Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

Volta às aulas em Hogwarts! Relembre alguns itens escolares dos bruxos

Crédito: Warner Bros. Pictures/Reprodução

Atenção bruxos e bruxas! O Expresso Hogwarts parte da Plataforma 9¾ exatamente às 11 da manhã do dia 1º de setembro, então nada de atrasos!

Os potterheads de carteirinha bem sabem o problemão que dá quando os alunos perdem o trem. O Expresso é responsável por transportar os bruxos matriculados no início e final de cada período letivo. Em Harry Potter e a Câmara Secreta, Harry e Rony tiveram esse problema e pararam em uma baita enrascada.

Dá até uma nostalgia né?

Como sabemos, os estudantes de Hogwarts precisam ir bem equipados para o início das aulas com matérias bem peculiares. Aparatação, Herbologia, Adivinhação, Trato das Criaturas Mágicas e Estudo de Runas Antigas são algumas delas.

Na hora das compras, o lugar que concentra lojinhas para atender tais essas necessidades é o famoso Beco Diagonal, onde fica a Ollivanders​​ e o Banco de Gringotes. Além de livros, os alunos também precisam levar frascos, luvas, caldeirões e até um telescópio.

Muita coisa diferente! Para refrescar a memória, vamos lembrar alguns itens bem inusitados que fazem parte do material dos ingressantes na Escola de Magia e Bruxaria.

Confira:

Chapéu pontudo

Crédito: Warner Bros. Pictures/Reprodução

Para o uniforme obrigatório de Hogwarts é requerido um chapéu pontudo, liso e preto para uso diário pelos corredores da escola. O item compõe o look junto às capas e uniformes tematizados de cada casa.

Varinha

Crédito: Warner Bros. Pictures/Reprodução

O que é um bruxo sem varinha? Ela é indispensável! Os alunos devem ter a própria peça desde o início do ano letivo. Já que “cada varinha escolhe seu bruxo”, não dá para pedir emprestado. Cabelo de unicórnio, pena de fênix ou núcleo de corda do coração de dragão são alguns dos materiais mais conhecidos.

Vassoura Voadora

Crédito: Warner Bros. Pictures/Reprodução

Logo em Harry Potter e a Pedra Filosofal conhecemos o esporte mais famoso do mundo mágico: o quadribol. Durante o primeiro ano em Hogwarts, os alunos aprendem a voar nas vassouras, já entrar para o time da escola é opcional. Além da linha esportiva, as vassouras também servem como um meio de transporte para os bruxos.

O Livro Monstruoso dos Monstros

Crédito: Warner Bros. Pictures/Reprodução

Material obrigatório para terceiro ano, O Livro Monstruoso dos Monstros é utilizado na disciplina de Trato das Criaturas Mágicas. Um detalhe bem específico é que esse livro é vivo, ou melhor, enfeitiçado. Ele pode ser bem agressivo, então na hora de utilizá-lo deve ser acalmado.

Bichos de estimação

Crédito: Warner Bros. Pictures/Reprodução

Não é obrigatório, mas cada aluno pode levar um bichinho de estimação para a escola. Bem que a gente queria! Sapos, corujas, gatos e ratos estão entre os aceitos.

Pena, tinta e pergaminho

Crédito: Warner Bros. Pictures/Reprodução

Embora um pouco ultrapassado, no mundo bruxo esse material para escrita é muito valorizado, de forma que nenhum produto moderninho supere. Durante as disciplinas de Hogwarts os alunos escrevem redações e fazem as provas com pena, tinta e pergaminho. Lembrando também que o envio de cartas é algo muito comum entre os bruxos há séculos. Clássico! 

Dá vontade de embarcar no Expresso Hogwarts agora! Bora?

Mais notícias para você

Entretenimento

Te contamos tudo sobre a exposição de Harry Potter que está chegando em São Paulo

Cinema e TV

Descubra os segredos do primeiro filme do Universo mágico Harry Potter

Entretenimento

Evanna Lynch colocou o "love" em Luna Lovegood nos bastidores da saga "Harry Potter"

Entretenimento

Universo do nosso bruxinho favorito vai ganhar nova adaptação em breve