Além dos cantores e grupos musicais que se destacaram na última edição do Grammy (13), outras importantes celebridades também foram reconhecidas por sua contribuição para o mundo musical. Steve Jobs foi uma delas.
O fundador e ex-CEO da Apple recebeu um Grammy póstumo graças à criação do iPod e da iTunes Store. A Academia de Gravação dos EUA declarou que “Jobs ajudou a criar produtos e tecnologias que transformaram a forma que consumimos música, TV, filmes e livros”, e por isso, mereceu o prêmio.
Segundo a Academia, as criações de Jobs revolucionaram a indústria da música e o modo como ela é distribuída e comprada. O iPod da Apple foi criado há dez anos, e já recebeu 12 atualizações diferentes, que hoje permitem o armazenamento de fotos, vídeos e aplicativos. Já a iTunes Store é a grande responsável pelo mercado musical online nos EUA, e já ultrapassou a marca de 10 milhões de músicas vendidas desde 2001.
Quem recebeu o prêmio foi o vice-presidente sênior de serviços de internet da Apple, Eddy Cue, que declarou que “aceitar este prêmio significa muito para mim, porque a música significava tanto para ele. Ele nos disse que a música modelou sua vida. Ela fez dele o que ele era”.
Foto: Reuters
You must be logged in to post a comment Login