Você e até suas amigas vivem reclamando como as coisas mudaram após algumas coversas, ou até mesmo, depois de alguns meses de namoro. Mensagens no celular e ligações inesperadas deram lugar a um certo silêncio, não é?
Nessas horas, pulga atrás da orelha é o que não falta pra deixar qualquer garota inquieta e tendo a certeza de que tem algo estranho na relação com o gato. Quer saber o que pode estar acontecendo? A tt te ajuda a descobrir!
FOGO DE PALHA
Você já deve ter escutado essa expressão muitas vezes. Ela é usada pra explicar uma sensação passageira, que vem com tudo, mas pode ir embora bem rápido, como a paixão! Talvez, por isso, alguns garotos mudem na relação com o passar do tempo. Mas é importante lembrar que não é por que ele está diferente que não a ama mais, ok? E saber disso é o primeiro passo para não surtar e correr o risco de colocar tudo a perder.
AMOR DE GAROTO X AMOR DE GAROTA
Estar apaixonado por alguém e querer estar ao lado dessa pessoa é algo que acontece independente do sexo. Então, homens e mulheres podem amar com a mesma intensidade, certo?. Ok, mas aí você se pergunta: o que muda pra eles? Leve em conta alguns fatos:
- Os garotos demoram um pouco mais para confiar e revelar seus sentimentos.
- Preferem se entregar a uma paixão só depois de avaliar as consequências.
- Vivem em constante estado de alerta e não em um conto de fadas.
- Gostam de manter intacto o seu espaço e a sua privacidade.
#ficadica: não dificulte tudo esperando que ele se comporte exatamente como você em uma relação! Afinal, todos nós somos diferentes uns dos outros. Aprenda a relevar algumas coisas, tá?
Mas existem algumas coisas que você pode fazer para consertar o que parece estar errado na relação. Então, se ele mudou:
1 – Devagar e sem dar na cara, investigue o que está acontecendo.
2 – Converse com os amigos do gato, vai que alguém sabe de algo?
3 – Não acuse-o de nada. Pergunte antes!
4 – Chame-o para uma conversa sincera em vez de pressioná-lo para “abrir o jogo”.
5 – Experimente fazer uma surpresinha. Um SMS fofo faz toda a diferença!
6 – Não implique com todas as atitudes dele nem demonstre nervosismo.
7 – Caso ele abra o jogo e explique porque está diferente, não faça cena e segure os nervos!
8 – Tire a rotina da relação: vá a lugares diferentes com o gato!
9 – Não permita que os amigos de nenhum dos dois interfira em decisões que só cabem a vocês.
10 – Dê uma nova chance à relação e peça que ele faça o mesmo!
#ficadica: tudo isso vai depender muito do quanto vocês estão dispostos a consertar os erros do romance. Afinal, um relacionamento é feito da união de duas pessoas e de nada adianta você se esforçar sozinha, ok? Por isso, mantenha sempre em mente que é preciso amar a si mesma em primeiro lugar!
E SE ELE TRAIU?
Às vezes, a mudança é só uma má fase ou um desentendimento passageiro, em outras, ela pode significar uma traição. Não que isso decrete o fim do seu relacionamento, afinal, cabe a você decidir se vai perdoar ou não o cara. Mas o ideal é colocar na balança os prós e contras de manter essa relação. Não dá pra se prender a uma pessoa apenas pelo medo de ficar sozinha. Busque novos caminhos para sua felicidade e não dependa de ninguém pra isso!
Texto: Carolina Firmino e Melissa Marques
Foto: ThinkStock / Getty Images
You must be logged in to post a comment Login