Em O Melhor de Mim, um casal vive uma emocionante paixão durante a adolescência. Dawson Cole pertence a uma temida linhagem de criminosos e Amanda Collier é de uma família tradicional. O relacionamento, marcado por uma gritante diferença social, é bruscamente interrompido por Dawson. O motivo: ele não quer estragar o futuro de Amanda e acaba rompendo o namoro e decidindo seguir uma vida solitária.
“(…) Porque você não é só alguém que amei no passado. Você era minha melhor amiga, a melhor parte de quem eu sou, e não consigo me imaginar desistindo disso outra vez. – Ele hesitou, buscando as palavras certas. – Eu lhe dei o melhor de mim e, depois que você foi embora, nada jamais voltou a ser o mesmo.”
Página 185
A dupla se reencontra 25 anos depois, na pequena cidade onde cresceram, durante o velório de um amigo em comum: Tuck Hostetler. Este homem havia dado grande suporte ao romance proibido e, para a surpresa dos dois, continuará a ajudá-los mesmo depois de morto.
O livro é bem ao estilo Nicholas Sparks: faz rir, chorar, pensar. Posso dizer que o final foi surpreendente e lindo (realmente não esperava) e que me fez pensar muito!
É um livro mais “adulto” que os outros de Nicholas: menos romantismo e mais realidade. Tenho certeza que vocês também irão gostar e se surpreender!
Confira o Especial Nicholas Sparks feito pelo Ler é TDB!
Texto: Melissa Ladeia Marques
Foto: Divulgação
You must be logged in to post a comment Login