônico pela primeira vez desde 2007. Desta vez, eles estão no páreo das seguintes categorias: Melhor Clipe de Rock, Melhor Coreografia e Melhor Fotografia.

O grupo foi indicado pela primeira vez em 1996 com “Big Me” em 4 categorias: Clipe do Ano, Melhor Clipe Alternativo, Melhor Clipe de um Grupo e Melhor Direção. E recentemente, em 2011, levaram pra casa o Moon Person na categoria Melhor Clipe de Rock com “Walk”.

A performance de estreia do grupo no VMA foi em 1997, com as canções: “Monkey Wrench” e “Everlong”, apresentadas no pré-show. Em 2007, apresentaram um seleção de sucessos na premiação, que incluíram diversas participações, como: Cee-Lo, Lemmy da banda Motorhead’s e Serj Tankian da banda System of the Down’s.

Vale lembrar que neste ano, Camila Cabello, Lil Nas X, LORDE, Machine Gun Kelly e Olivia Rodrigo irão subir ao palco do VMA para se apresentarem com seus hits. Outras performances ainda serão anunciadas.

Além disso, lideram as indicações dessa edição: Justin Bieber com 7 e Megan Thee Stallion com 6. Em seguida, Billie Eilish, BTS, Doja Cat, Drake, Giveon, Lil Nas X e Olivia Rodrigo tem 5 indicações cada.

Os fãs já podem votar em seus favoritos em 14 categorias sem gênero, incluindo Clipe do Ano, Artista do Ano, Melhor Feat, no site vma.mtv.com até o dia 3 de setembro. Já a voração para Artista Revelação ficará aberta até a data do show, 12 de setembro. Indicados nas categorias digitais como Melhor Banda e Música do Verão serão anunciados em breve.

Mais notícias para você

Entretenimento

Cantora lança o álbum "The Tortured Poets Department" nesta sexta-feira (19)

Entretenimento

Cantor confirmou apresentação única no Rio de Janeiro em maio

Entretenimento

Nesta terça-feira (9), o primeiro CD lançado no Brasil completa 38 anos

Entretenimento

"Hit Me Hard and Soft" terá estratégia especial para combater as mudanças climáticas