Julia Petit, uma das blogueiras de beleza mais queridas do Brasil, é figura carimbada no SPFW: nesta edição, a ruiva comanda um talk show transmitido ao vivo pela internet em que conversa com as maiores autoridades do mundo da moda e da beleza no Brasil.
Nesta quinta-feira, a gente bateu um papo com Julia, que foi super simpática e deu dicas incríveis para as ruivas – seja para as naturais, artificais ou wannabe.
Julia, você está com um ondulado incrível hoje, supernatural. Como você conseguiu conquistar esse look?
Julia: “Esse cabelo é de ontem! (risos) Ontem fiz um babyliss preso, acordei, e estava assim. Eu lavei o cabelo e não passei condicionador, já que o meu cabelo é liso e fino, para pegar melhor o penteado. Mas, para fazer um cabelo assim do zero, é legal lavar o cabelo, não passar condicionador, secar com um difusor ou fazer um babyliss largo em algumas mechas do cabelo.”
Agora, a pergunta que todo mundo quer saber: como faz pra chegar nesse tom de ruivo maravilhoso?
Julia: “Os tons de vermelho dão muito trabalho. A dica principal é: ter paciência. Escolha um cabeleireiro que você confie, leve fotos do resultado que você quer… e não tente chegar no tom que você quer num dia só, vai devagar, senão você vai destruir o seu cabelo.”
E quais são os cuidados que as ruivas devem ter após tingir os fios?
Julia: “O cabelo ruivo desbota muito fácil. Então, precisa diminuir a frequência de lavagens e, principalmente, evitar secador, chapinha e outros aparelhos que esquentam e danificam o cabelo.”
Algum produto especial?
Julia: “Não, qualquer shampoo resolve, mas tem que ser para cabelos tingidos.”
Falando em ruivas, que dica de make você dá para quem tem sardas?
Julia: “Não existe mais essa ditadura da pele lisa. A dica é não cobrir as sardas e usar somente uma base com textura natural e um corretivo, exceto quando as sardas têm um aspecto de mancha.”
Qual a tendência de maquiagem do verão 2013 que você mais gostou e vai usar bastante?
Julia: “A pele iluminada é incrível, eu já uso há 100 anos! (risos) A brasileira tem mania de deixar a pele com aspecto matte, e isso não combina com a nossa pele, fica artificial.”
Foto: Isabela Zamboni
You must be logged in to post a comment Login