Fale conosco

O que vc está procurando?

Beleza

8 dicas e técnicas que toda cacheada precisa saber para ter cachos perfeitos

Especialista elenca práticas úteis e eficazes para quem precisa de ajuda na finalização capilar

8 dicas e técnicas que toda cacheada precisa saber para ter cachos perfeitos
8 dicas e técnicas que toda cacheada precisa saber para ter cachos perfeitos - Foto: Shutterstock

Só quem tem cabelos cacheados entende a real importância de estar com ele bem definido, com o volume ideal e finalizado da maneira correta. Mas esse nem sempre é um objetivo fácil de ser alcançado por algumas pessoas, fazendo com que elas pensem que não são capazes de ter o cabelo que sonhou. A cabeleireira Janny Mota diz que ter cachos perfeitos não é um bicho de sete cabeças, mas que alguns cuidados e técnicas podem ajudar quem ainda não tem a prática.

“Tudo na vida é aprendizado e finalizar os cachos também é algo que podemos aprender. Claro que com algumas técnicas e produtos o processo fica mais fácil, mas ter atenção e delicadeza é fundamental”, analisa e complementa: “O cabelo cacheado é lindo e com a finalização correta fica ainda mais!”, diz a especialista.

Veja dicas e técnicas para ter cachos definidos, segundo Janny Mota:

Hidratação sempre

“O cabelo cacheado geralmente é mais seco porque a oleosidade natural do couro cabeludo nem sempre consegue chegar ao comprimento dos fios devido ao seu formato. Por esse motivo, o ideal é caprichar na hidratação e garantir uma definição ainda melhor”, diz Janny.

Pentear os cabelos? Só molhado

“Jamais penteie o cabelo com ele seco. Isso quebra qualquer fio, mas no caso dos cacheados, o cuidado precisa ser ainda maior. O ideal é retirar o excesso de água e penteá-los ainda úmidos com pentes de dentes largos”, ensina.

Escolha os produtos certos

“Os produtos específicos para estes tipos de cabelo são pensados de acordo com as necessidades deles. Por isso, jamais compre algo diferente do que seu cabelo precisa. Além de desperdício de dinheiro, ainda pode mais prejudicar do que ajudar. Além disso, busque usar a quantidade ideal, já que menos não vai chegar ao resultado desejado, mas mais vai deixar os fios pesados. Saiba dosar”, alerta a cabeleireira.

Corte periodicamente

“Cortar as pontinhas regularmente vai tirar as pontas duplas e devolver a leveza aos fios. Um cabelo maltratado dificilmente ficará bem definido e com cachos bonitos”.

Técnica de finalização: fitagem

“Muitas cacheadas conhecem essa técnica porque ela é ótima, prática e funcional. Para fazer, é simples: basta ir separando o cabelo em pequenas mechas, aplicar um creme de sua preferência e esticar, formando fitas. Depois, deixe secar naturalmente e terá lindos cachos”, ensina Janny.

Técnica de finalização: plopping

“Com os cabelos lavados, tire o excesso de água com uma toalha ou camisa de algodão. Separe ele em mechas e aplique o creme, também de sua preferência. Estique a toalha ou a camisa em um lugar plano, coloque seu cabelo em cima, enrole as duas laterais do pano, amarre-as e forme uma touca. Espere o cabelo secar para retirar, ou utilize um secador ou difusor”, explica.

Técnica de finalização: dedoliss

“O nome já diz muito, então, não é segredo que essa técnica consiste em enrolar o cabelo nos dedos. Com os fios úmidos, aplique um creme e separe-os em mechas (grandes ou pequenas, vai depender do volume que deseja). Vá torcendo-os ao redor do dedo, segure por alguns segundos e solte. Depois, deixe secar naturalmente”.

Dica extra: como manter os cachos definidos

“Por fim, para manter os fios definidos por mais tempo, o ideal é estar com a hidratação em dia, dormir com touca de cetim e usar uma touca também no banho, para evitar que o vapor e a umidade desmanche os cachos”, finaliza.

Mais notícias para você

Beleza

Conheça a trend do TikTok que afirma que se maquiar com a energia do seu ascendente te deixa mais bonita

Horóscopo

Vem descobrir o que os astros reservam para você neste final de semana

Celebs

Anitta lançou seu novo álbum 'Funk Generation' nesta sexta-feira (26)

Horóscopo

Veja seu horóscopo para esta sexta-feira (26/04)