Fale conosco

O que vc está procurando?

Beleza

Como parar definitivamente de roer as unhas e manter mãos bonitas e saudáveis

Mantenha as unhas bem cortadas para evitar o hábito de roê-las

Como parar definitivamente de roer as unhas e manter mãos bonitas e saudáveis
Como parar definitivamente de roer as unhas e manter mãos bonitas e saudáveis - Foto: Pinterest

Onicofagia, conhecido como o ato de roer as unhas, afeta diversas pessoas ao redor do mundo. Esse hábito pode estar ligado a ansiedade e estresse e pode começar desde a infância. No entanto, ele pode causar danos aos dedos e dentes.

Pensando nisso, a todateen separou dicas valiosas para se livrar desse costume. Assim, você poderá manter as unhas saudáveis e bonitas. Confira:

Mantenha as unhas adequadamente cortadas e lixadas

Corte sempre a unha das mãos buscando evitar que as pontas sirvam de tentação para roê-las. Além disso, fazer as mãos e deixá-las pintadas pode servir como uma forma de prevenir no hábito.

Esmalte especial

No mercado, existem diversos esmaltes especiais para evitar esse hábito. Isso porque eles possuem gosto amargo, fazendo com que as pessoas tirem o dedo da boca. Aliás, eles são incolores e são vendidos em farmácias.

Se distraia

Nessa fase, invista em um hobby para aliviar a ansiedade. Seja ouvir uma música ou praticar algum esporte, busque algum escape para se livrar de hábitos viciantes.

Tenha uma alimentação balanceada

Roer as unhas pode estar ligado a deficiências nutricionais como a falta de cálcio ou magnésio. Portanto, mantenha uma alimentação equilibrada, recheada de vitaminas e minerais.

Busque ajuda

Se nenhuma das dicas acima funcionem, busque ajuda psicológica. Isso porque sessões de psicoterapia podem ajudar a diminuir a ansiedade, o estresse e, consequentemente, interromper o hábito.

Mais notícias para você

Entretenimento

Festival acontece em Ribeirão Preto no dia 8 de junho

Entretenimento

Fomos atrás de tudo o que você precisa saber sobre o ator de James Beauford

Streaming

Confira essas séries que são parecidas com "Bridgerton"

Horóscopo

Te contamos o que essa sexta-feira (24) reserva para você