Fale conosco

O que vc está procurando?

Busca

Beleza

Bronzer no lugar do contorno? Maquiadora explica se dá para fazer essa troca

Mesmo sendo super parecidos, o contorno e o bronzer têm funções completamente diferentes

Bronzer no lugar do contorno? Maquiadora explica se dá para fazer essa troca
Bronzer no lugar do contorno? Maquiadora explica se dá para fazer essa troca - Foto: Unsplash

Todo mundo aqui está cansado de saber da técnica do contorno no rosto na maquiagem. Só o TikTok já está cheio de dicas e tutoriais para você acertar em cheio nesse passo da make. Mas tem uma pergunta que muita gente se faz (e que viemos te responder): dá para usar o bronzer no lugar do contorno para essa função?

De acordo com a beauty artist Renata Gianetti, não. Afinal, eles têm propostas diferentes. “O contorno utilizamos quando queremos trazer sombra, esconder ou diminuir nariz, bochecha e testa por exemplo. Já o bronzer utilizamos quando queremos trazer um efeito mais bronzeado”, explica. Por isso, tentar substituir um pelo outro pode fazer com que você crie um resultado um tanto quanto diferente do que você estava esperando.

Além disso, a especialista explica para a gente que pessoas com qualquer tipo de pele podem ambos os produtos, desde que seja do seu tom. Ou seja, a decisão fica por conta do resultado que você quer alcançar com a sua make, considerando pontos fortes e funções de cada um.

Como escolher um bom contorno e bronzer

Apesar de o bronzer e o contorno não poderem ser usados para as mesmas funções, eles têm algo em comum: para atingirem os efeitos desejados, é necessária a escolha de um bom produto.

No caso do contorno, por exemplo, é preciso que ele não tenha nenhum tipo de brilho e seja dois tons mais escuro que a pele da pessoa. Dessa forma, ele vai criar aqueles efeitos de profundidade e sombra que a gente tanto quer. Já o bronzer, tem partículas de brilho que criam o efeito bronzeado no rosto. Dessa forma, é importante prestar atenção se seu bronzer não é brilhante de mais ou de menos, criando assim o efeito de forma efetiva e natural.

Por fim, optar pelas opções de contorno e bronzer em pó costuma ser uma boa escolha já que, segundo Renata, eles são mais versáteis e fáceis de aplicar e esfumar. “Os pós para contornos costumam ser de tons frios, já os bronzers, tons mais quentes”, finaliza ela.

Essa matéria foi publicada originalmente por Alto Astral, parceiro de Todateen pela Astral Digital.

Mais notícias para você

Entretenimento

Dove Cameron, Jaden Smith, Rina Sawayama e Paramore estão fora do festival de 2024

Entretenimento

Scott Swift foi acusado de agredir um fotógrafo na Austrália, na madrugada desta terça-feira (27)

Beleza

Depois da moda clean girl, chegou a hora de mostrar seu lado mais rebelde

Comportamento

Confira nosso guia completo sobre emojis de reação do Facebook