Fale conosco

O que vc está procurando?

Comportamento

Saiba como lidar com os conflitos particulares do gato

“Gosto de um garoto, mas ele não sabe o que quer da vida”

Quem já se apaixonou mais de uma vez sabe que alguns garotos são mais difíceis de lidar do que outros. Um dos problemas que vários deles enfrentam na adolescência é a indecisão! Pode ser por pura imaturidade ou por outras questões, mas o fato é que no final somos nós, garotas, que acabamos ficando sem saber “qual é a dele”.

Garoto fechado

Quem já ficou com um garoto muito fechado ou tímido, que não tem coragem de expressar seus sentimentos, sabe o quanto é difícil lidar com isso. Se você gosta dele, mas não o conhece muito bem, tudo fica ainda mais difícil.
A dica da psicóloga Silvana Martani é em primeiro lugar aceitá-lo como ele é.

“O tímido escolhe as pessoas com quem vai se abrir. Para ser um desses escolhidos não podemos partir da idéia de que o garoto tem que mudar”.

Por isso, fique por perto, puxe assunto e comece uma amizade. As coisas vão acontecendo naturalmente.

O problema sou eu?

Você já sorriu, já deu indireta, sua amiga já disse que você está a fim e ele…nada! É um túmulo! Geralmente, quando nós passamos por essa situação, nos perguntamos se o problema somos nós. Essa é uma questão simples de ser respondida. Fez alguma coisa para ele? Se a resposta for NÃO, então o problema não pode ser com você.
“Tenha calma e pergunte para ele, ele vai saber te dizer e se não disser, respeite. Quem sabe respeitar o outro, cria uma relação de confiança e isso só vai gerar benefícios para ambos”, explica a psicóloga.

Resolvendo conflitos

Ele não sabe se muda de escola ou fica, se quer ficar ou namorar, se gosta de meninos ou meninas…Enfim, se já é difícil lidar com a nossa indecisão, é ainda mais difícil lidar com a indecisão dele. Mas nesses casos o importante é o que é ‘particular é particular’.
“Quando os conflitos dele puderem ser falados, ele irá mencioná-los ou pelo menos tentar”, encerra a psicóloga.

#Ficadica:
de alguma forma todo mundo sabe o que quer, portanto é melhor respeitar o tempo de cada um sem forçar a barra.

Texto: Letícia Greco
Foto: Thinkstock/Getty Images

13 Comentário(s)

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais notícias para você