Bapho! Príncipe Harry e Meghan Markle anunciaram nesta quarta-feira (8) em seu perfil no Instagram que começarão a trabalhar para se tornarem financeiramente independentes e que deixarão a função de “membros sêniores” da Família Real Britânica.
O pronunciamento vem depois de especulações da imprensa britânica de que o casal abdicaria dos títulos reais e se mudaria para o Canadá. Na postagem, Harry e Meghan explicam sobre a decisão, que foi tomada após meses de reflexão.
“Pretendemos dar um passo atrás como membros “seniores” da Família Real e trabalhar para nos tornar financeiramente independentes, enquanto continuamos a apoiar totalmente Sua Majestade a Rainha”, afirmaram.
O casal também disse no comunicado que irá se dividir entre o Reino Unido e a América do Norte. “Esse equilíbrio geográfico nos permitirá apreciar nosso filho com a tradição real em que ele nasceu, além de proporcionar à nossa família o espaço para se concentrar no próximo capítulo, incluindo o lançamento de nossa nova entidade beneficente”, confirmaram.
Meghan nasceu nos Estados Unidos e morou por sete anos no Canadá antes de conhecer o príncipe e afirma se sentir em casa no país. Lembrando que eles se casaram em maio de 2018 e o primeiro filho do casal, Archie Harrison, nasceu em maio de 2019.
Archie foi oficialmente promovido a irmão mais velho! Neste domingo (6), Príncipe Harry e Meghan Markle anunciaram o nascimento de sua segunda filha, Lilibet...