Pode ser tudo uma grande questão de coincidência, não é mesmo? Mas acontece que os clipes dessa lista passaram pela “polêmica” do plágio quando foram lançados. E o mais novo alvo do burburinho “copiou, não copiou” é o recente vídeo divulgado por Britney Spears, Work Bitch.
Não demorou para uma galera começar a apontar de onde vieram as referências que Brit usou: um pouco de George Michael, um pouco de Beyoncé e um pouco de Jane Zhang, uma cantora pop chinesa. Mas a loirinha não é a única a passar por essa situação, por isso listamos 10 clipes que já foram acusados de plágio. É conferir e tirar suas conclusões 😉
Britney Spears – Work Bitch
Ok, as referências do novo clipe de Brit são os vídeos de Jane Shang (Personal Look), Beyoncé feat. Sean Paul (Baby Boy) e George Michael (Freeek).
Beyoncé – Countdown
A coreógrafa belga Anne Teresa De Keersmaeker afirmou que Beyoncé “roubou” cenas de vídeos que ela fez junto à companhia de dança Rosas. Os vídeos envolvidos seriam Achterland e Rosas danst Rosas.
Anitta – Show das Poderosas
Anitta continua dizendo que não tem nada a ver, mas Singles Ladies (Put a Ring On It) é sempre lembrado como a grande inspiração para o vídeo do sucesso que colocou a funkeira no topo das paradas de sucesso, Show das Poderosas. Anitta afirma que se tivesse se inspirado em Bey, falaria numa boa.
Christina Aguilera – Not Myself Tonight
Quando Christina Aguilera lançou o clipe de Not Myself Tonight, os mais desavisados até se confundiram achando que se tratava de um novo vídeo de Lady Gaga. Mas não! Era a Aguilera mesmo. E com mais referências de Bad Romance, impossível. Coincidência?
Katy Perry – Roar (lyric video)
Que a música Roar já é polêmica por ser muuuuito parecida com a de Sarah Bareilles, Brave a gente já sabe. Mas o lyric video de Roar também gerou comparações com o trabalho de outro artista, o dj Dillon Francis. O músico garante que apresentou a ideia de um clipe usando emoticons de celular no clipe de Message bem antes de Katy.
Beyoncé – Love On Top
Mais um clipe para a lista de “possíveis plágios de Beyoncé“. A cantora assumiu que se inspirou em vídeos que ela via há muito tempo, entre eles o da banda New Edition, If It Isn’t Love.
Lady Gaga – Alejandro
Apesar de ser uma grande referência para outros artistas, Lady Gaga também tem suas influências, como o da Rainha do Pop, Madonna. No clipe de Alejandro, Gaga não poupou as referências a um clássico de Madonna, Like a Prayer.
Katy Perry feat Kanye West– E.T
Não estranhe se ao ver o vídeo de E.T, da Katy Perry, você se lembre de Born This Way, da Lady Gaga. Esse lance meio futurista, meio espaço sideral parece ter empolgado as duas.
Kelly Rowland feat Big Sean – Lay It On Me
O clipe lançado por Kelly Rowland é de 2011. Já Now I’m That Bitch, de Livvi Franc em parceria com Pitbull é de 2009. O problema é que ambos tem algumas cenas bem específicas e exatamente iguais. A explicação teria nome: Sarah Chatfield, que dirigiu os dois vídeos.
Preta Gil – Sou Como Sou
Quando Preta Gil divulgou o vídeo de sua música Sou Como Sou, não demorou quase nada para começarem os comentários afirmando que a morena se inspirou – e muito – no clipe de Countdown, da Beyoncé. Seria a cópia da cópia?
You must be logged in to post a comment Login