Conhecida por seus desfiles pela Victoria’s Secret, a modelo Karlie Kloss colocou um ponto final em seus trabalhos pela marca em 2o15. Na época, várias teorias surgiram em torno de sua saída repentina, mas a verdade só veio à tona neste ano, quando a americana revelou seus motivos durante uma entrevista para a revista Vogue.
“A razão pela qual eu parei de trabalhar com a Victoria’s Secret é porque eu não sentia que a imagem que a gente passava refletia quem eu era ou a mensagem que eu quero passar para as jovens mulheres sobre o que as faz bonitas“, disparou.
Inspirada pelos ideais feministas, a modelo contou que estava estudando sobre o assunto na Universidade de Nova York e se sentiu motivada para colocar a teoria em prática.
“Eu acho que foi um momento muito importante para eu sentir o poder que eu tenho como feminista: ser capaz de fazer as minhas escolhas e a minha própria narrativa. Poder escolher as companhias com as quais eu trabalho e a imagem que eu quero colocar no mundo“, contou.
Porém, Karlie Kloss não perdeu nenhum contrato
Depois disso, Kloss revelou que tinha receio em perder contratos caso negasse alguma condição imposta pelas marcas. Mas depois de dizer “não” para alguns trabalhos, percebeu que aconteceu justamente o contrário.
“Quanto mais eu exercitei o poder de ter uma voz, mais eu aprendi. Eu também ganhei respeito. Só agora eu tenho coragem de me manter de pé e sei o poder da minha voz“, finalizou. A Karlie Kloss é muito musa inspiradora, né?