Em entrevista recente à Variety, Billie Eilish falou sobre a honra de receber uma indicação ao Grammy após ter passado toda a adolescência assistindo ao evento pela televisão – de acordo com a cantora, ela amava julgar looks. É claro que sua recente polêmica envolvendo o nome de Lady Gaga veio à tona, e a cantora teen não agiu como esperávamos. A reação do público? A hashtag #BillieEilishIsOverParty (festa de cancelamento da Billie Eilish) bombando no fim de semana.
Nos últimos dias a internet resgatou um tweet de Billie Eilish que supostamente seria não só homofóbico como também uma indireta para criticar o vestido utilizado em 2010 por Gaga:
tão querendo cancelar a billie por causa de um tweet que “ela” fez quando ela tinha OITO ANOS falando sobre não ter gostado do vestido de CARNE da lady gaga
sendo que ela é VEGANA
ai gente kkkkkkkkk#BillieEilishisoverparty pic.twitter.com/WlyhYY7HLk— ; (@theuniiter) December 6, 2019
O tweet pode ser falso, já que a informação confirmada é de que Billie teria criado um Twitter apenas em 2013 (e não em 2009, quando tinha apenas 7 anos). Outra informação que está circulando é de que o conteúdo não necessariamente se refere à Gaga, pois Kesha tweetou a mesma frase em 2009. E mais: o que está sendo considerado um insulto aos transsexuais e Drag Queens, na verdade era uma referência ao carro da artista.
Fake ou não, a notícia abalou as redes, e os jornalistas da revista americana Variety aproveitaram uma entrevista de Billie e seu irmão mais velho, Finneas, para perguntar o que acharam do vestido de Gaga no VMA 2010. “Eca” foi a reação de Billie ao vestido de carne, lembrando que a cantora é vegana. Assim veio ao Twitter a ascensão da hashtag #BillieEilishIsOverParty.
Em um evento da mesma revista que rolou no sábado (7), os jornalistas lhe perguntaram sobre a polêmica e o que achou da reação dos fãs ao ocorrido. “Eu nem estava sabendo disso. Eu nem me importo. As pessoas tentam fazer como se eu estivesse dando indiretas, mas eu nem sou assim. Eu só estou sendo honesta, eu não vou mentir”, disse Billie.
E você, o que achou desse bapho?