Também conhecidos como shoujos, os animes românticos são uma das principais categorias de quando falamos sobre desenhos japoneses! Normalmente as histórias se passam nos colégios, e contam com uma pitada de comédia ou drama. Vem ver a listinha de 10 animes superkawaiis para você assistir e lembrar do senpai!
10 animes românticos para você se apaixonar:
1) Kimi Ni Todoke
Não tem jeito melhor de começar a lista de animes românticos se não for com Kimi Ni Todoke! O anime tem duas temporadas, e conta a história de Sawako Kuronuma, uma garota com a aparência um pouco sombria, mas que na verdade, é extremamente kawaii e tímida. A vida da garota começa a mudar depois que Kazehaya se aproxima dela. O garoto é superpopular e cheio de amigos. Com o desenrolar da história, os dois vão se apaixonando e aí já sabe, né…
2) Sukitte Li Na Yo
Outro anime tão romântico quanto Kimi Ni Todoke é Sukitte Li Na Yo! Com apenas 13 episódios, a história fala sobre Mei Tachibana, uma estudante bem tímida que não consegue confiar nas pessoas, por causa de um incidente na infância. Por conta disso, Mei nunca namorou. É quando Yamato Kurosawa, um garoto popular no colégio, começa a se aproximar dela que ela volta a confiar nas pessoas novamente.
3) Itazura na Kiss
Quer se apaixonar por um casal e ao mesmo tempo dar muita risada? Itazura na Kiss! A protagonista Kotoko Aihara é uma estudante do ensino médio que não gosta de estudar e nem de praticar esportes… Mas tem um crush por Naoki Irie, que é totalmente o oposto dela. Um incidente fará com que Kotoko se mude para a casa de Naoki, e os dois vão precisar conviver juntos, lidando com todas as diferenças. O anime é tão popular que ganhou diversas adaptações para a tevê, inclusive tem na Netflix, com o título “Beijo Malicioso”.
4) Inu x Boku SS
Um pouco diferente de outros shoujos, Inu X Boku SS conta a história de Ririchiyo Shirakiin, uma garota que se muda para a Maison de Ayakashi, um lugar que abriga pessoas com um passado demônio ou youkai. Lá, a garota encontrará Soushi Miketsukami, que será seu guarda de serviço secreto e fará de tudo para protegê-la. Soushi é extremamente calmo, e vai ajudar Ririchiyo a enfrentar todos os problemas.
5) Kaichou Wa Maid Sama
Outra comédia romântica, mas com um superdiferencial dos outros animes: a protagonista é totalmente girl power. Misaki Ayuzawa é a presidente do conselho estudantil do colégio em que estuda, onde a maioria dos alunos são meninos. Por isso, ela se esforça para que as garotas se sintam seguras, e também é dedicada nos estudos e esportes. Além disso tudo, Misaki guarda o segredo de trabalhar em um maid café para ajudar a família. A história começa a se desenvolver quando Usui Takumi, um garoto popular no colégio, descobre esse segredo e se encanta por ela, mas na verdade usa disso para atormentar a garota.
6) Lovely Complex
Em Lovely Complex realmente a história do casal é complexa! As diferenças já começam pela altura dos personagens: Risa Koizumi tem 1,72 m e Atsushi Otani 1,56 m, e ainda formam uma dupla superengraçada. A partir de uma aposta de quem vai arranjar um namorado primeiro, os dois se conhecem melhor e se apaixonam. Lovely Complex não reforça padrões de comportamento feminino ou masculino, além de também mostrar que é necessário saber conviver com as diferenças.
7) Tonari no Kaibutsu-kun
Já imaginou uma história de amor entre a mocinha mais estudiosa da sala e aquele cara que quase nem vai para as aulas? Tonari no Kaibutsu-kun é assim! Shizuku Mizutani tem interesse apenas pelos estudos, até que um dia precisa levar os deveres para Haru Yoshida, que quase nunca vai às aulas. Mesmo ele irritando a garota, os dois começam a se aproximar e a história se desenvolve a partir de uma nova amizade entre eles.
8) Ao Haru Ride
Quem nunca reencontrou um amor de infância e sentiu um friozinho diferente na barriga, não é? No ensino fundamental, Futaba Yoshioka chamava a atenção de vários meninos, e por isso não conseguia fazer amigas. E mesmo tendo vários meninos gostando dela, Futaba era apaixonada por Kou Tanaka, mas nunca conseguiu confessar seu amor. No ensino médio ela pretende mudar as coisas e fazer amizades, mas isso até reencontrar Kou, que diz não sentir nada por ela.
9) Ore Monogatari
Um shoujo bem diferente de todos os outros, Ore Monogatari vai tratar de uma história nada convencional em relação aos outros animes românticos. Takeo Gouda é um rapaz com aparência durona, mas que na verdade é sensível e se apaixona facilmente; Makoto Sunakawa, amigo de infância de Takeo, é bonito e extremamente frio em relação ao amor. Depois de um incidente, Takeo conhece uma jovem chamada Rinko Yamato, que se aproxima da dupla. O que Takeo esperava era que Rinko se apaixonaria por Makoto, mas a história toma outros caminhos.
10) Tsurezure Children
Para quem prefere histórias românticas não tão complexas, mais leves e que são fáceis de se identificar, pode achar isso assistindo Tsurezure Children. O anime não tem uma história única, e mostra vários casais durante os episódios, dividindo o tempo de todos. Cada história de amor é diferente de outra, e todas são de adolescentes. O anime é de 2017 e conta com 12 episódios engraçados e fofos.